quarta-feira, 30 de novembro de 2016

O Globo: Uma Discreta Primeira Dama 27 03 1994





FONTE PESQUISADA

ITIBERÊ, Celso. Uma discreta primeira dama. O Globo, 27 de Março de 1994, Matutina, Esportes, página 50.

Maktub

Por Celso Itiberê
O Globo - oglobo.globo.com/esportes
30/11/2016 10:06


Era como se houvesse uma conspiração para produzir um fato que contrariava a lógica

A fatalidade dos árabes os leva a ver os fatos como decorrência de algo que escapa ao comando dos mortais. Para explicar o inexplicável usam apenas uma palavra: “maktub”. Que significa “estava escrito”. Passei a maior parte de minha existência no ambiente da Fórmula-1, um mundo que convive com a morte. Nos meus primeiros anos, as décadas de 1970 e 80, ela se fez presente aos circuitos com assiduidade. Depois a segurança dos carros foi evoluindo e hoje, felizmente, são raríssimos os acidentes fatais.

Os aviões estão na mesma linha. São hoje tão evoluídos tecnicamente que, apesar de mais pesados que o ar, podem ser considerados o meio de transporte mais seguro. As estatísticas mostram que falhas humanas são as responsáveis pela quase totalidade dos acidentes. Daí a nossa quase incredulidade sobre o acidente com o avião da Chapecoense, ainda mais doloroso pela juventude de grande parte das vítimas e pelo momento, em que vislumbravam o caminho do sucesso.

A sensação é de que passamos por um momento estranho, que parece ir além da realidade. Vivi isso na Áustria, em 1974, quando o americano Mark Donahue, depois de um acidente, passou por mim na maca em direção ao helicóptero, sorrindo e dizendo que estava bem. Morreu cinco minutos antes de chegar ao hospital.

Outro episódio estranhíssimo aconteceu com Tom Pryce no GP da África do Sul de 1977. Ele descia a reta dos boxes em altíssima velocidade quando um comissário atravessou a pista à sua frente, com um extintor na mão. O atropelamento foi inevitável, e o extintor, que subiu aos ares, caiu precisamente no capacete do piloto. O impacto matou Pryce. Nem mestre Hitchcock poderia imaginar essa cena.

De todos, porém, o acidente menos explicável foi o do dia 1º de maio de 1994 no GP de San Marino, em Imola: a morte de Ayrton Senna. Nunca imaginei que um acidente na pista pudesse levá-lo deste mundo. Como piloto, ele era nota dez em tudo. Sua técnica de condução era perfeita. Habilidade havia para dar e vender.

Quando relembro a batida na curva Tamburello, vejo claramente que, não bastasse sua perícia, estavam ali todos os outros requisitos para que ele saísse do carro apenas um pouco dolorido, mas andando normalmente.

Dez em dez batidas como aquela resultam apenas em cortes superficiais nos ombros produzidos pela pressão do cinto de segurança, e um hematoma no fim das costas, causado pela pancada contra o banco.

A velocidade não era crítica. O ângulo de encontro com o muro, perfeito para amortizar o impacto e evitar qualquer consequência mais grave. Mas o destino não quis assim e criou sutilezas para contrariar as leis da física.

O pneu, com uma ponta da suspensão, veio como um míssil em direção ao capacete de Ayrton. O impacto foi tremendo, produziu uma teia de microfraturas no crânio, o que impossibilitou qualquer intervenção dos médicos no hospital de Bolonha. Não bastasse isso, a ponta da suspensão, presa na roda, acertou milimetricamente seu olho. Era como se houvesse uma conspiração para produzir um fato que contrariava a lógica.

Há coisas nesse mundo que acontecem para provar a falibilidade de nossos conceitos. O momento é de grande tristeza, e não há palavras que possam minimizar a dor dos que perderam entes queridos nesse acidente com o avião da Chapecoense. Gostaria que pensassem que a vida nos reserva circunstâncias tão inesperadas e tão chocantes que só seis letras podem explicar: “Maktub”. Estava escrito.


FONTE PESQUISADA

ITIBERÊ, Celso. Maktub. Disponível em: <http://oglobo.globo.com/esportes/maktub-20565328>. Acesso em: 30 de novembro 2016.


terça-feira, 29 de novembro de 2016

Força Chapecó


O blog Ayrton Senna Vive lamenta o trágico acidente aéreo que vitimou jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes da Associação Chapecoense de Futebol, e de profissionais de imprensa, e se solidariza com as famílias neste difícil momento.

Como singela homenagem, fica a lembrança de uma grande alegria de Ayrton Senna em Chapecó: a conquista do título brasileiro de kart em 1980. #ForçaChape


Galvão Bueno se emociona ao vivo: 'Eu não tenho a menor vontade de fazer um jogo de futebol neste ano'


Ao vivo no 'Encontro com Fátima Bernardes', narrador da TV Globo comparou tragédia da Chapecoense com a morte de Ayrton Senna


O narrador Galvão Bueno não segurou a emoção ao conversar com a apresentadora Fátima Bernardes no Encontro desta terça-feira, 29.

Ao vivo, ele disse que vive um dos momentos mais difíceis de sua carreira. "Me desculpe a voz. Não dormi, estou chocado. Quantas vezes estivemos juntos falando sobre futebol, alimentando esperanças com a nossa seleção. Eu diria que é um dos momentos mais difíceis desses meus 42 anos de carreira. Lembro imediatamente do acidente de Ayrton Senna. Foram 76 vítimas, as famílias, os nossos companheiros de TV Globo, de outras televisões", disse.


Emocionado, ele seguiu. "Até esse momento do time, de ser o primeiro de Santa Catarina à chegar a uma final continental, nada disso importa perto de tudo o que aconteceu.  Eu tenho certeza que vai haver uma união para que ela [a equipe] possa continuar. É a maior de todas as tragédias. Acho que o silêncio, o respeito e pedir a Deus que dê força à todos para que possamos superar esse momento tão difícil", disse.

"Eu confesso uma coisa à você, Fátima. Eu não tenho a menor vontade de fazer um jogo de futebol neste ano", encerrou o apresentador com a voz embargada.

Consternação na TV Globo

Mais tarde, também no Encontro, o jornaista Ivan Moré, do Globo Esporte, também se emocionou ao homenagear o repórter cinematrográfico Ari Júnior, uma das vítimas da tragédia. "Ele era muito simples no trato, não falava idiomas, era um cara do interior de Goiás, começou como porteiro do SBT. Só que quando ele colocava a câmera nos ombros ele se transformava, ele tinha uma sensibilidade única", disse.

Comentarista da TV Globo, Casagrande falou brevemente do ex-jogador da seleção brasileira Mario Sérgio. Ele era comentarista da Fox Sports e estava no avião. "Joguei contra o Mário, tinhamos um relacionamento muito bom, foi um dos maiores jogadores que eu vi jogar. E quando eu soube de manhã desta tragédia eu senti por todo mundo, mas me veio a imagem do Mário na minha cabeça. A marca principal dele era ser divertido. Ele não tem cara de tragédia, ele tem cara de magia", disse.


FONTE PESQUISADA


CARAS DIGITAL - Galvão Bueno se emociona ao vivo: 'Eu não tenho a menor vontade de fazer um jogo de futebol neste ano'. Disponível em: <http://caras.uol.com.br/tv/galvao-bueno-se-emociona-ao-vivo-eu-nao-tenho-menor-vontade-de-fazer-um-jogo-de-futebol-neste-ano#.WD3Rf9UrK1s>. Acesso em: 29 de novembro 2016.










domingo, 27 de novembro de 2016

Viviane Senna Confirma Que Família Abandonou Adriane Galisteu Depois da Morte do Irmão Ayrton




TRADUÇÃO LIVRE

Adriane Galisteu se recuperou contra a atitude terrível da família Senna para com ela. Fingindo ignorar a sinceridade dos sentimentos que o ilustre semelhante deles teve por ela, o clã virou-lhe as costas resolutamente (prontamente). E ela pôde medir a hipocrisia dos sorrisos até então enviados a ela (antes da morte de Ayrton). "O que nos unia a Adriane era Ayrton", ousou afirmar Viviane Senna da Silva Lalli. "Meu irmão desaparecido, todos esses links = conexões (com Adriane) ão ido com ele." Para fazer bem a passagem da mensagem, os Senna assegurou a indiferença a Adriane logo na abertura do funeral, em seguida recusou-se a se aproximar dela. Como se eles considerassem que interessou: "Eu não herdei um centavo do Ayrton", admite Adriane. "Mas eu tenho algo mais precioso do que a riqueza (fortuna): Nossa bela história, o mais fabuloso dos tesouros, e a memória (recordação) de tudo que nós vivemos. Eu mantive preservadas algumas relíquias que são muito queridas para mim. Como o pijama do Ayrton, sua escova de dentes, e um CD de Phill Collins que tem a nossa canção preferida, "I can't believe it's true" (Eu não posso acreditar que é verdade)".

Fonte: Revista francesa Paris Match, Reportagem de Juan Gomez, 1995.

Foto: Viviane Senna além de abandonar, rejeitou e humilhou a cunhada Adriane Galisteu no funeral do irmão

Dona Neyde, mãe do Ayrton, pensava muito diferente da filha Viviane. Leia: A Despedida de Neyde Senna e Adriane Galisteu. 

Então a Viviane Senna acha correto, normal, descartar a mulher do irmão dela como um lixo após a morte dele, porque não servia mais? A mulher que fez o irmão dela tão feliz? E foi assim mesmo que a modelo se sentiu após perder o companheiro, um lixo, e não foi para menos. Foi muito cruel o que essa família fez com a Adriane... foram muito malvados com ela. Ela não merecia depois do bem que fez ao Ayrton em seu último ano de vida. Adriane vivia com Ayrton, ele a pediu para deixar o emprego e ajudava a família dela. Tanto é que a dona Neyde, mãe do Ayrton, tentou dar uma quantia a Adriane mas ela não aceitou. Aliás, dona Neyde era a única da família que não pensava assim... como a Viviane. Cruéis e Ingratos!

Essa Viviane Senna não vale nada, assim como a família dela. Depois se faz de santa, chora naqueles vídeos do Instituto dela para sensibilizar as pessoas e conseguir mais doações. Hipócrita.



IDIOMA ORIGINAL

Adriane Galisteu s'est redressée envers et contre la détestable attitude de la famile Senna à son égard. Feignant d'ignorar la sincérité des sentiments que leur ilustre parent avait pour elle, le clan lui a résolument tourné le dos. Et elle a pu mesurer l'hypocrisie des sourires qui lui étaient jusqu'alors adressés. "Ce qui nous liait à Adriane, c'petait Ayrton", a osé affimer Viviane Senna da Silva Lalli. "Mon frère disparu, tous ces liens sont partis avec lui." Pour bien faire passer le message, les Senna l'ont tenue à l'´écart des funérailles, et ont ensuite refusé de lui parier. Comme s'ils la croyaient intéressée: "Je n'ai pas hérité un centime d'Ayrton", avoue Adriane. "Mais je posséde quelque chose de bien plus précieux que la fortune: notre belle histoire, le plus fabuleux des trésors, et le souvenir de tout ce que nous avons vécu. J'ai conservé quelques reliques qui me sont très chères. Il y a le pyjama d'Ayrton, sa brosse à dents, et le CD de Phill Collins sur lequel figure notre chanson fétiche, "I can't believe it's true".

****************************

Fãs Comentam na Fanpage Senna Vive:


Livia Feitoza Colturato Pode e foi assim os fatos ocorridos naquele dia horrível que foi o funeral do Ayrton ,ela ficou de longe mas ela estava conectada a ele isso ninguém poderia tirar dela,estava claro que nosso Ayrton estava feliz ao lado dela,eu acho que a preocupação de Viviane era a fortuna de Ayrton ficar parte com ela. Que seja naquele dia claramente foram poucas pessoas que realmente estavam lá para demonstrar a dor da perda, dona Neide (mãe do Ayrton) ,seu pai,a Adriane , Rubens Barrichello, Emerson Fittipaldi,até mesmo seu ex chefe da McLaren. Eram pessoas com sentimentos reais o resto era cena porque a mídia estava lá ,Xuxa quem é essa ? Vagabunda e o que ela é, infelizmente o Senna não pode fazer mais por ela Adriane talvez eles seriam um casal que duraria até os tempos de hoje e seria com ela,que teria seu filho mas deus mudou essa história, porque eles não terão paz porque a Viviane iria visar só a grana do irmão e não a felicidade dele mas!!!!!!nada disso vai mudar o que aconteceu com ele, não vai trazer ele de volta então é melhor deixar de lado essa história da Adriane porque ela hoje é casada e vive sua vida, a Viviane a dela então só vamos ser fãs do Ayrton Senna do Brasil que o melhor que fazemos em sua memória.viva Senna !!!!

Kleber Luís Batista Lamentável!!! Coitada da Galisteu!!!! foi tratada como lixo no funeral do Ayrton!!! Viviane aproveitadora!!!! ganha a vida explorando a imagem do irmão morto!!!!unica pessoa nessa família Senna que merece respeito é dona Neide... o resto???

Sally Almeida Infelizmente a família preferiu acolher aquela que desprezava o Ayrton, a Xuxa. Ao invés de dar o troco à ela, preferiram fazer o mesmo com a Galisteu. Não sou fã da Galisteu, mas é inegável o bem que ela estava fazendo ao Ayrton, ela meio que deixou a carreira de lado pra se dedicar à ele e acompanhá-lo.

Bernardo Filho Até hoje eu ainda acompanho o trabalho da Adriane. Ela é uma guerreira, gosto muito dela. Sempre assisti seus programas, agora mais ainda que o programa é de esporte.

Silvana Novais Lamentável ,mas essa Viviane e uma aproveitadora isso sim

Marcela Freitas Pavor de perder a "herança". Indiretamente foi uma das culpadas pela tristeza de Ayrton naquele maldito final de semana. A maior hipócrita de todos. Aqui se faz, aqui se paga. 🙏

Miriam Morelli Adriane não merecia esse tratamento!!! Os Senna deveriam ter o mínimo de educação e consideração. Afinal de contas ficou mais de um ano com Ayrton fazendo ele muito feliz! Mas vai saber o que passou na cabeça dos Senna naquele momento!!! Vai ver pensaram em $ e a menina ficou desamparada!!!!😪😪😪

Ivone Ivone A família não admite que o Ayrton Sena amava a Adriane, o família sem Deus no coração 😬

JJ TC Quero ver como será contada essa história no filme que eles farão do Senna...

Margareth Mendes Só quem estava preocupados com dinheiro era a família dele.
   
Jacinta Marta Nunez Essa irmã do Ayrton Senna é muito egoísta, visou só o dinheiro do irmão

Mary Louise Eu sei, não precisa afirmar a verdade agora. Estão arrependidos?

Sandra Santiago Verdade

Maria Cardoso covarde

Vania Villarinho Sempre achei a irmã do Ayrton uma antipática.

Kleber Luís Batista Ela é ridícula!!!

Alice Pinheiro Só a mãe do Senna gostava dela

Kleber Luís Batista Dona Neide (mãe de Ayrton Senna) depois do enterro do Ayrton procurou Adriane pra pedir desculpas pelo tratamento dado a ela.

Alziralordes Lordes Viviane, não vale nada! Tem gente que fala que Adriane se aproveitou da morte do Ayrton. Mas a única que se aproveitou e continua se aproveitando e muito, é a Viviane.


Linda Danton How could such horrible people have a son as lovely as Ayrton. He didn't care if you were rich or poor he liked and loved people for what was in their heart. I am a fan of Ayrton who was lucky enough to have met him and spoken with him many times. He was a genuine lovely kind man away from the pressures of racing and was very spiritual. Unfortunately his family are not like him. They were appalling to Adriane who didn't deserve such disgusting treatment. They continue to try and rewrite Ayrton's story and continue to make money from his name. I decided long ago to never buy anything from the Institute because I'd rather line the pockets of a poor man on the street trying to earn an honest living than buy from those lying demi gods cashing in on his death with the pretext of 'helping the less fortunate'.

Tradução Livre:

Linda Danton Como essas pessoas horríveis poderiam ter um filho tão adorável quanto Ayrton. Ele não se importava se você fosse rico ou pobre, ele gostava e amava as pessoas pelo que estava em seu coração. Eu sou um fã de Ayrton que teve a sorte de ter encontrado com ele e falado com ele muitas vezes. Ele era um genuinamente adorável tipo homem longe das pressões das corridas e era muito espiritual. Infelizmente sua família não é como ele. Eles foram consternante Adriane que não merece tal nojento tratamento. Eles continuam a tentar e reescrever a história de Ayrton e continuar a ganhar dinheiro com seu nome. Eu decidi há muito tempo para nunca comprar nada do Instituto, porque eu prefiro alinhar os bolsos de um homem pobre na rua tentando ganhar uma vida honesta do que comprar a partir da mentira demi deuses recolhendo em sua morte com o pretexto de "ajudar O menos afortunado '.

Prints dos Comentários:










sábado, 26 de novembro de 2016

Manipulação Vergonhosa



A família do Ayrton Senna distorce, suprime ou mente sobre vários pontos importantes da vida dele. É triste e vergonhoso. Agora surgiu a notícia que estão pretendendo lançar um filme sobre o tricampeão de Fórmula 1 em 2019, mas querem ter total controle sobre a obra.

Vai fazer? Vai lucrar? Conta a verdade. Ninguém é obrigado a fazer filme ou escrever livro. Mas fazer o público de idiota a troco de grana e fama é que não dá. Simples assim!

Quem muito controla, tem muito a esconder!


Leiam esses tópicos a seguir e entendam toda essa história:




sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Trilha Sonora do Livro "Caminho da Borboletas" Audiobook


Os temas musicais do livro "Caminho das Borboletas" em Audiobook / Audiolivro

1 – Cyndi Lauper - Time After Time
2 – Tema da Vitória – Eduardo Souto Neto com Roupa Nova



Hugo Prata, Diretor do Filme "Elis", Nova Cinebiografia da Cantora Elis Regina, Fala do Controle da Família Senna Sobre Filme de Ayrton Senna

Ayrton Senna

Hugo Prata, diretor do filme "Elis", nova cinebiografia da cantora Elis Regina, cita em entrevista uma notícia que saiu recentemente que a Família Senna quer ter controle sobre futuro filme do piloto Ayrton Senna. Em seguida, o diretor elogia os filhos de Elis por darem total liberdade a realização de sua obra a respeito da cantora gaúcha: "Foi um ato de grandeza". 


Andreia Horta interpreta Elis Regina

Os músicos João Marcelo Bôscoli e Pedro Camargo Mariano e a cantora Maria Rita, filhos de Elis Regina, deram total apoio ao projeto, enfatiza Prata:


— Esse dias, li que a família do (piloto) Ayrton Senna quer ter controle sobre uma futura cinebiografia dele. Isso é o oposto do que aconteceu com a gente. Os três filhos de Elis nos deram total liberdade, não quiseram ler o roteiro e nem assistir às filmagens ou à montagem, apesar dos convites que fizemos. São artistas [dependem da imagem] e nos entregaram a mãe deles dizendo: "Façam o que quiserem". Foi um ato de grandeza.

Hugo Prata, diretor estreante no cinema


FONTE PESQUISADA


PERRONE, Marcelo. Hugo Prata, diretor estreante no cinema, encarou o furacão Elis . Disponível em: <http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/cinema/noticia/2016/11/hugo-prata-diretor-estreante-no-cinema-encarou-o-furacao-elis-8440739.html#showNoticia=NTFeOy0vMVUxNzU2NjIyODc5MjE2MTI4MDAwQlJmNTAxMjI2NDQzOTU5NTM1MzI0Nio1MTQwMDUwODk1MjM0MDE3NTI1NzYreHdobks5M1tBQn1JTV8kTjg=>. Acesso em: 24 de novembro 2016.





quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Adriane Galisteu Fotos da Revista Man de 1993

As fotos do ensaio fotográfico de Adriane Galisteu aos 18 anos para a Revista Man da Espanha

Essa foi a primeira capa de revista da modelo

Capa

No dia em que fui pela primeira vez me encontrar com ele naquele mesmo apartamento dos Jardins e dali seguimos juntos para Angra, eu levara debaixo do braço o exemplar de uma revista espanhola chamada Man - ao contrário do que sugere o nome,  nada a ver com Playboy. Era uma revista de muitas fotos, viagens, aventuras. A agência Elite selecionou um time de dez meninas e passamos um par de dias na praia de Camburi, de maiô, ilustrando aquela que seria uma reportagem sobre o litoral brasileiro. Para minha surpresa, fui capa - eu, sozinha. Diante de todo aquele escrete de beldades, entendi a escolha como uma homenagem ao meu sobrenome espanhol. Essas coisas envaidecem uma modelo, é claro, enriquecem seu book e dão um empurrãozinho em sua carreira. Foi por isso que levei a revista até a casa do Ayrton e, orgulhosa, mostrei-a a ele, quando veio a inevitável pergunta: "Como é seu trabalho de modelo?”

Ele adorou.

Fonte: Caminho das Borboletas, livro de Adriane Galisteu

Foto 1

Foto 2
(Nota: essa marca na coxa direita de Adriane é um reflexo do papel da revista)

Foto 3

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Foto 7


Mais fotos do ensaio:




Ayrton Senna e Adriane Galisteu Se Beijam na Boca Após o Grande Prêmio de Mônaco 1993 (Vídeo)


terça-feira, 22 de novembro de 2016

Esse é o Fiat Uno que o Ayrton Senna deu de presente para a Adriane Galisteu (e ela conserva até hoje)



Postado por Liam Zanardi
autovideos.com.br

O Ayrton Senna sempre será lembrado como um dos maiores mitos do esporte nacional. Agora vamos conhecer aqui no AutoVídeos uma história pouco conhecida envolvendo ele e os automóveis. Trata-se de um presente que ele deu para a sua namorada, Adriane Galisteu, no ano de 1993. E para surpresa geral o carro que ela ganhou foi um Fiat Uno.

Esse caso curioso merece ser entendido por etapas, conforme você poderá acompanhar nos vídeos abaixo. Como a Adriane Galisteu esclarece, quando ela iria completar 20 anos, o Senna perguntou para ela qual carro ela gostaria de ter, caso ele fosse presenteá-la. Como suas amigas tinham o carro popular da Fiat, ela acabou mencionando o Uno, o que gerou bastante risadas.

Depois de receber o recado, o Ayrton efetivamente comprou o carro e a surpreendeu. No dia da entrega, eles saíram para jantar e ele mesmo foi dirigindo esse Fiat Uno. Você consegue imaginar essa cena inusitada?

O fato bacana dessa história é que a Adriane Galisteu conserva até hoje, com bastante carinho, esse mítico Fiat Uno. Atualmente ele está com cerca de 30 mil km rodados e ela própria dirigiu o carro na reportagem que você poderá acompanhar a seguir.

Veja então as duas matérias abaixo mostrando o carro e a história envolvendo o Ayrton Senna, a Adriane Galsteu e o Fiat Uno. No primeiro vídeo, acompanhe uma matéria bem completa do Roberto Cabrini mostrando o carro. No segundo, um bate-papo da Galisteu com o apresentador Otávio Mesquita. Assista porque é surpreendente.












FONTE PESQUISADA              

ZANARDI, Liam. Esse é o Fiat Uno que o Ayrton Senna deu de presente para a Adriane Galisteu (e ela conserva até hoje). Disponível em: <http://autovideos.com.br/fiat-uno-ayrton-senna-presente-adriane-galisteu/>. Acesso em: 22 de novembro 2016.