sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Parentes de Ayrton Senna Pretendem Fazer de Ayrton Senna Uma Grife de Produtos

Ayrton Senna já não foi feito de grife depois de sua morte pelos parentes?

LEIA A NOTÍCIA:

TRADUÇÃO LIVRE

Ayrton Senna F1 Campeão do Mundo terá gama de produtos em seu nome

Foto Divulgação


Três vezes campeão mundial de F1 Ayrton Senna está definido para ter seu nome ligado a título póstumo uma série de novos produtos de luxo , incluindo motos, lanchas e óculos de sol.
Senna , cuja morte prematura , em 1994, levou a uma grande revisão de segurança na Fórmula 1 , assim como em outros esportes , está em voga novamente após o sucesso do documentário de mesmo nome " Senna " e agora seus detentores de direitos de imagem estão planejando construir no Brasil de legado.
Embora os fãs de Ayrton Senna já pode comprar uma variedade de pólo e t-shirts com a sua assinatura ou logotipo ( o 'S' em Senna tem a forma de uma pista de corridas ) , o plano é produzir mais " high-end " produtos , de preferência com a sua assinatura , em vez .
Senna costumava andar de moto Ducati e assim o fabricante , junto com a Kawasaki e Suzuki, está lutando para ganhar o contrato para fazer uma seleção de motos de edição limitada. Ducati já está no processo de fazer uma quarta moto tributo dedicado a Senna.
As marcas esportivas como Diadora , Puma, Nike e Adidas também estão na corrida para fazer uma nova gama de Senna produtos esportivos.
Uma série de grupos focais têm ocorrido em Londres, onde os voluntários foram convidados quais as marcas que eles associam com Senna e quais os produtos que lhe faria justiça .
Uma fonte disse: " Nós olhamos tudo de motos e lanchas , para sacos de viagem, produtos de beleza , camisetas, óculos de sol , casacos e canetas. Parece que o plano é ir muito grande com o nome Senna , mas torná-lo mais de uma grife " .
A fonte acrescentou que , os contribuintes , foram convidados a comparar Senna com uma série de outros rostos famosos , principalmente do mundo do desporto , para que os pesquisadores pudessem ter uma idéia da " estima ", ele foi realizado dentro
" Eles colocaram fotos de The Beatles, Michael Jordan , Roger Federer, George Clooney e David Beckham e , em seguida, pediu-nos para colocá-los em categorias, para que pudéssemos verificar quem está mais perto de quem , em termos de estilo e reputação", disse a fonte . " Senna foi até o topo. Nós também tivemos que juntar palavras para seu personagem e por isso saiu com aqueles como talento , corajoso , destemido , campeão, culta e muitos outros sinônimos com ele.
" A maioria de nós sugeriu o uso da imagem de Senna para promover produtos, especialmente para coisas como jaquetas de corrida e óculos de sol, em vez de sua assinatura real . Isso porque eles estão assumindo que ele quer promover este produtos. Na realidade , parece melhor se você apenas mostrar seu rosto como um embaixador . "
A fonte continuou: " Nós pensamos que barateou o seu legado furando o seu nome em um produto sem ele ter uma palavra a dizer . Só porque ele estava envolvido no desporto automóvel não significa que ele tem uma ligação com lanchas " .
Uma vez que os grupos focais estão concluídas e planos para lançar uma nova gama de produtos Senna obter o sinal verde , eles deverão estar disponíveis para compra nas lojas pela queda.
Senna morreu depois de bater em uma barreira durante a corrida durante a San Marino Grand Prix 1994. Austríaco Roland Ratzenberger havia morrido no dia anterior , bater seu carro de corrida durante a qualificação para a corrida. Na época, Senna disse que não quer correr no evento principal por respeito a Ratzenberger .
Dias de luto nacional seguido no Brasil após a morte de Senna.
Por Robert Pastor

Entrevista -In pessoa : Fonte

***

IDIOMA ORIGINAL

Added by Juana Poareo on January 17, 2014.
Saved under Boot-Camp Unit 1, Juanita Poareo, Sports
Tags: ayrton senna

Photo Divulgation

Three-time F1 world champion Ayrton Senna is set to have his name posthumously attached to a raft of new luxury products, including motorbikes, speedboats and sunglasses.
Senna, whose untimely death in 1994 led to a major overhaul of safety in F1 as well as in other sports, is in vogue again following the success of the eponymous documentary “Senna” and now his image rights holders are planning to build on the Brazilian’s legacy.
Although fans of the late Ayrton Senna can already purchase a range of polo and T-shirts with his signature or logo on (the ‘S’ in Senna is shaped like a racing track), the plan is to produce more “high-end” products, preferably with his signature instead.
Senna used to ride a Ducati motorbike and so the manufacturer, along with Kawasaki and Suzuki, is battling to win the contract to make a selection of limited edition bikes. Ducati is already in the process of making a fourth tribute bike dedicated to Senna.
Sports brands such as Diadora, Puma, Nike and Adidas are also in the running to make a new range of Senna sports products.
A number of focus groups have been taking place in London, where volunteers were asked which brands they would associate Senna with and which products would do him justice.
A source said: “We’ve looked at everything from motorbikes and speedboats, to travel bags, grooming products, shirts, sunglasses, jackets and pens. It looks like the plan is to go very big with the Senna name, yet make it more of a designer label.”
The source added that they, the contributors, were asked to compare Senna with a raft of other famous faces, mainly from the sporting world, so the researchers could get an idea of the “esteem” he was held in.
“They put up pictures of The Beatles, Michael Jordan, Roger Federer, George Clooney and David Beckham and then asked us to put them in categories, so we could ascertain who is closer to who in terms of style and reputation,” the source said. “Senna was right up the top. We also had to attach words to his character and so we came out with ones like flair, brave, fearless, champion, cultured and lots of others synonymous with him.
“Most of us suggested using Senna’s image to promote products, especially for things like racing jackets and sunglasses, instead of his actual signature. That’s because they are assuming he would want to promote this products. In actual fact, it looks better if you just show his face as an ambassador. “
The source continued, “We thought it cheapened his legacy by sticking his name on a product without him having a say. Just because he was involved in motor sport doesn’t mean he has a connection with speedboats.”
Once the focus groups are completed and plans to launch a new range of Senna products get the go-ahead, they are expected to be available for purchase in stores by the fall.
Senna died after crashing into a barrier while racing during the 1994 San Marino Grand Prix. Austrian Roland Ratzenberger had died the prior day, crashing his racing car during qualification for the race. At the time, Senna said he did not want to race in the main event out of respect for Ratzenberger.
Days of national mourning followed in Brazil after Senna’s death.
By Robert Shepherd

Source: In-person interview

***


FONTE PESQUISADA

POAREO, Juana. Ayrton Senna F1 World Champion to Have Range of Products in His Name. Disponível em: <http://guardianlv.com/2014/01/ayrton-senna-f1-world-champion-to-have-range-of-products-in-his-name/>. Acesso em: 24 de janeiro 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário