quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rubens Barrichello Em 1994 Acusou Berger E Outros Veteranos De Não Apoiarem Ayrton Senna Na Campanha De Mais Segurança Na F1

Autor Senna Vive
Postado inicialmente na fanpage Senna Vive no dia 30/01/2014

Ayrton Senna em 1994
Foto: Nelson Coelho

Rubinho disse que Berger, que se acidentou na curva Tamburello antes de Senna, e outros veteranos na F1 na época não corriam atrás de melhorar a segurança da categoria, apenas Ayrton Senna sozinho era quem sempre levantava a mão nas reuniões com os dirigentes, ia atrás de melhores condições de segurança. Rubinho acrescentou também que Senna quem deveria ser o líder dos pilotos. E que não é justo agora que aconteceram duas mortes, Senna e Ratzenberger, tudo mudar, a F1 ficar mais segura. E todo mundo se importar com isso só agora. Como Berger e outros mais velhos. Tinha que ter mudado antes, não ter esperado duas mortes para se mexerem, tantos os dirigentes quantos os pilotos veteranos.

Quem era o Líder dos pilotos em 1994? Alguém sabe? Era o Berger?

***

NÃO É JUSTO

POR ISSO SENNA ESTAVA TÃO TRISTE EM ÍMOLA, NINGUÉM ESTAVA O APOIANDO PARA PEDIR POR MAIS SEGURANÇA NA F1.

Eu sempre falei isso, não é justo as pessoas falarem que a morte de Senna evitou outras mortes na F1, que ele foi o crucificado para poupar a vida dos outros e etc... Pessoas dizerem que ele é um mártir da F1 e sua morte salvou a vida de muitos outros pilotos. Não é justo esperar Senna e Ratzenberger perderem a vida, cheios de sonhos, para poupar a vida de um monte de pilotos. A F1 tinha que ser segura antes, não esperar os dois pilotos perderem a vida na flor da idade, cheio de saúde e sonhos.

O Rubinho ainda era muito jovem, começando na F1, como ele mesmo disse. Ele não seria escutado, é logico. mas Berger e outros veteranos tinham que ajudar Senna a mudar antes de acontecer uma tragédia, como aconteceu e quase que foi maior, por pouco Rubinho também não perde a vida.

Esperar para acontecer a tragédia para depois se mexerem e virem com a conversa que Senna salvou a vida de outros pilotos.

Bom ele salvou sim, ele foi um Herói mesmo, sem dúvidas tudo mudou na F1, em termos de segurança por causa dele, ele salvou muitas vidas sim. Mas se todos se unissem com Senna, os outros pilotos, com certeza ele também iria ser um Herói, mas infelizmente esperaram ele morrer para fazer acontecer.

***

BERGER AMIGO DE SENNA SÓ NA HORA DA GOZAÇÃO



Berger e Senna amigos só na hora das brincadeiras
Foto: Yalla F1


Bem que o Martin Brundle disse... Que Berger e Senna eram amigos só de gozação.

Bom meus amigos, como acabamos de saber, Gerhard Berger não apoiou nosso ídolo Ayrton Senna para pedir por mais segurança na F1. Só no final, quando Rubinho teve um horrível acidente e Ratzenberger havia perdido a vida em Ímola e Ayrton Senna ficou bastante abalado foi que Berger começou a se mexer para tentar apoia-lo e ajudá-lo. Aí "a vaca tinha ido para o brejo" e Senna perdeu a vida também no dia seguinte. Como os organizadores podiam no dia da corrida colocar uma área de escape na curva Tamburello? Berger tinha que ter ajudado seu "amigo" Senna muito antes. Senna estava lutando por isso e por outras melhorias em outras pistas há tempos e no final Berger o ouviu e o apoiou para colocarem uma área de escape e pneus ali, na curva tamburello justamente onde Senna gostaria que fosse, tarde demais para fazer isso, e Senna perdeu a vida

Como fariam o que Ayrton queria na véspera da corrida ou no dia da corrida? Tinham que ter apoiado o Ayrton já muito antes... Meses, anos antes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário