quinta-feira, 26 de julho de 2012

A Primeira Experiencia Internacional de Verdade


Seu Milton da Silva, o pai do Ayrton, comprou um Kart na DAP em Milão, para Ayrton competir em 1978 o campeonato mundial de Kart. A primeira experiencia internacional de verdade do Ayrton. Conheceu os astros da DAP, o inglês Terry Fullerton e o Holandês Peter Koene, ambos acostumados a sul-americanos ricos que podiam pagar por essa chance mas raramente tinham algum talento para mostrar. Senna pegou dicas de pilotagem com eles. E nas primeiras corridas do campeonato mundial LeMans, Senna mostrou que não era um mero sul-americano endieirado, ganhando duas das classificatórias.


FONTE PESQUISADA


SANTOS, Francisco. Ayrton Senna do Brasil. 4ª Edição. São Paulo: EDIPROMO, novembro 1994.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

À frente de Senna, Alonso é celebrado por espanhóis antes dos 31 anos


À frente de Senna, Alonso é celebrado por espanhóis antes dos 31 anos
23 de julho de 2012  10h48  atualizado às 10h52


Após nova vitória, Fernando Alonso é o líder da temporada . Foto: AP
Após nova vitória, Fernando Alonso é o líder da temporada
Foto: AP
Fernando Alonso, que completa 31 anos no próximo domingo, foi festejado pela imprensa espanhola após mais uma vitória no último fim de semana. Primeiro colocado com a Ferrari no GP da Alemanha, Alonso só não supera Michael Schumacher quando comparado a grandes pilotos da história com a mesma faixa etária.
Apenas o alemão, quando completou 31 anos, tinha mais primeiros lugares que Alonso - no domingo, o espanhol chegou a 30 vitórias. A marca é superior às de pilotos lendários como Ayrton Senna (27), Alain Prost (21) e Nigel Mansell (nenhuma vitória). Já Schumacher contabilizava 35 triunfos.
A estatística é apontada pelo Marca, que recorda o fato de Fernando Alonso ter contrato com a Ferrari até 2016 e faz mais comparações com Senna, lembrado por 41 vitórias no total de sua carreira interrompida em 1994. "É difícil imaginar que não se aproxime do brasileiro que já alcança em número de pódios (79 a 80)".
Os espanhóis ainda recordam outra estatística marcante sobre o bicampeão mundial. Fernando Alonso pontua em todas as corridas do Mundial desde o GP do Canadá em junho 2011.


____________________________________________________________________________________________

Fabiano Diefenthaeler

23/07/2012, 11h11
Que patética comparação...

Senna entrou na F1 com 24 anos de idade e ficou durante 10 temporadas na F1. Alonso começou com 20 anos na F1 e já está lá há 11 temporadas.

Sem contar que Senna corria em temporadas de 16 corridas, enquanto Alonso correu em temporadas de 17-19 corridas.

Com 30 anos, Senna tinha corrido cerca de 100 corridas de F1. Alonso, com a mesma idade, correu já 188 corridas.

Sem contar que Senna corria em uma era em que os carros quebravam muito mais, eram bem menos confiáveis... o número de quebras que Senna teve é ridiculamente maior.
 

Elvino Londero

23/07/2012, 11h15
ótima lembrança sua Fabio...

quinta-feira, 19 de julho de 2012


Clima e acerto do carro no GP da Alemanha preocupam Bruno Senna
17 de julho de 2012  11h56  atualizado às 12h19

Bruno volta ao circuito de Hockenheim após dois anos, agora com um carro capaz de conseguir um bom resultado. Foto: Reprodução / Twitter
Bruno volta ao circuito de Hockenheim após dois anos, agora com um carro capaz de conseguir um bom resultado
Foto: Reprodução / Twitter
O brasileiro Bruno Senna afirmou que terá pelo menos dois desafios específicos no GP da Alemanha, disputado este ano na pista de Hockenheim, no próximo final de semana. Ele acredita que o acerto do carro em um circuito de velocidade muito variável e o clima do país podem atrapalhar seu desempenho.
"O circuito mistura seções de alta velocidade com baixa velocidade, então achar o acerto ideal será um desafio, mas nosso carro está melhorando constantemente e tem sido muito mais competitivo que os resultados indicam. O clima também parece que será bem variável, o que será um desafio extra", explicou.
A equipe conquistou apenas quatro pontos nas últimas quatro corridas, todos com Bruno Senna, décimo colocado em Mônaco e Valência, e nono na Inglaterra. Por outro lado, o seu companheiro Pastor Maldonado venceu o GP da Espanha, em Barcelona.
"Não vínhamos para Hockenheim desde 2010 e estou ansioso para dirigir aqui com um carro que é capaz de conseguir um bom resultado. Os fãs criam uma atmosfera boa no Grande Prêmio da Alemanha, então será um fim de semana excitante", encerrou.
Na temporada inteira, Senna soma 18 pontos e ocupa a 15ª colocação do Mundial de Pilotos. Com a Hispania, o brasileiro foi 19º e último colocado na prova de Hockenheim em 2010, marcada pela vitória polêmica de Fernando Alonso, da Ferrari, após a equipe ordenar a Felipe Massa que deixasse o companheiro passar.





Comentário Mauricio Alves http://www.facebook.com/mauricio.alves.549 Alves No portal Terra


Parabenizo você por ainda torcer pelo Rubens. Ele merece.

Quanto a saber a respeito da ''carreira'' do Bruno Senna, basta perguntar. Acompanho a F1 desde 1972 e segui a carreira de todos os pilotos brasileiros que chegaram lá, isso para não dizer os de outras nacionalidades. A desse rapaz não teria sido uma exceção, principalmente com o ''oba-oba'' que a imprensa irresponsável fez só por causa do parentesco com o Ayrton Senna.

O que imprensa BRASILEIRA não divulgou foi que, até chegar à GP2, ele não fez nenhuma temporada completa sequer em categoria nenhuma. Que rejeitou o posto de piloto de testes para temporada de 2009 (no meu entender, o grande erro no início) para ir correr na melhor equipe independente na LeMans Series da época (ORECA) e que foi demitido no meio da temporada de 2009 por conta dos resultados ruins.
O que imprensa BRASILEIRA não divulgou foi que ele foi vicecampeão na GP2 em 2008, perdendo para o Giorgio Pantano (quem realmente acompanha F1 sabe que é), que se tornou o primeiro campeão da categoria a não ser chamado nem para testes! E que quase perdeu o vice para o Lucas Di Grassi, terceiro lugar, que começou a temporada apenas na sexta prova e que ficou a apenas um ponto do Bruno.

O problema é a mania de patriotismo do brasileiro que não é capaz de ver os defeitos quando é induzido pela imprensa irresponsável a eleger um ''ídolo''!!
 


_______


O cara teve uma carreira inconstante nas outras categorias, entrou na F1 pela janela e, comparado aos outros pagantes (Grosjean, Perez, Maldonado) vem tendo um desempenho pífio, fora a quebradeira de carros a cada GP (treino e corrida) e o tanto de acidentes que já provocou!


________________________________________________________________________



rogerio lopes torres



Já está dando desculpa antecipada pelo fraco desempenho! Quem tem dúvidas pesquisa a carreira dele na web, não tem um título, pulou várias categorias e participou de algumas provas como convidado... tudo pelo peso do sobrenome Senna. 


________________________________________________________________________



Harum Al Rachid




Sou brasileiro com muito orgulho, mas as postagens que li, demonstram uma guerrinha absurda e desconexa.
Primeiramente sempre fui fã dos melhores, independente da nacionalidade de cada um.
Há inúmeros exemplos de pilotos extraordinários em diversas épocas, porém se bem lembrado, tivemos na história da Fórmula-1 poucos exemplares consagrados e brasileiros (gênios como pilotos)..
Há pilotos e há enganadores, desta forma, talento não é comprado com dinheiro, haja vista, que a Fórmula-1 sobrevive de BONS RESULTADOS.
 

domingo, 15 de julho de 2012

Gifs Animados


















A Fazenda 4: Monique Evans fala sobre Ayrton Senna


Peoa afirma que chegou a sair com o piloto



Monique conversa com os peões na varanda
Na noite deste domingo (02), os peões ficaram na varanda conversando enquanto aguardavam o Desafio Semanal. Monique comentou que conheceu Ayrton Senna há muitos anos durante um ensaio fotográfico e acabaram se encontrando depois.
“Isso tudo foi antes de Xuxa. Eu ainda participava do programa do Chacrinha e fui fazer um ensaio fotográfico com ele. Acabei ficando para ver uma corrida e, antes de correr, ele me deu um capacete e contou que não ia ganhar a corrida porque o carro não estava bom”, relatou a apresentadora.
Ela também disse que, no dia seguinte, foi até o hotel em que ele estava e acabaram conversando bastante. “Eu fui lá e ele foi muito educado e de uma elegância sem igual. Ele é um cavalheiro”, finalizou.

Fonte: Site Ig

Anos depois dese encontro, em 1992, segundo a revista veja, Monique Evans assediou Ayrton a noite inteira em uma festa e ele não caiu nas investidas dela. Saiu do local e horas depois voltou acompanhado por outra mulher.






Prost assiste ao filme Senna e revela que ficou chateado

13 de julho de 2012
Diário de Grande ABC

Prost e Senna
Foto: Sutton

Depois de resistir, Alain Prost confirmou no Festival de Velocidade em Goodwood, na Inglaterra, que assistiu ao filme Senna, sobre a carreira  do piloto brasileiro na Fórmula 1 e disse que não ficou contente. "Estou muito, diria, chateado. Explico em 30 segundos: gastei muito tempo filmando para isso, fiquei muitas, muitas horas tentando explicar as coisas. Tínhamos um Ayrton Senna antes da F-1, um Senna de quando lutávamos na F-1 e um Senna de quando me aposentei", revelou.


"Então, tem o lado humano da história com duas personalidades e as pessoas entenderiam melhor o que aconteceu quando brigávamos, pois ele estava lutando assim, e as pessoas entenderiam melhor os últimos três ou quatro meses, quando ele me ligava quase que uma ou duas vezes por semana para me fazer perguntas, me pedindo para voltar à GPDA (Associação dos Pilotos de Grandes Prêmios), fazendo perguntas sobre a Williams, sobre segurança, sobre vida pessoal. Segredos grandes que nunca vou contar a ninguém", disse o francês.


FONTE PESQUISADA

Disponível em: <http://www.dgabc.com.br/Noticia/46535/prost-assiste-ao-filme-senna-e-revela-que-ficou-chateado?referencia=buscas-lista>. Acesso em: 15 de julho 2012.




sábado, 14 de julho de 2012

O Maior Brasileiro de Todos os Tempos






"O Maior Brasileiro de Todos os Tempos" De acordo com Flávio Ricco, no portal UOL, A Lista dos Doze Finalistas: São eles: Pelé, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Ayrton Senna, Chico Xavier, Irmã Dulce, Princesa Isabel, Santos Dumont, Tiradentes e Oscar Niemeyer. Os que já morreram serão representados pelos descendentes (filhos), como Ayrton Senna não teve filhos, creio que sera representado por Viviane Senna.



Mais de um milhão de pessoas votaram e agora chegou a hora de você conhecer os 100 mais votados para o país conhecer O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.
As maiores personalidades do Brasil estão nesta disputa, mas a escolha continua e você vai decidir.

Tche Diz Que a Família de Ayrton Senna Tinha Problemas Com Ayrton



Tchê: "Não foi o Senhor Milton da Silva que trouxe o Ayrton à minha oficina. O pai dele, Senhor Milton, sempre, só apareceu nos momentos de glória. Quem trouxe o Ayrton foi um amigo nosso." 

Tchê: "Ele me contava sempre tudo... Todos os seus problemas familiares. Mas eu não gosto de tocar nisso, até porque a família dele para mim morreu, não existe. não temos contato a muitos anos. Quando ligava para ele na casa dele era ate triste, porque a família não me deixava falar com ele... era difícil. Acho que ele tinha até uma certa carência... uma carência familiar... Que só a gente que sabe. Eu falava pra ele: "Menino fala para gente só o que você quer. Esquece a tua família. A tua família esta aqui agora. Quando tiveres problemas, fala comigo. Mas não venhas com a tua família pra aqui. Poucas vezes falava da irmã, do irmão, do pai, que não o acompanhava em nada, em todas as corridas, isso é mentira, quem o acompanhava era a gente. Eles contam muitas mentiras nos jornais e revistas, Ayrton não tinha o relacionamento bom com a família. Conheço ele desde moleque. Ele falava que a família tinha problemas com ele, mas eu jamais quis saber. O nosso problema era assuntos de corrida. Ele chorava muitas vezes no meu ombro. Tínhamos um relacionamento fora do normal. De pai para filho."

Tchê: "Eu trabalhava nos motores do Ayrton e não cobrava para ele ficar despreocupado e não ter que pedir dinheiro ao pai. Através da minha influência eu conseguia pneus novinhos para ele e tudo que ele precisava para ganhar corridas."


Depoimento Retirado do Livro Ayrton Senna Saudade de Francisco Santos





quinta-feira, 12 de julho de 2012