sábado, 25 de maio de 2013

Jo Ramirez, ex coordenador da McLaren, que trabalhou com Senna por 6 temporadas, hoje em Mônaco relembrou do grande amigo.


Jo Ramirez entrega um presente para Ayrton Senna. Um quadro com todos os momentos do piloto na McLaren. O presente emocionou Ayrton.



Jo Ramirez é uma verdadeira lenda da McLaren e da F1: O coordenador mexicano fez um trabalho profissional de força-tarefa entre 1984 até 2001, ele trabalhava nas questões problemáticas de arranjo dos campeões mundiais trabalhada coisas problemáticas, mas em sobretudo tem a fama do seu relacionamento íntimo, amigável, com o falecido lendário e três vezes campeão mundial Ayrton Senna, o que ninguém se preocupou em em 1994 (dar suporte ao campeão, com ele já na Williams). Contudo o relacionamento deles não foi interrompido quando o brasileiro foi transferido para Williams, que teve problemas cotidianos na nova equipe e execução de tarefas, o coordenardo da concorrente Ramirez olhou por ele mais do que quando estavam juntos na McLaren, mais do que qualquer outro da Williams, e não há tal relação de amizade conhecida de alguém com o lendário.


"Eu tenho certeza de que se Ayrton estivesse vivo, estaria envolvido com a F1, como treinador, um membro da diretoria, um lider. Ayrton sempre foi interessado no lado político do esporte, sempre que tinha a oportunidade. Mas não é principalmente por isso que eu acho que seria um bom líder de equipe, mas também porque se preocupava com as pessoas. Qualquer um que precisava dele, ele tentava de tudo para ajudar, especialmente se você era alguém próximo a ele. Quando chegou 1994, transferiu-se para a Williams, mas não estava feliz lá, então eu tenho certeza que em algum momento, mais tarde, ele voltaria a McLaren."


"Michael ganhou mais títulos do que o Ayrton, mas parece-me que os títulos de Ayrton valiam mais. Os oponentes do Ayrton eram como Alain Prost, Keke Rosberg, Nigel Mansell ou ainda, quando eram bons carros, como a Williams 1992, 1993. Michael, no entanto, os seus adversários eram Damon Hill, Mika Häkkinennel, que lutaram contra ele pelo campeonato, mas não havia chances para esses oponentes. Eras muito diferentes, e oponentes muito direntes. Creio, no entanto, que, se uma tragédia não acontece em Imola, Ayrton venceria mais campeonatos mundiais"

Jo Ramirez e Ayrton Senna

+ FOTOS




Nenhum comentário:

Postar um comentário