tag:blogger.com,1999:blog-2773985290709483742.post8456979659491843248..comments2024-03-20T18:04:59.827-07:00Comments on Ayrton Senna: Arquivos do Processo da Morte de Ayrton Senna Na IntegraAyrton Senna Vivehttp://www.blogger.com/profile/02208545192239825557noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-2773985290709483742.post-60527142662604165072019-11-24T09:54:56.985-08:002019-11-24T09:54:56.985-08:00Uma interpretação ALTERNATIVA mais plausível sobre...Uma interpretação ALTERNATIVA mais plausível sobre o acidente do Senna ter sido FATAL, foi apresentada em um canal de documentários alguns anos depois, e basicamente NÃO questionava a CAUSA que PROVOCOU o acidente ( como a Mais do que possível Quebra da Barra de Direção ), mas sim ao QUE levou ao acidente ter assumido proporções FATAIS como o EXATO angulo em que o Eixo dianteiro veio a penetrar pelo Capacete do Senna.<br /> <br />O objetivo NÂO foi DESMERECER o Inigualavelmente GRANDE Ayrton, mas sim em conjecturar que caso ele fosse um piloto Medianamente "BUNDÃO" ( com um nível de Reflexo e Reações iguais aos da Grande Maioria ), possivelmente o Angulo de Penetração do Eixo dianteiro NÂO tivesse atingido a FATIDICA e exata posição que foi a que efetivamente provocou a imediata Morte Cerebral ainda no circuito de Imola.<br /> <br />O que ficou absolutamente CLARO, mesmo com a equipe SONEGANDO informações e DESTRUINDO provas como a Caixa Preta, foi que o Senna Mais do que Pronta e IMEDIATAMENTE usou de TODA sua Habilidade e dos POUCOS recursos que tinha a seu alcançe para MINIMIZAR a imininente e INEVITAVEL colisão...<br /><br />Enquanto um piloto BUNDÂO levaria alguns CENTESIMOS de SEGUNDO a MAIS para Reagir e iniciar alguma ação de Frenagem, alguem como Senna lançou mão NÃO apenas de afundar INSTANTANEAMENTE o pedal de Freio, como CONCOMITANTEMENTE na Mesma PRONTIDÂO de Reação, lançou Mão do ULTIMO recurso a Mais que ainda poderia Tirar da Cartola, qual seja o do FREIO MOTOR, vindo pois a reflaxamente REDUZIR para a 1a MARCHA numa fração de centésimos de segundo em que percebeu a PERDA de controle da direção...<br /><br />Isso me leva a crer que o acidente de Senna foi REALMENTE um misto de Negligência da Equipe com FATALIDADE, definida exatamente pelo fato do Senna ser um Piloto MUITO ACIMA da MÉDIA !!! Haja visto que seu tempo da volta anterior ao acidente, com pneus ainda frios ( após a relargada ) e com o tanque de combustível cheio, só veio a ser batido durante o resto da prova pelo Alemão e pelo companheiro da propria equipe....<br /><br />Quem assistiu a PRIMEIRA VOLTA de DONNINGTON PARK em 1993 sabe EXATAMENTE do que estou falando!Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2773985290709483742.post-89970805038918552762019-11-24T08:40:06.724-08:002019-11-24T08:40:06.724-08:00O fato é que a Tão Gloriosa "equipe" cap...O fato é que a Tão Gloriosa "equipe" capaz de produzir "Carros de Outro Planeta", sendo indiscutivelmente porém a ÚNICA e Verdadeira RESPONSÁVEL pela Morte do Eternamente Insuperável e Grande Ayrton, depois deste periodo "aureo" NUNCA MAIS conseguiu NEM jamais conseguirá mais qualquer feito digno de nota... Bastando ver ter conseguido terminar o campeonato de 2019 com exatamente 1 ÚNICO PONTO !!! Conseguiram jogar para DEBAIXO do TAPETE a RESPONSABILIDADE pela Morte de Senna, porém a JUSTIÇA DIVINA se encarregou de JOGAR NA LAMA ETERNA a "outrora" temida e gloriosamente "vitoriosa" equipe Williams... que desde então passou a se "arrastar" e trocar PROMISCUAMENTE de fornecedores de motores e de patrocionio... estando desde então completa e agonizantemente FADADA a "RODAR BOLSINHA"... EXCELENTE toda a COBERTURA de como os Gringos na "Hora H" sempre se PROTEJEM e se defendem a SI MESMOS... Não se importando que dentre seus ESTIMADOS e próprios COMPATRIOTAS Europeus, alguns deles sejam de Nacionalidades que Bombardearam seus próprios pares e estupraram suas próprias mulheres durante as 2 guerras "mundiais" promovidas em seu PROPRIO e ÚNICO Território!!! Senna realmente INCOMODAVA a todo este continente, que OUTRORA se julgou vir a ser Eternamente "Dono do Mundo" e que agora conviverá para o Resto dos Dias com o inevitável avanço de Xenofóbicas Invasões de povos "vizinhos" e não-mui-amigos, que sem dúvida haverá de lhes infligir perdas Materialmente consideráveis durante esta Longa Marcha de escalada de violência e de conflitos Internos, com efeitos a Longo Prazo bem Mais danosos do que quando apenas jogavam BOMBAS em SUAS PRÓPRIAS cabeças...Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2773985290709483742.post-76798116241145022612018-08-01T05:27:08.773-07:002018-08-01T05:27:08.773-07:00VERDADE CARA FALOU TUDO VERDADE CARA FALOU TUDO Anonymoushttps://www.blogger.com/profile/09831553597593956126noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2773985290709483742.post-88783796984218394342015-01-26T14:08:56.925-08:002015-01-26T14:08:56.925-08:00Conversa vai e conversa vem, a williams fez de tud...Conversa vai e conversa vem, a williams fez de tudo (até colocou programa do canal History) para amenizar a burrice de ter "soldado" "a lá oficina de funileiro amador" a barra de direção, já que foi solicitado pelo próprio Senna, que esta fosse diminuída em cinco centímetros. Pois bem, após a solicitação, a barra foi "cortada" em duas partes tiraram cinco centimetros de barra e "soldaram" as duas partes restantes. A solda ficou forte, o problema, é que na corrida de AIDA, senna bateu na primeira curva com hakkinem e a solda sofreu um forte impacto. Não quebrou na hora, mas fatigou. A badalada, milionária e festejada equipe willians, ao preparar o carro para ìmola, não inspecionou devidamente este ítem critico. O resultado todos já sabem: apenas sete voltas de esforço e a barra que havia sido soldada, e que havia rachado em aida, quebrou de vez. Na saida da pista, não fica nenhuma duvida que o carro está sem o controle da direção quendo vai reto para o muro. Se o carro tivesse a barra intacta, mesmo sem muita aderencia, um piloto do naipe de senna teria, no minimo, desviado, rodado, atravessado, qualquer coisa, e com certeza matemática, o carro jamais teria batido tão de frente.Anonymousnoreply@blogger.com