segunda-feira, 31 de julho de 2017

Ayrton Senna e Adriane Galisteu se Beijam nos Boxes da McLaren 1993 (Vídeo)


Ayrton Senna Beija na Boca Adriane Galisteu nos Boxes da McLaren 1993. O piloto não se contenta com apenas um beijo no rosto da amada. A TV italiana flagrou momento de amor e carinho do casal.


sábado, 29 de julho de 2017

Neyde Senna, Mãe de Ayrton Senna, Intercede Por Funcionário do Filho

Generosa! Dona Neyde intercedeu por um funcionário de Ayrton que seria demitido pelo marido, Milton da Silva, logo após a morte do filho. O escritório de Ayrton em Londres apenas agenciava a carreira dele, com a morte do campeão, Milton quis fechar o escritório, e mandar o funcionário embora, então, Neyde, com seu coração bondoso, assim como era o de seu filho, intercedeu por ele, e arrumaram um outro piloto de Fórmula 1 para o escritório, esse piloto seria o canadense Jacques Villeneuve.

Apesar da tristeza pela morte de seu querido filho, Neyde pensou e se preocupou com destino de quem dependia dele. A dona de casa contratou outro piloto de Fórmula 1 e assim salvou um funcionário de Ayrton de ser cruelmente demitido por seu marido

Sobre o trabalho da agência de Senna com Villeneuve (piloto de F1), Dona Neyde diz: “... É que tem um escritório na Inglaterra, em Londres (...) esse escritório é nosso e o rapaz que trabalha lá estava trabalhando só com o Ayrton. No momento em que aconteceu isso (se referindo ao acidente com Senna), o meu marido achou por bem que ele devesse começar a buscar outras (...) mas não se despede uma pessoa assim, nem se termina a coisa assim de uma hora para outra. Ele tem uma família. Ele tem uma estrutura. Então, ele está se programando de um forma que daqui a pouco fique auto-sustentável e a gente sai”.

Se o seu Milton não teve piedade de sua nora, Adriane Galisteu, teria por um funcionário ou qualquer outro ser humano? Se bem que, o que ele pudesse fazer para prejudicar e destruir Adriane ele faria. O ex-banqueiro Braga, o melhor amigo de Ayrton, como um pai, e dona Neyde, a protegeram das garras do sogro e não permitiram isso.


Leia mais sobre Neyde Senna Milton da Silva.

Junto dos outros filhos, Viviane e Leonardo, Milton da Silva fez da vida do filho Ayrton e da nora Adriane um verdadeiro inferno. Como empresário, era um péssimo patrão, maltratava seus funcionários e praticava trabalho escravo. Muitas de suas maldades só não foram piores graças a sua esposa, a bondosa dona Neyde Senna.

Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, um pai e um patrão cruel


Assista:
Ayrton Senna Sempre Protegia Amigos Mais Pobres Diz Mãe




Ano 2003




Ayrton herdou muito dos traços físicos e de personalidade da mãe


Mãe e filho tinham uma enorme afinidade








*******************************



FONTE PESQUISADA

BERNARDO, A.A., 1998. Efeito Tamburello: um estudo antropológico sobre as imagens de Ayrton Senna. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis. Santa Catarina. Brasil.

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Cidade Mirim Ayrton Senna Ensina, Brincando, Noções de Trânsito em Guarulhos


Quinta-feira, 27/07/2017, às 12:18, por G1

A criançada de Guarulhos, na Grande São Paulo, ainda pode aproveitar os últimos dias das férias escolares para se divertir no Parque Julio Fracalanza, na região da Vila Augusta. A Prefeitura da cidade criou no local uma nova "cidade", chamada Ayrton Senna, em que os habitantes são os próprios visitantes mirins.

Trata-se de uma "minicidade do trânsito" formada por ruas em que as crianças podem andar de bicicletas e triciclos que estão disponíveis para empréstimo. O pequeno município imaginário conta com sinalização, como semáforos e faixa de pedestre, que ajudam na educação do trânsito.

Desde o início de julho, cerca de 2,5 mil crianças já passaram pela Cidade Mirim Ayrton Senna. Além da atração, os visitantes do Parque Julio Fracalanza tem outras opções de lazer, como sala de jogos, exposição com objetos e fotos de Ayrton Senna e também as atividades do Clube dos Escoteiros de Guarulhos.


Serviço
Cidade Mirim Ayrton Senna da Silva
Onde fica: dentro do Parque Julio Fracalanza
Endereço: Rua Joaquim Miranda, 471, Vila Augusta, Guarulhos, SP
Horário e dias de funcionamento: "Projeto Férias, venha se divertir com segurança" - 2ª a 6ª feira - das 9h às 17 horas (de hora em hora) Aos sábados, das 9 às 12 horas (aulas de pedal) e domingos das 9 às 17 horas (aberto ao público).
Telefones para informações: (11) 2408-1514 ou 2475-1743










FONTE PESQUISADA

G1 - Cidade Mirim Ayrton Senna ensina, brincando, noções de trânsito em Guarulhos. Disponível em: < http://g1.globo.com/sao-paulo/blog/o-que-fazer-em-sao-paulo/post/cidade-mirim-ayrton-senna-ensina-brincando-nocoes-de-transito-em-guarulhos.html>. Acesso em: 27 de julho 2017.




terça-feira, 25 de julho de 2017

Ayrton Senna Revela Desejo de Formar Uma Família Com Adriane Galisteu

No começo de 1994, Ayrton Senna convidou Adriane Galisteu para viver com ele em Portugal. 

"Eu quero parar a competição para dar um filho a Adriane", Ayrton Senna

Ayrton Senna diz que quer ter um bebê com Adriane Galisteu



Fonte: Ciné Telé Revue 1994 N°18 

Ayrton Senna: O campeão aniquilado

Exclusivo:

Em sua magnífica propriedade sua última entrevista

"Eu quero parar a competição para dar um filho a Adriane"

Imola, a corrida maldita


Ayrton nos apresenta sua noiva Adriane na piscina de sua propriedade em Tatuí, a 150 km de São Paulo. "Ela trouxe tudo", diz ele. "Para ela, pela primeira vez, eu quero me tornar um pai."


Sua propriedade, a Fazenda Dois Lagos, é considerado um esplendor da região. Comprado por Ayrton Senna e seu pai, Milton, a área foi projetada exatamente de acordo com os desejos do campeão. A construção demorou cinco anos, com uma prioridade, a pista de kart. Para satisfazer sua paixão visceral pela velocidade. A outra atração principal da propriedade é o lago: um corpo majestoso de água com vinte e cinco hectares em que Ayrton Senna podia praticar jet ski, sua outra paixão.


A luz solar cai sobre a bonita Tatuí do Brasil, onde é tão agradável viver. Ayrton Senna, apertando-o contra ele a bela Adriane, tem os olhos com alma de um homem que conhece a sua frágil felicidade. "Sempre que eu vou ainda mais os limites do impossível [nas pistas]", disse ele. "Deus cuida de mim ..."

Ayrton com os sobrinhos

Faltava-lhe apenas uma coisa a Ayrton Senna para ser completamente feliz: um filho. A quem ele iria incutir a paixão pela velocidade. A quem iria ensinar-lhe sua maravilhosa alegria de viver. Enquanto isso, a felicidade que Adriane, sua noiva, deveria dar-lhe, aprendia o ofício de pai com seus sobrinhos. Nas férias, quando a Fórmula 1 parava de rugir os seus motores, ele adotava-os e supervisionava a lição de casa. Era uma maneira para ele encontrar o verdadeiro sentido da vida.


Ayrton com o primo Fábio da Silva e dos filhos dele

Ayrton Senna em sua casa em Tatuí, uma fazenda de 200 hectares, onde ele recebia toda sua família. "O que seria sem eles?", nós perguntamos. "Minha família está com medo da nova temporada. Eles sabem que eu assumo riscos tolos."




Ao obter seu brevê de piloto de helicóptero, como a maioria dos campeões de F1, Ayrton Senna tinha atingido a plenitude da liberdade. Adriane sabia. Ela não procurou aprisionar-lhe, preferindo a acalmar-se nos momentos cruciais, trazendo suavidade e ternura a este homem também muitas vezes incompreendido. Implacável na pista, Ayrton Senna era um anjo em privado. Um homem generoso e humano que tinha apenas uma defeito: a busca da perfeição...





*********************************************

Nota do blog: Deixo para vocês alguns trechos da revista francesa Ciné Télé Revue. Nessa publicação Ayrton fala sobre os planos de dar um filho para sua amada Adriane. A entrevista foi feita há apenas dois meses da morte do piloto, em sua fazenda na cidade de Tatuí, interior de São Paulo. A revista sairia na semana do Grande Prêmio de Mônaco, que aconteceu duas semanas após o fatídico Grande Prêmio de San Marino, no qual Ayrton perdeu a vida aos 34 anos. Devido a morte do campeão a publicação da reportagem foi antecipada para o dia 5 de maio, exatamente neste dia Ayrton estava sendo enterrado no cemitério do Morumby, em São Paulo.


Ayrton também falou sobre outros assuntos como suas expectativas a respeito da temporada de Fórmula 1 de 1994, que estava apenas começando e terminaria precocemente muito mal para ele. Enfim, depois estarei postando também esses outros trechos.

*********************************************


Opinião blog Senna Vive


"Minha família está com medo da nova temporada. Eles sabem que eu assumo riscos tolos.", Ayrton Senna, dois meses antes de sua morte.

Isso prova que todos da família estavam bem cientes do perigo em relação ao carro da Williams, que anos mais tarde foi a equipe de Bruno, sobrinho de Ayrton. Isto é, deram apoio ao Bruno para correr na equipe que matou Ayrton.


Acho triste... pra começar ele não precisava disso, já tinha mostrado ser incrível. Me aborrece a parentada saber do perigo crescente e isso que era importante, aparentemente, não tentaram impedir - não que fossem conseguir, pois Ayrton já era um homem feito, mas que pelo menos tentassem fazer algo. Estavam preocupados por outras questões referentes a vida pessoal e sentimental do Ayrton.

*********************************************


FONTE PESQUISADA

DERIEZ, Marc. Ayrton Senna: "Pour Adriane, je voudrais tout arrêter. Ciné Tele Revue, nº 18. 05 de maio 1994.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

A Glória e a Morte de Ayrton Senna

Ayrton Senna, o herói dos domingos da nação brasileira. O campeão era um bálsamo para os sofridos corações brasileiros, o maior motivo de alegria e orgulho para seus compatriotas.

O Brasil parava assistir as vitórias de Ayrton Senna e sofreu muito com sua partida.

Locução retirada do canal Cidade dos Anjos.


domingo, 23 de julho de 2017

Ayrton Senna Piloto de Caça?

Piloto de caça relembra voo que fez com Ayrton Senna


Conheça os detalhes do voo que Ayrton Senna realizou em 1989

Publicado: 02/05/2016 16:34h
Fonte: Agência Força Aérea, por Ten Raquel Alves
fab.mil.br



Há 22 anos, o piloto de automobilismo Ayrton Senna deixa saudades aos brasileiros e aos amantes das corridas. O ídolo da Fórmula-1, falecido em primeiro de maio de 1994 na Itália, trouxe para o Brasil muitas alegrias nas manhãs de domingo.

Aficionado pela velocidade, o piloto teve a oportunidade de voar com a Força Aérea Brasileira (FAB) a bordo de uma aeronave de caça Mirage. O Coronel Alberto de Paiva Côrtes, hoje militar da reserva, conta com detalhes o voo que fez com Senna em 1989, no Grupo de Defesa Aérea (GDA), em Anápolis. "Eu quero sentir a velocidade", conta o militar sobre o pedido do ídolo das corridas antes do voo.

Ouça a entrevista:

"Eu quero sentir a velocidade".


publicado 29/04/2016


FONTE PESQUISADA

ALVES, Raquel. Piloto de caça relembra voo que fez com Ayrton Senna. Disponível em: <http://www.fab.mil.br/noticias/mostra/25631/>. Acesso em: 23 de julho 2017.


















Senna Vai Comprar Hambúrguer Para Adriane e é Confundido Com Prost (Vídeo)


Ayrton Senna vai comprar hambúrguer no McDonalds para Adriane Galisteu e é confundido com seu maior rival na carreira, o francês Alain Prost. 

Quem conta a história é Betise Assumpção, ex-assessora de imprensa do campeão


Data: 14 de abril de 2014



sexta-feira, 21 de julho de 2017

SENNA, FITTIPALDI E BARRICHELLO RECEBEM HOMENAGEM INSPIRADA NO FILME CARROS 3, DA DISNEY PIXAR

Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello, três dos maiores ícones do automobilismo brasileiro, estão sendo homenageados com miniaturas desenhadas pela Disney Pixar na divulgação do filme Carros 3, da Disney Pixar. A miniatura de cada piloto foi customizada com as cores de seus respectivos capacetes e elas estarão expostas  de 22 de julho a 06 de agosto no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo.

Layout da miniatura de Ayrton Senna:





Ídolo mundial, Senna conquistou três títulos da F-1 (1988, 1990 e 1991), dois vice-campeonatos (1989 e 1993), além de ter somado 41 vitórias, 65 poles positions e 80 pódios na carreira. Fittipaldi foi o primeiro brasileiro a se tornar campeão na Fórmula Indy e na F-1 e o único piloto na história a vencer por duas vezes o mundial de F-1 e as 500 Milhas de Indianápolis. Barrichello foi duas vezes vice-campeão e detém o recorde de maior número de GPs disputados na F-1, na qual competiu por 19 anos. Atualmente, Rubinho, como é conhecido pelo público, corre na Stock Car, categoria em que foi campeão na temporada 2014. Além disso, ele estará no filme fazendo a dublagem do personagem Cal Weathers.

Layout das miniaturas de Rubens Barrichello e Emerson Fittipaldi:



Em Carros 3, o lendário Relâmpago McQueen é repentinamente afastado do esporte que ama após ser surpreendido por uma nova geração de adversários incrivelmente rápidos. Para voltar com tudo às corridas, ele precisará da ajuda de uma determinada jovem treinadora de corridas, Cruz Ramirez. Com o seu plano para vencer, mais a inspiração do Fabuloso Doc Hudson e alguns acontecimentos inesperados, eles partem para a maior aventura de suas vidas. E o teste final do campeão será na maior prova da Copa Pistão.

Dirigido por Brian Fee (storyboard artist de “Carros”, “Carros 2“) e produzido por Kevin Reher (“Vida de Inseto”, curta “La Luna”), Carros 3 está em cartaz no cinema desde o dia 13 de julho.

********************************

Senna, Rubinho e Fittipaldi recebem homenagem inspirada em filme

21 JUL 2017 | 19h00

Os ex-pilotos Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi e Rubens Barrichello serão homenageados pela franquia de filmes Carros 3. Cada um dos brasileiros irá receber uma miniatura desenhada pela Disney-Pixar e customizada com as cores dos capacetes que utilizavam nas pistas.

Quem tiver interesse em ver as miniaturas poderá vê-las entre os dias 22 de julho e 6 de agosto, quando elas irão ficar expostas no Shopping JK Iguatemi, que fica localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

Ayrton Senna, que faleceu no dia 1 de maio de 1994 após acidente na Itália, é tricampeão da Fórmula 1 (1988, 1990 e 1991) e ainda ficou na segunda colocação do Mundial de Pilotos em duas oportunidades (1989 e 1993). Senna correu pela Williams, McLaren, Lotus e Toleman.

Emerson Fittipaldi, que é bicampeão da Fórmula 1, se tornou o primeiro brasileiro a conseguir a vencer tanto a Indy como a F1. Além disso, ele é o único piloto na história a ser bicampeão da competição mais importante do automobilismo que ganhou as 500 Milhas de Indianápolis duas vezes. 

Rubinho Barrichello já foi duas vezes vice-campeão da F1 e detém o recorde de maior número de GPs disputados na competição. Atualmente, ele está disputando a Stock Car, categoria que venceu em 2014.

********************************

FONTES PESQUISADAS

AYRTON SENNA - SENNA, FITTIPALDI E BARRICHELLO RECEBEM HOMENAGEM INSPIRADA NO FILME CARROS 3, DA DISNEY PIXAR . Disponível em: <http://www.ayrtonsenna.com.br/en/senna-fittipaldi-e-barrichello-recebem-homenagem-inspirada-no-filme-carros-3-da-disney-pixar/>. Acesso em: 21 de julho 2017.

TERRA - Senna, Rubinho e Fittipaldi recebem homenagem inspirada em filme. Disponível em: <https://www.terra.com.br/esportes/senna-rubinho-e-fittipaldi-recebem-homenagem-inspirada-em-filme,4e449e23bb4f6d2ac0e9f419931f06c1u13wofqd.html>. Acesso em: 21 de julho 2017.

"Família Senna e Xuxa Subestimaram Adriane Galisteu Desde o Começo", Diz Sônia Abrão




"Família Senna e Xuxa Subestimaram Adriane Galisteu Desde o Começo. Era um problema pessoal, depois virou profissional", disse Sônia Abrão.

Programa A Tarde é Sua - RedeTV
19/03/2014

Entrevista Com Braguinha, Protetor de Adriane Galisteu (Vídeo)



O banqueiro Antônio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, foi um grande amigo de Ayrton Senna, e também a pessoa que mais ajudou Adriane Galisteu, a então futura esposa de Ayrton, depois da morte do piloto

'Ídolo dos nossos ídolos' Braguinha lembra de ajudinha a atletas de ouro do Brasil

Ayrton Senna, Pelé, Guga e outros atletas tiveram as carreiras ajudadas pelo banqueiro


Esporte Espetacular - TV Globo - 04/10/2015

quinta-feira, 20 de julho de 2017

F1 2017 Terá Mclarens dos Títulos de Ayrton Senna

Máquinas dirigidas por Lewis Hamilton e Mika Häkkinen, entre outros, completam a seleção de veículos antigos que estarão presentes no game.

Por Felipe Demartini, para o techtudo
20/07/2017 13h10 


F1 2017 anunciou mais quatro novos carros icônicos. Entre eles, estão as McLarens dos títulos mundiais de Ayrton Senna em 1988 e 1991. Completam a lista os veículos da montadora que deram o título para Mika Häkkinen em 1998 e para Lewis Hamilton em 2008, na histórica corrida de Interlagos, onde o inglês conquistou o campeonato em cima de Felipe Massa na última volta. O game chega às lojas no dia 25 de agosto para PC, Xbox One e PS4.

F1 2017 recria a categoria mais popular do automobilismo com maestria

O campeão, inclusive, terá dois de seus carros no game. Além da já anunciada MP4/4, de 1988, com a qual conquistou seu primeiro título mundial, os jogadores também poderão controlar a McLaren MP4/6, de 1991, que marcou o terceiro e último título de Senna. Também pilotado pelo seu parceiro de equipe, Gerard Berger, o modelo foi considerado o mais competitivo daquela temporada, com oito vitórias e 10 poles.

F1 2017 - Trailer mostra McLarens que estarão no game

Confira a lista com o carros já divulgados:

1988 McLaren MP4/4

1991 McLaren MP4/

1992 Williams FW1

1995 Ferrari 412 T2

1996 Williams FW18

1998 McLaren MP4-13

2002 Ferrari F2002

2004 Ferrari F2004

2006 Renault R26

2007 Ferrari F2007

2008 McLaren MP4-23

2010 Red Bull Racing RB6\

Todos os veículos históricos estarão disponíveis no game. Com exceção da McLaren MP4/4 de 1988. Ela estará disponível apenas para quem fizer a pré-compra das cópias do “Dia Um” de F1 2017. Entretanto, o veículo estará disponível para compra em uma data posterior.

Famosa "Flecha de Prata", McLaren de 1998 também estará no game (Foto: Divulgação)

Ao contrário do que aconteceu em edições anteriores do game, F1 2017 não vai contar com um modo próprio para os veículos clássicos. Em vez disso, eles poderão ser pilotados em eventos especiais que aparecerão ao longo do modo campanha, com o jogador sendo convidado a jogar com as máquinas antigas em circuitos da atualidade ou variações – mais ou menos como acontece na realidade.

F1 2017 também promete um modo carreira ainda mais amplo e recheado. O game também contará com melhorias na sua modalidade multiplayer online, com a introdução do modo Campeonatos. Mais do que o compromisso com a simulação, a nova versão também terá opções focadas em desafios, mais divertidos e arcade.

McLaren de Lewis Hamilton de 2008 também estará no game (Foto: Divulgação)

********************************

F1 2017 terá McLaren do tri de Senna no modo clássico

Motorsport - br.motorsport.com
20/07/2017

Produtora do novo game anuncia mais três McLarens históricas que estarão entre os carros antigos

Anunciando cada vez mais carros históricos para o jogo da Fórmula 1 de 2017, a Codemasters, produtora do game, divulgou nesta quinta-feira (20) quatro McLarens históricas que estarão presentes em seu novo lançamento.

Além da McLaren de 1988 que venceu 15 das 16 provas e deu o primeiro título mundial a Ayrton Senna, o jogo também terá mais três carros antigos do tradicional time de Woking.

Serão eles o MP4/6, que deu o tricampeonato a Senna em 1991; o MP4-13, que deu o primeiro mundial a Mika Hakkinen em 1998 e o MP4-23, que deu o primeiro título a Lewis Hamilton em 2008.

O lançamento mundial do jogo será em 25 de agosto. 

********************************

FONTES PESQUISADAS

DEMARTINI, Felipe. F1 2017 terá McLarens dos títulos de Ayrton Senna. Disponível em: <http://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/f1-2017-tera-mclarens-dos-titulos-de-ayrton-senna.ghtml>. Acesso em: 20 de julho 2017.


MOTORSPORT - VÍDEO: F1 2017 terá McLaren do tri de Senna no modo clássico. Disponível em: <https://br.motorsport.com/f1/news/video-f1-2017-tera-mclaren-do-tri-de-senna-no-modo-classico-933017/>. Acesso em: 20 de julho 2017.


quarta-feira, 19 de julho de 2017

Viviane Senna Não Convida Adriane Galisteu Para Senna in Concert (Vídeo)

Adriane Galisteu foi excluída de homenagem para Ayrton Senna

Ayrton Senna e Adriane Galisteu viviam juntos havia mais de 1 ano e estavam prestes a se casar quando aconteceu a tragédia de Ímola em 94


Xuxa vai a show com capacete de Ayrton Senna


Desde o funeral de Ayrton Senna, Xuxa vem ocupando o lugar de Adriane Galisteu em todas as honrarias ao tricampeão

Fabíola Reipert
Colunista do Agora - 
folha.uol.com.br/

20/03/2004

Xuxa será a convidada de honra, hoje, na festa em homenagem ao piloto morto. Ela entrará no palco do Pacaembu usando capacete de Senna. A idéia foi de Viviane, irmã dele, que nunca escondeu a admiração que tem por Xuxa. A família de Senna, que não gosta deAdriane Galisteu, sempre considerou a apresentadora da Globo como se fosse a última namorada do piloto. Ontem, Xuxa visitou o Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, e ensaiou para o show de hoje.


********************


Viviane Senna na coletiva do evento Senna in Concert

Fabíola Reipert
Colunista do Agora - folha.uol.com.br
16/03/2004
Xuxa chega amanhã à tarde em São Paulo. Na sexta, ensaiará pra o show em homenagem a Ayrton Senna, sábado, no Pacaembu. O convite foi de Viviane Senna.


Xuxa apresentando o Senna In Concert




********************

Adriane Galisteu não participa do Senna in Concert

Babado - babado.ig.com.br
21/03/2004 às 16:22

A ausência mais aparente no Senna in Concert, show em homenagem aos 44 anos e 10 da morte de Ayrton Senna, neste sábado (20), foi de Adriane Galisteu, que namorava o piloto em 1994, quando ele sofreu o acidente fatal em Ímola. Não é segredo que a família de Senna nunca gostou muito de Galisteu e tinha Xuxa como menina dos olhos. Mas numa homenagem tão grande como essa, a namorada não poderia faltar. Já Xuxa marcou presença.


********************

Público do Senna in Concert fica abaixo do esperado

Viviane Senna no palco do show ao lado dos artistas  Chico Buarque, Daniela Mercury, Frejat, Viviane Senna e Caetano Veloso

22 de Março de 2004
noticias.universia.com.br

Assim como aconteceu em grandes vitórias do piloto Ayrton Senna durante seu período na Fórmula 1 e em outras categorias do automobilismo, a chuva esteve presente, no sábado, dia 20 de março, ao espetáculo Senna in Concert, que marcou a abertura do chamado Ano Ayrton Senna do Brasil.

Com a presença de grandes nomes da MPB e a participação especial de esportistas, apresentadores de TV, jornalistas e personalidades, o espetáculo não chegou a lotar as arquibancadas e o gramado do Pacaembu. Segundo a organização do evento, os números totais de público ainda não foram computados, mas pelo menos 25.000 ingressos foram vendidos, cerca de 5.000 menos do que a expectativa de vendas dos organizadores. Toda a renda do espetáculo será revertida para os projetos sociais apoiados pelo Instituto Ayrton Senna.

O show teve apresentações de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Milton Nascimento, Chico Buarque, Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Sandy & Júnior e Frejat. A cada intervalo entre as canções, foram intercalados depoimentos ao vivo - como os dos apresentadores Galvão Bueno e Xuxa, do jornalista Chico Pinheiro, dos ex-jogadores de vôlei Paulão, Carlão e Pampa, de basquete Hortência e de futebol Dunga e o da irmã do piloto, Viviane Senna - e gravados - como do cantor Herbert Viana, do tenista Gustavo Kuerten e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A homenagem ao piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna aconteceu na véspera de seu aniversário de nascimento e também relembrou os dez anos da morte do esportista e ídolo brasileiro, ocorrida em 1º de maio de 1994, no Grande Prêmio de Ímola, na Itália.

Segundo a assessoria de imprensa do Instituto Ayrton Senna, o Senna in Concert marca o início das atividades do projeto Ayrton Senna do Brasil/Ayrton Senna No Limits, que terá ações no Brasil e no exterior durante todo o ano de 2004, sempre buscando homenagear o piloto.

********************


Sob chuva, 15 mil assistem a Senna in Concert


Terra - musica.terra.com.br

20 de março de 2004 • 23h40 • atualizado às 23h40


Cerca de 15 mil pessoas foram ao estádio do Pacaembu, em São Paulo, assistir na noite de sábado aos shows do Senna in Concert, evento em homenagem ao piloto morto em maio de 1994 que reuniu nomes da MPB como Chico Buarque e Milton Nascimento, entre outros. A organização esperava um público de 30 mil pessoas.

********************
FONTES PESQUISADAS

REIPERT, Fabíola. Zapping: Xuxa vai a show com capacete de Ayrton Senna. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u42589.shtml>. Acesso em: 19 de julho 2017.

Folha de São Paulo 2004

BABADO - Adriane Galisteu não participa do Senna in Concert. Disponível em: <http://babado.ig.com.br/materias/178501-179000/178559/178559_1.html>. Acesso em: 19 de julho 2017.

TERRA - Sob chuva, 15 mil assistem a Senna in Concert. Disponível em: <http://musica.terra.com.br/noticias/0,,OI282052-EI1267,00-Sob+chuva+mil+assistem+a+Senna+in+Concert.html>. Acesso em: 19 de julho 2017.