quarta-feira, 31 de julho de 2013

Adriane Galisteu Rebate Viviane Senna

REVISTA CONTIGO


Como a Viviane Senna é engraçada né gente? Sempre explorando a morte do irmão através de um Instituto no nome dele e queria falar da Adriane que conquistou tudo com seu trabalho.

Ayrton Senna Assina Seu Primeiro Contrato Publicitário



Em 31 de julho de 1982, Ayrton Senna assinava seu primeiro contrato publicitário. 

Na foto, Senna aparece ao lado de Israel Klabin, então presidente do Banerj (Banco do Estado do Rio de Janeiro).

A parceria beneficiou o brasileiro no campeonato da Fórmula Ford 2000, do qual ele seria campeão ao final daquele ano.

Ayrton Senna pretendia assumir o noivado com Adriane Galisteu depois do GP de Imola


Enfim descobrimos o motivo de tanta confusão, uns tempos antes e depois que ele morreu, da família Senna com a Adriane.  (Tom Rubython no livro The Life of Senna já tinha descoberto o motivo através de centenas de entrevistas). De grampearem até telefone dela... Adriane diz que se davam muito bem mas depois... E até hoje continuam contra ela... Querendo afastá-la a todo o custo e colocando a Xuxa no lugar dela, e quiseram até impedi-la de escrever o livro: Caminho das borboletas. Temendo dela revelar essa informação que amigos próximos confirmaram.
                           
Apesar de tudo que fizeram, como o grampo no telefone de Adriane, para fazer Ayrton desistir do noivado, a família não conseguiu fazer ele mudar seus planos. Ayrton e Adriane depois de noivos, iam continuar vivendo juntos, mas em uma nova casa, sua Mansão do Algarve em Portugal, vendida rapidamente pela família 2 meses depois de sua morte.

Ayrton e Adriane iriam ficar noivos depois de Ímola, Ayrton ia pedi-la em casamento.

Sua última namorada, Adriane Galisteu, teve permissão, concedida a poucas, de freqüentar a fazenda da família em Tatuí, além de Angra, é claro!
Adriane abandonou a carreira para acompanhar o piloto pelas pistas do mundo e, depois de um ano e meio de namoro, Senna começou, finalmente, a falar em casamento e filhos. Discreto como sempre, dizia que não seria logo, nem muito longe. O que se sabe é que pretendia assumir noivado com Adriane depois do GP de Imola.

FONTE: Revista In Foco, Ano 1, Nº 2



Adriane já tinha dito no livro “Caminho das Borboletas” que ficariam noivos, mas sem falar com todas as letras:

“- Tenho muito a lhe dizer. A lhe propor. A lhe oferecer - prosseguiu. - Devo estar aí às 20h30, por aí. Quero passar a noite em claro. Vamos conversar até o amanhecer. Quero convencê-la de que sou, disparado, o melhor homem de sua vida.
Ri, com aquele comentário inesperado.
- Você não conhece os outros... - brinquei.
- Vou provar-lhe que sou o melhor.” Ayrton para Adriane


Jô Ramirez, o ex-coordenador técnico da McLaren, e amigo íntimo de Ayrton revela que Ayrton estava ansioso para encontrá-la

Jô Ramirez contratou um helicóptero para Ayrton Senna encontrar Adriane e pedir ela em casamento, um trecho de uma entrevista de 2013

Ramirez finaliza: Naquele dia contratei um helicóptero, porque após o GP ele iria voar para Portugal para encontrar sua companheira Adriane Galisteu. Domingo de manhã encontrei com ele, entreguei-lhe uma nota do serviço de contratação do Helicóptero, olhou-me grato e apertou minha mão com força. Foi uma despedida.

FONTE: http://autosprint.corrieredellosport.it/2013/04/30/incancellabile-ayrton/8296/

Outra entrevista de 2011 ele fala também que os dois iriam se casar:

Eu não gostei muito também das cenas da Xuxa. Ela passou rapidamente na vida de Senna, não era com ela que ele iria se casar, ele se casaria com sua namorada posterior, Adriane, mas a família não permitiu cenas da Adriane no filme.”

"Tenho apenas duas críticas ao filme. Ele se concentra muito na rivalidade entre Senna e Alain Prost, um capítulo muito importante na sua vida, mas não o único. Como resultado, Prost aparece como vilão do filme, que parece injusto, especialmente porque Alain ainda está conosco. A segunda, porque não havia nenhuma menção de sua namorada Adriane Galisteu, que era a menina que Ayrton levaria ao altar. Infelizmente, a família não aprovava Adriane, uma mulher excelente."

Fonte: El Universal



Alfredo Popesco diz que Senna era um homem sério e pretendia casar com Adriane

A última mulher da vida de Senna foi, segundo amigos, a que mais lhe fez bem. Com Adriane, o piloto começou a aproveitar a vida como nunca antes havia feito, além de se tornar mais afável e bem-humorado. "O Ayrton era muito sério, ele sempre namorava para casar.", diz o amigo de infância Alfredo Popesco, hoje trabalhando numa concessionária da família Senna.

Na veja ainda diz que de acordo com amigos Adriane Galisteu foi a grande paixão de Ayrton Senna e que ele queria se casar com ela.

Revista Veja de 14/04/2004 Edição 1849 Ano 37 Nº 15


Jo Ramirez diz que Adriane Galisteu era o amor da vida de Ayrton Senna

Jo Ramirez tinha certeza de que ela era a pessoa certa para Senna. "Adriane era o amor de sua vida, cem por cento", disse ele

FONTE: livro Senna versus Prost de Malcolm Fulley


No livro Heroi Revelado, Jo Ramirez revela que Ayrton estava ansioso para ver Adriane

Apesar da frieza de Ron, Ayrton ainda mantinha laços com a McLaren, a ponto de, na véspera, ter ligado para Jo Ramirez, pedindo que ele providenciasse um helicóptero para levá-lo, logo depois da corrida, do autódromo para o aeroporto de Bolonha, onde já pedira a Owen O'Mahony que ele estivesse a postos com o avião. Senna queria estar logo com Adriane em Portugal e justificou ao velho amigo Jo:
- Espero que você não repare eu estar te ligando e te pedindo esse favor, agora que saí da McLaren. É que esse pessoal da Williams não faz nada pelos pilotos. Somos apenas empregados.

FONTE: Herói Revelado


A comunicação do noivado gerou uma briga de família

Mas havia uma pequena irritação na sua vida naquela manhã gloriosa. Seu irmão, Leonardo, estava hospedado até domingo e estaria vindo com ele para Imola. Leonardo estava em uma missão de sua família para tentar convencê-lo a desistir de Adriane. Por vários tipos de razões a família, com exceção de sua mãe Neyde, que amava o que ele amava, detestava Adriane. Eles consideravam-na como pouco melhor do que uma camponesa, e não bom o suficiente para seu filho, o herói do Brasil. A verdade é que era da conta deles, que Senna amava a menina e, provavelmente, pedir-lhe para casar com ele quando este verão terminasse. Mas esta família era muita apertada, muito apertada, e, geralmente, tudo era assunto de todos dentro de um círculo de seis pessoas - Milton seu pai, sua mãe, sua irmã Viviane, seu irmão e marido de sua irmã.  A Chegada de Adriane marcaria o início de um longo período vivendo juntos quando ele não voltaria ao Brasil por seis meses, algo que ele nunca tinha feito antes. Esta decisão precipitou uma briga de família, e Leonardo havia sido enviado para tentar mudar a mente de Ayrton. 

FONTE: The Life of Senna

O diretor da revista Caras, na época que Ayrton simulou uma entrevista com a revista para pedir Adriane Galisteu em casamento, se referiu ao casamento como: “Planos maiores”

"Defendemos a Adriane após o acidente porque sabíamos que Ayrton estava entusiasmado com ela e que tinha planos maiores. Ele foi o primeiro a falar que Adriane não era a oportunista em que alguns a quiseram transformar", conta o diretor na época Edgardo Martolio na Revista Comemorativa de 15 Anos de Caras em 2008.


FONTES PESQUISADAS

CABALLERO, Cassia; TOLEDO, Márcia; BRAUN, Daniela Louise. Vida do Ídolo. Revista In Foco, São Paulo, nº 2, ano 1, p.30, Editora Escala, 1994.

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

DONNINI, Mario. Incancellabile Ayrton. Disponível em: <http://autosprint.corrieredellosport.it/2013/04/30/incancellabile-ayrton/8296/>. Acesso em: 31 de julho 2013.

ALEMÁN, Alejandro. Ayrton Senna: diseñado para ganar. Disponível em: <http://blogs.eluniversal.com.mx/wweblogs_detalle.php?p_fecha=2011-08-19&p_id_blog=78&p_id_tema=14592>. Acesso em: 27 de agosto 2011.

F1ALDÍA. Senna, la película. Disponível em: <http://www.f1aldia.com/foros/formula-1/1/6301/mrf1%E2%80%93jo-ramirez/>. Acesso em: 25 de setembro 2011.

LIMA, João Gabril de. Os segredos de Senna. Veja, São Paulo, edição 1849, ano 37, nº 15, p.70-77. 14 de Abril 2004.

FOLLEY, Malcolm. Senna versus Prost - The Story Of The Most Deadly Rivalry in Formula One. London: Random House Uk, 2010.

RODRIGUES, Ernesto. Ayrton, o herói revelado. Edição 1. Rio de Janeiro: Editora Objetiva, 2004.

RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

Revista Caras, Edição Comemorativa de 15 Anos, 2008 
HERBSTRITH, Vilnei. Os 15 anos da Caras. Disponível em












terça-feira, 30 de julho de 2013

Viviane Senna e seu Milton da Silva São Gananciosos

Postagem no Facebook Senna Vive no dia 30/07/2013



Eu nunca quis impor o que acho para os outros fãs. Creio que por esse motivo muitos concordam comigo e abraçam as minhas idéias. E também tudo que falo tenho fontes.

Sobre a família do Ayrton, como já disseram aqui uma vez, a cabeça deles é Viviane e seu Milton. E os dois são gananciosos. E não disse que ela era estelionatária, pois ela pode sim ficar com uma parte dos lucros da imagem do Ayrton e do instituto, o que eu disse é que ela inventa as coisas. Como inventou que Senna pediu a ela para criar um Instituto no nome dele. Como inventou que Xuxa e Senna eram noivos, quando na verdade todo mundo sabia que Senna vivia com a namorada Adriane Galisteu sob o mesmo teto. Assim como ela inventou essa história e tirou a Adriane de cena, inventou também que o Ayrton teve o desejo de ter um instituto, ela a vida inteira insinuou isso e agora que está falando a verdade. Sobre a dona Neyde, ela é submissa aos dois, assim como Leonardo Senna. Na verdade são boas pessoas influenciadas por pessoas autoritárias e gananciosas.

Tchê que foi como um pai para o Ayrton Senna disse em um livro que ele tinha problemas com a família desde moleque. Porque ele pensava diferente deles, ele era muito diferente deles e não queria ser dominado como os outros. Ayrton não gostava de lavar roupa suja em público e por isso tudo ficava dentro de casa. Por isso nós fãs não sabemos muita coisa... Mas depois da morte dele, eles mostraram o que eram...

A ganancia era tanta que antes da morte dele já estavam brigando por causa da herança com a Galisteu, a mulher ainda nem estava casada no papel com ele, mas já tinha conta conjunta e viviam juntos. Se ele morresse depois de anos, iam brigar com ela do mesmo jeito, mesmo com filho e casados no papel. Eles achavam que tinham o direito sobre a herança dele totalmente, chegaram a dizer que se a filha da Marcella Prado fosse do Ayrton iriam dividir meio a meio a herança com eles. O que na verdade é fora da lei, o filho tem direito a 100% da herança.

Enfim, nem gosto de tocar nesses assuntos, acho que nem o Ayrton Senna gostava muito, pois ele nem deixou testamentos como consta na cópia da certidão de óbito que tenho, mas teria que ser necessário depois, já que tendo a família que tinha...

Bom gente, nem gosto de falar sobre isso, porque não sou ambicioso, pelo menos com dinheiro dos outros não.

Isso não me interessa... Só é para ilustrar o que estou falando...

Como disse não quero impor nada, mas leio muito sobre tudo relacionado ao Ayrton e tenho fontes. Respeito quem gosta deles, mas eu não sou obrigado a achar eles boas pessoas depois de tudo que li e vi eles fazendo com pessoas inferiores a eles fora dos olhos do publico. E só na TV, internet, revistas e jornais fazendo o bem, em público, para todos verem e se promoverem.

Farah Amghar Verdade <3<3<3

Julia Rossi Tb concordo, quem leu o livro Herói Revelado pode perceber como a família de Ayrton era autoritária e queria controlar sua vida, inclusive a pessoal. Queriam condenar a Galisteu e arrumaram um motivo, simples assim. Com certeza Ayrton não concordaria com certas atitudes da familia, e já demonstrava no final de sua vida que queria se emancipar deles exatamente por isso.

Ketlin Dutra Eu, como fã do Ayrton, desde ele em vida, e eu tendo apenas 6 anos, sempre procurei me inteirar sobre os assuntos, e conhecer tbm os defeitos de meu ídolo.
Por esse motivo, concordo com sua visão de pensamento, pois é exatamente a mesma visão que a minha.
Qualquer fã que souber um pouco mais a fundo as coisas com eram e são, vai se sentir enojado da mesma forma que eu e vc, da família do Ayrton.

Luis Enrique Sousa Eu acho que Ayrton Senna aonde quer que esteja,está muito desiludido com a sua familía,apesar de não se manifestar... Também eu acredito a justiça Divina sempre chega e algum dia todo o seu Legado será de todos os Brasileiros...Senna nunca poderá ser um negóçio,com fins lucrativos,mas sim uma instituição de solidariedade de apoio as pessoas carençiadas, porque ele é um símbolo nacional e é um Ídolo mundial que durante toda a sua vida procurou ser solidário com todas as causa sociais...

Helena Mendes Infelizmente ele não está mais entre nós, mas mora no meu coração - Apaixonante, Querido e Amado, Sds Ayrton Senna do Brasil!!!!!!

Aparecida Silva saudades!!!!!1

Carlinhos de Pauli Belas informações... verdadeiras...

Elisa Beth Ketin falou tudo estou contigo e nao abro mão

Dirceu Zanlorenzi Minha tristeza é maior ainda, pois sabemos que se ele estivesse vivo teríamos muitas alegrias e milhares de pessoas seriam ajudadas.

Viviane Senna Quer Fazer a Sociedade de Bobo Colocando Xuxa no Lugar de Adriane Galisteu

Posto no Facebook Senna Vive 27/07/2013

Ayrton Senna e Adriane Galisteu


Independente de eu admirar ou não uma pessoa, eu sou a favor da verdade. A verdade acima de tudo. Ayrton estava praticamente casado com a Adriane, viviam juntos, só faltava mesmo oficializar. O melhor amigo dele, Alfredo Popesco e o ex coordenador-chefe da McLaren Jo Ramirez, que o acompanhou durante 6 anos, até sua morte, disseram que ele tinha planos de se casar com a Adriane. 

A Viviane Senna quer enganar quem? A família sabe... O Brasil sabe... Todo mundo viu e sabe que eles estavam juntos e que iam se casar.

Colocar a Xuxa no lugar da Adriane e querer que todos acreditem é querer fazer a gente de bobo. Isso é revoltante.

Viviane podia ganhar o $$$ dela vendendo as coisas do Senna, mas pelo menos conservar a história dele, não querer mudar a seu bel prazer. 

Agora quem é a oportunista? Que vende tudo do cara e ainda quer mudar a história só porque ele morreu e não pode desmenti-la?

Pierre Eloy O grande medo dela, era que a Adriane tivesse direito aos bens. Não é que ela goste de Xuxa, o problema é que ela usou a imagem de Xuxa (que não poderia exigir nada de Senna) para poder tirar a Adriane do foco. Tudo foi questão de olho gordo no $ de Senna!

Senna Vive Exatamente amigo algumas pessoas já disseram isso, até porque tem gente que fala que Senna ia pedi-la em casamento. O próprio Jo Ramirez insinuou que Senna no dia da morte disse.

Wrzecionek Eliani A Viviane é uma bestinha....interesseira....um dia quem sabe ela coloca a mão na consciência e se toca da injustiça que fez com a Adriane Galisteu.

Misael Junior Meu amigo , você melhor do que ninguém sabe que eu lutei muito contra esses posts relacionados a imagem da Galisteu ... um dia tive um sonho muito real depois que o Senna morreu e nesse sonho é como se eu estivesse por alguns segundos dentro da mente dele dirigindo aquela Willians ... no sonho ele estava muito triste e chorava muito e falava repetidamente ... ela não podia ter feito isso comigo ... ela me traiu ... e na hora de fazer a curva ele deixou o carro passar reto até bater no muro ... quando isso aconteceu o Leonardo nem havia levado a publico o que ele dizia ser a gravação da suposta traição da Galisteu ... por isso quando fiquei sabendo passei a detestar essa mulher , mas após 19 anos vejo que foi um pesadelo e não um aviso ... talvez não tenha entendido de forma clara a mensagem transmitida pelo sonho !!! Mas essa semana depois de todas as matérias que eu li e sempre me recusei a ler reconheço que estava errado !!!! O fato de saber que a Xuxa deixou o Senna plantado na porta da sua casa vestido de papai noel foi um sinal claro de alguém que não o amava !!! DESCULPAS POR TODOS OS QUESTIONAMENTOS QUE EU TE FIZ DURANTE ESSE TEMPO E HOJE RECONHEÇO QUE A ADRIANE É UMA BOA PESSOA E COM CERTEZA FEZ O NOSSO CAMPEÃO MUITO FELIZ !!! PERDÃO E HOJE VEJO QUE NUNCA É TARDE PARA CORRIGIR UM ERRO DO PASSADO , COMO FUI INJUSTO COM A ADRIANA E COM SEUS POSTS TAMBÉM RELACIONADOS A ELES !!! OBRIGADO PELO CONTEÚDO FORNECIDO , GRAÇAS A ELE HOJE TENHO A CERTEZA DA VERDADE.

Helaine Vieira Putz...disse tudo...

TC Lúcia Helena Machado Verdade,judiaram e desprezaram a Adriane,por causa da Xuxa,que não tinha mais nada a ver com Senna....

Vanessa Regina Pensak Saling Concordo. A jacuxa ja era

Marilda Façanha quanto dinheiro ganho com a história do meu ÍDOLO.

Marisa Arantes O medo da Viviane é que Ayrton casasse com Adriane e tivesse um filho com ela.Imagine dividir o patrimonio.

Ana Paula Lopes E como é que ficou a história da modelo que dizia ter uma filha dele hein???? Sabe que, até hj, eu suspeito que o exame de DNA foi forjado??? Talvez eu esteja errada mas...

Olaviana Marques Formaram um lindo casal


Comentários no Facebook Sobre Instituto Ayrton Senna



Ana Paula Martins Rodrigo Kohler - "sem custeio público" Porque a IAS é uma instituição privada, ou seja, seu proprietário possui todos os direitos sobre ela. Entre esses direitos, eles tem direito ao lucro financeiro. Uma parte das vendas dos produtos, no valor do licenciamento das marcas Senna, Ayrton Senna e Senninha vai para a IAS. A outra parte das vendas desses mesmos produtos é lucro pessoal, melhor dizendo, lucro comercial. A IAS estabelece parcerias com o poder público (municipais e estaduais), ONGs e universidades para implementar seus programas. Mas o governo, por lei, não pode custear entidades que tenham atividades que gerem qualquer tipo de fins lucrativos aos seus proprietários

Mário Marques Simplesmente porque ele era "Reservado", sobre esse assunto, tanto que ele costumava doar "Dinheiro$$$", ajudar pessoas mais em nenhum momento ele queria que divulgasse que foi "Ele" !!!.

Marisa Arantes Ele sempre foi tão discreto!

Misael Junior Lamentável ... Senna com certeza esteja onde estiver deve ter ficado muito triste com tudo isso !

Ayrton Senna Amava as Crianças


Instituto Ayrton Senna




Texto do autor do Blog no Facebook Senna Vive 

Eu não queria discutir sobre esse assunto do instituto Ayrton Senna, como o Flávio Gikovate explicou: um instituto trás muitos benefícios para quem tem em seu nome e para quem é ajudado. E explicou como funciona, aquilo mesmo que já falei: entra muito dinheiro e uma parte vai para a caridade e não o total. Como o nosso governo não ajuda a todos o suficiente, não podemos julgar esse tipo de trabalho...

Ayrton Senna sabia muito bem que podia ajudar muitas pessoas abrindo uma fundação, usando sua imagem, seu nome, muito mais do que ele ajudava anonimamente. Em vida doou muito e nunca quis que ninguém soubesse das suas doações, escondia de todos, empresário, Adriane, inclusive da família... Por aí vocês já tiram que ele não gostaria de ter um instituto em seu nome. Saber isso pra mim é suficiente para saber o verdadeiro desejo dele: que ajudassem sim, mas sem alardes...

Você ajudar muitas pessoas e todos saberem que você ajuda isso se chama se promover. Chico Serra já até falou sobre isso... Eu já ouvi muitos relatos, Tchê disse que ficou triste quando soube que a fundação não repassava tudo que ganhava para as crianças. Já vi secretário de prefeitura dizendo que os programas do instituto estavam sendo vendidos caríssimos para as prefeituras, provavelmente o instituto com alguém do governo ganharam com isso. 


Viviane Senna no Instituto Ayrton Senna


Bom, ajuda muitas pessoas sim, mas nada é de graça, entra muita verba governamental, muitas doações privadas e não são repassadas totalmente como a propaganda diz: 100% dos royalties e bla bla bla como sempre vemos e ouvimos. É tudo jogada de marketing. Inclusive falar que esse era o desejo do Ayrton, distorceram a história toda, era o desejo dele ajudar sim, mas como disse, sem fazer propaganda, se promover, ir para a TV usando o nome dele etc...

A história mostra que a família Senna são gananciosos (Seu Milton e Viviane Senna). Ayrton não queria enxergar ou até percebia... mas era família dele né? Só como tempo ele ia ter a clara percepção e já estava tendo ante de sua morte... Bom, família a gente não escolhe, é imposta. Para vocês terem uma idéia, seu Milton da Silva, pai do Ayrton, não quis dar uma maquina que ele não usava mais ao Tchê, ele também achava qualquer pessoa que se aproximasse do Ayrton era por causa de seu dinheiro (como dizem, a gente pensa que os outros são também, só porque somos.) E o que fizeram com a Adriane? Betize Assumpção, me lembrando agora de uma outra mulher também, uma secretária do Ayrton. Betize e a secretária foram demitidas e a Adriane nós já sabemos, expulsa da casa dele, conta conjunta bloqueada etc... e os criadores do Senninha... Sem direito a nada da imagem do personagem. E tem muito mais que nós não sabemos. Se realmente existe vida após a morte e Ayrton pode ver tudo, ele viu o quanto sua família era gananciosa (Milton e Viviane principalmente). E ficou foi muito triste com isso tudo... Pessoas que ele amava, gostava, postam para rua... desrespeitadas, humilhadas.

Dá para acreditar que pessoas assim ajudam alguém de graça? Sem beneficio próprio? Se quando tinham que ajudar e podiam as pessoas próximas, mas não traria nenhum beneficio eles não ajudaram... Tem muito mais pessoas afetadas que nós não sabemos...

Não dá para acreditar que agora estão fazendo o bem para pessoas desconhecidas, se as que o filho gostava foi destratadas e não ajudaram, pelo contrário... Tentaram até destruir.

Mas ajudar os pobres e ir fazer promoção trás tantos benefícios, até para os negócios, para imagem, de bonzinho... bem-feitor... É muito bom, ainda mais tendo um herói nacional como imagem, um homem integro, de caráter exemplar. Que morreu muito jovem , lutando pelos seus sonhos até o fim... Vitorioso, que carregava a bandeira do Brasil nas vitorias, e ajudava os pobres (sem propagar).