Faixa em homenagem a Ayrton Senna exibida pelos jogadores da seleção brasileira após a final da Copa do Mundo de 1994
Imagem: Getty Images
Diego Salgado, Gabriel Carneiro e Vanderlei Lima
Do UOL, em São Paulo
18/07/2019 14h59
A conquista do tetracampeonato mundial pela seleção brasileira carrega uma série de imagens marcantes: o pênalti perdido por Roberto Baggio, os gols de Romário, o bebê embalado por Bebeto, o palavrão de Dunga ao erguer a taça e a cotovelada de Leonardo, entre outras. Uma delas ocorreu após a final contra a Itália, quando os jogadores abriram uma faixa no gramado do estádio Rose Bowl, nos Estados Unidos, e exibiram uma mensagem: "Senna... aceleramos juntos. O tetra é nosso".
Ayrton Senna, maior ídolo esportivo do país naquele momento, morreu 50 dias antes de a seleção estrear na Copa do Mundo. A homenagem foi memorável, e durante a produção da reportagem especial publicada ontem (17), no aniversário de 25 anos do tetra, uma dúvida apareceu: qual teria sido o destino daquela faixa branca com letras pretas que marcou história?
"Essa faixa quem fez fui eu e ela está guardada comigo até hoje", disse Faria, que enviou à reportagem uma foto da faixa, que segura ao lado da neta Maria Luiza, de 5 anos.
"Fazia um tempo que eu não via essa faixa, mas ela foi dobrada e guardada. Eu fui emendando as folhas, unindo, não me lembro se foi com durex ou fita crepe", conta Américo Faria.
FONTE PESQUISADA
SALGADO, Diego Salgado; CARNEIRO, Gabriel; LIMA, Vanderlei. Por
onde anda a faixa em homenagem a Senna que a seleção exibiu no tetra?. Disponível
em: <https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2019/07/18/por-onde-anda-a-faixa-em-homenagem-a-senna-que-a-selecao-exibiu-no-tetra.htm>.
Acesso em: 18 de julho 2019.
Nenhum comentário:
Postar um comentário