quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Dia Do Cão: Relembre Vários Cachorros Que Receberam Carinho De Ayrton Senna

04/10/2016
Ayrton e Bucks, o "cachorro aguático", em 1984

O dia dos cães é celebrado no Brasil em 4 de outubro e quem era fã dos cachorros era Ayrton Senna, que teve vários deles como amigos ao longo de sua vida. Fosse em São Paulo, Angra dos Reis ou até na Europa, o tricampeão sempre tinha um pet por perto para fazer companhia.
Relembre vários cachorros que estiveram com Ayrton Senna:

Ford


Desde muito cedo Ayrton teve convívio com animais e principalmente cachorros. Morando na Zona Norte de São Paulo, as ruas não eram tão movimentadas como hoje e havia vários terrenos vazios onde as crianças costumavam brincar. Senna tinha como companheiro o cão Ford, que tinha orelhas grandes e energia de sobra para gastar com as crianças.

Cachorro do amigo Sérgio


Sérgio, Ayrton e o Dog Alemão em 1975. Ayrton tinha 15 anos na época.
Foto: Memorial Ayrton Senna

Um amigo de adolescência do tricampeão tinha um Dog Alemão gigantesco e bravo.

Quem chegava perto do portão levava um susto porque ele rosnava e intimidava.

Um certo dia, Ayrton foi até a casa do seu amigo Sérgio e não encontrou ninguém.

Não teve dúvida, pulou o portão para esperar e quando a família chegou ele estava tranquilamente brincando com o cachorrão.


Bucks


Foto: Memorial Ayrton Senna

O famoso "cachorro aquático" de Senna.

Bucks era muito inteligente e se divertia pulando na piscina quando tinha alguém por perto.

Ele não conseguia sair da água sozinho, por isso somente entrava na água com alguém da família.

Bucks era bastante bravo quando chegou na casa de Ayrton, não gostava de sair do sofá, mas logo ficou obediente com todos da casa.

Mouse e Kinda
Foto: Memorial Ayrton Senna

Na virada da década de 80 para 90 surgiram duas cadelas irmãs: Mouse e Kinda. Eram da raça schnauzer de manto preto. Apesar de muito dóceis com os membros da família, elas não se suportavam, viviam brigando entre si. Por isso, a Mouse foi para a Europa na casa do Ayrton e a Kinda ficou em Angra dos Reis. Ela adorava passear de jet ski com o piloto.

Samanta

Foto: Memorial Ayrton Senna

Outra cachorrinha que conviveu com a família foi a Samanta. De porte pequeno, era meiga e se divertia muito os sobrinhos de Ayrton e todas as crianças que tinha contato.

Cachorro de um casal de amigos

Foto: Memorial Ayrton Senna

No convívio com um casal de amigos na Itália, Ayrton teve contato com dois buldogues (um macho e uma fêmea). Às vezes um deles ficava “barrando” a entrada da casa para a visita que tinha ido passear no jardim. Senna conseguia brincar com eles como poucos conseguiam, já que ambos eram muito bravos. Ayrton tinha realmente afinidade com os cães.

Kinda, o último animal de estimação de Ayrton Senna e a mais famosa


Kinda era a guardiã da mansão de Angra dos Reis e uma grande amiga de Ayrton. A cadelinha adorava lhe fazer companhia. Quando o piloto saia de casa sem ela, de lancha ou jetski, ao retornar, Kinda pulava na água para recebê-lo. Após a morte do piloto ela ia todos os dias até o píer da casa esperando seu dono regressar. Um ritual de espera inútil. A cadelinha morreu de câncer em 2002, apesar de todos os esforços da mãe de Ayrton, dona Neyde Senna, para salvá-la.




Adriane, Ayrton e Kinda eram inseparáveis em Angra dos Reis




Kinda adorava passear de jet ski com o piloto



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

FOLHA DE SÃO PAULO - Senna faz passeio de lancha. Folha de São Paulo, São Paulo, 18 de março 1993, Dinheiro, p. 20.

Site Ayrton Senna

Revista Caras





Nenhum comentário:

Postar um comentário