segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Ayrton Senna e Adriane Galisteu Por Gianni Giansanti

Ensaio romântico de Ayrton Senna e Adriane Galisteu Por Gianni Giansanti


As fotos foram feitas pelo fotografo italiano Gianni Giansanti no mês de março de 1994, na época ele era fotografo do Vaticano, fotografo pessoal do Papa João Paulo II






Imagem site Gianni Giasanti.com


Uma curiosidade: O ensaio romântico de Ayrton e Adriane foi feito em março de 1994 na fazenda de Ayrton Senna "Dois Lagos", em Tatuí, interior de São Paulo (informação: gianni.giansanti.com).O jornalista e escritor britânico Tom Rubython, autor da excelente biografia "The Life of Senna" sobre o ex-piloto, declarou em uma reportagem a respeito de Ayrton e Adriane [produzida por ele para a Revista Formula 1 Magazine em 2002], que em fevereiro do mesmo ano (de 1994), Ayrton convidou Adriane para viver com ele em sua mansão no Algarve, em Portugal. E ainda segundo também o que apurou Tom Rubython, por meio de amigos próximos de Ayrton, o casamento oficial dos dois aconteceria ainda naquele ano de 1994. Essa informação consta no livro de sua autoria "The Life of Senna". Então isso significa que o ensaio romântico tem ligação com esse fato, seria portanto como a celebração do começo de uma nova vida para o casal, o momento especial de Ayrton e Adriane mostrado ao mundo pelas lentes do talentoso e famoso fotografo do papa. 

Gianni Giansanti foi fotografo oficial do papa João Paulo II  por longa data
Gianni Giansanti was a long time photographer of Pope John Paul II


Possivelmente Gianni Giansanti seria o fotografo do casamento de Ayrton e Adriane, que aconteceria em 1994


Gianni e o papa João Paulo II


Gianni faleceu em 2009, aos 52 anos, vítima de câncer 

O fotografo italiano ganhou diversos prêmios em sua carreira


FONTES PESQUISADAS

RUBYTHON, Tom; VLIET, Pierre Van. Sa dernière histoire d'amour. Formula 1 Magazine, Paris, numéro 11, 36-48, Excelsior - Automobiles Classiques, Avril 2002.

RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

GIANNI GIANSANTI. Disponível em: <http://gianni.giansanti.com/>. Acesso em: 14 de setembro 2015. 

ISRAELY, Jeff. Interview: The Pope's Photographer. Disponível em: <http://content.time.com/time/world/article/0,8599,1049288,00.html>. Acesso em: 14 de setembro 2015. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário