domingo, 26 de julho de 2020
Guga conta a história do encontro que nunca aconteceu com Ayrton Senna (Vídeo)
Guga recorda encontro frustrado com Senna no dia da morte do ídolo: "Ia lá pedir a bênção"
Por Carol Barcellos, Carol Oliveira e Thiago Quintella — Rio de Janeiro
26/07/2020 12h21 Atualizado há 20 minutos
Um encontro de dois dos maiores ídolos do esporte brasileiro foi interrompido por uma curva, uma fração de segundos. A morte de Ayrton Senna, naquele dia 1º de maio de 1994, criou um vazio profundo em milhões de brasileiros. Mas, também, em Gustavo Kuerten, que revelou ao Esporte Espetacular, que iria conhecer o piloto, sua grande referência, naquele mesmo dia em Portugal (veja a reportagem completa abaixo).
Gustavo Kuerten ainda era um garoto de apenas 17 anos e dava seus primeiros passos como profissional. Faltavam três anos para, enfim, despontar de forma brilhante para o público brasileiro quando ganhou Roland Garros em 1997. Mas, desde antes já era acompanhado por Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, empresário brasileiro que ajudou a carreira de alguns dos maiores atletas do Brasil - entre eles, Guga e Senna.
Braguinha foi justamente o responsável pelo encontro que deveria ter acontecido naquele dia 1º de maio de 1994. Guga estava em Portugal, onde disputaria um torneio profissional, ainda engatinhando na carreira. Senna, em Ímola, seguiria com o empresário para Lisboa, onde haveria um jantar. O tenista, que depois viraria número 1 do mundo, ansiava por aquele momento, que ficou apenas na imaginação, interrompido através das imagens ilustradas na televisão do hotel onde estava hospedado.
- De repente bateu. Demora para sair do carro, fica aquela apreensão e leva para um nível de preocupação. E horas seguintes tendo a convicção plena e não querendo acreditar que o Ayrton tinha morrido (...) Talvez, a gente tenha levado os passos dele adiante e nos restava, também, as últimas voltas. Porque ele já tinha feito bastante - afirmou Guga.
Assista no vídeo acima a reportagem completa do Esporte Espetacular com as declarações de Gustavo Kuerten e de outros personagens, como Larri Passos, treinador de Guga, e Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, que ajudaram a construir a história do encontro de dois gênios que jamais aconteceu.
FONTE PESQUISADA
BARCELLOS, Carol; OLIVEIRA, Carol; QUINTELLA, Thiago. Guga recorda encontro frustrado com Senna no dia da morte do ídolo: "Ia lá pedir a bênção". Disponível em: <https://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/guga-recorda-encontro-frustrado-com-senna-no-dia-da-morte-do-idolo-ia-la-pedir-a-bencao.ghtml>. Acesso em: 26 de julho 2020.
sexta-feira, 24 de julho de 2020
Polícia italiana recupera parte das peças de Ayrton Senna roubadas de colecionador (Vídeo)
terça-feira, 21 de julho de 2020
Ayrton Senna Estava Sob Pressão Para Terminar Com Adriane Galisteu
Senna vinha trabalhando duro para estabelecer seu emergente império de negócios e, devido à diferença de fuso horário entre a Europa e o Brasil, costumava falar ao telefone tarde da noite. Ele era apaixonado pela modelo Adriane Galisteu, com quem namorava desde o Grande Prêmio do Brasil de 1993, mas o relacionamento deles foi desaprovado por sua família e Senna estava sob pressão para terminar com ela.
Senna had been working hard to setup his emerging business empire, and due to the time zone difference between Europe and Brazil, he was often on the nphone late at night. He was in love with model Adriane Galisteu, whom he’d been dating since the 1993 Brazilian Grand Prix, but their relationship met with the disapproval of his family and Senna was under pressure to split with her.
Leia o artigo completo aqui