Generosa! Dona Neyde intercedeu por um funcionário de Ayrton que seria demitido pelo marido, Milton da Silva, logo após a morte do filho. O escritório de Ayrton em Londres apenas agenciava a carreira dele, com a morte do campeão, Milton quis fechar o escritório, e mandar o funcionário embora, então, Neyde, com seu coração bondoso, assim como era o de seu filho, intercedeu por ele, e arrumaram um outro piloto de Fórmula 1 para o escritório, esse piloto seria o canadense Jacques Villeneuve.
Apesar da tristeza pela morte de seu querido filho, Neyde pensou e se preocupou com destino de quem dependia dele. A dona de casa contratou outro piloto de Fórmula 1 e assim salvou um funcionário de Ayrton de ser cruelmente demitido por seu marido
Sobre o trabalho da agência de Senna com Villeneuve (piloto de F1), Dona Neyde diz: “... É que tem um escritório na Inglaterra, em Londres (...) esse escritório é nosso e o rapaz que trabalha lá estava trabalhando só com o Ayrton. No momento em que aconteceu isso (se referindo ao acidente com Senna), o meu marido achou por bem que ele devesse começar a buscar outras (...) mas não se despede uma pessoa assim, nem se termina a coisa assim de uma hora para outra. Ele tem uma família. Ele tem uma estrutura. Então, ele está se programando de um forma que daqui a pouco fique auto-sustentável e a gente sai”.
Se o seu Milton não teve piedade de sua nora, Adriane Galisteu, teria por um funcionário ou qualquer outro ser humano? Se bem que, o que ele pudesse fazer para prejudicar e destruir Adriane ele faria. O ex-banqueiro Braga, o melhor amigo de Ayrton, como um pai, e dona Neyde, a protegeram das garras do sogro e não permitiram isso.
Leia também: A Despedida de Neyde Senna e Adriane Galisteu
Leia mais sobre Neyde Senna e Milton da Silva.
Junto dos outros filhos, Viviane e Leonardo, Milton da Silva fez da vida do filho Ayrton e da nora Adriane um verdadeiro inferno. Como empresário, era um péssimo patrão, maltratava seus funcionários e praticava trabalho escravo. Muitas de suas maldades só não foram piores graças a sua esposa, a bondosa dona Neyde Senna.
Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, um pai e um patrão cruel
Assista:
Ayrton Senna Sempre Protegia Amigos Mais Pobres
Diz Mãe
Ano 2003
Ayrton herdou muito dos traços físicos e de personalidade da mãe
Mãe e filho tinham uma enorme afinidade
*******************************
FONTE PESQUISADA
BERNARDO, A.A., 1998. Efeito Tamburello: um estudo antropológico sobre as imagens de Ayrton Senna. Dissertação de Mestrado. Universidade Federal de Santa Catarina. Florianópolis. Santa Catarina. Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário