sábado, 9 de abril de 2022

BOATO DOSSIÊ

Isso não é verdade. Essas histórias, dossiê e outras mentiras, foram desmitificadas por esse livro citado pela Beth: "Ayrton, o herói revelado" e em uma entrevista para a revista Veja, concedida pelo jornalista e autor desse livro, Ernesto Rodrigues. Ele disso que era uma fita de audio, não dossiê. A família grampeou o telefone do apartamento que Senna morava com Adriane nos Jardins. Não posso esquecer também do jornalista português Francisco Santos, foi ele que começou a esclarecer tudo em um livro lançado em 1999, chamado "Ayrton Senna Saudade". O Ernesto ficou sabendo dessa história através desse outro jornalista/livro. O Francisco Santos inclusive conhecia o Ayrton, mantinha uma amizade e respeito mutuo. Essa história de dossiê foi espalhada na internet no final dos anos 90 para 2000. Hoje conhecemos isso como Fake News. Portanto, em 1999 através do livro "Ayrton Senna Saudade" e mais ainda através do livro de 2004, "Ayrton, o Herói Revelado", foi absolutamente liquidado esse boato e a ventilação do mesmo.


Não é verdade também que a família Senna só não gostava de Adriane Galisteu. Eles tinham implicância com outras também. Cristine Ferracciu conta que a família se incomodava com ela e que o Ayrton não deixava ela saber. Ela relata nesse livro. Em uma revista conta que eles implicavam até dela dar declarações na mídia e exposição dela. Enquanto a namorada do Leonardo, irmão do Ayrton, podia fazer o que bem quisesse, andar de shorts curtos perto deles, etc... Lilian diz que eles tinham muito cuidado com o Ayrton (não tanto quanto depois que ele de fato ficou rico e famoso, bem menos), pareciam ter ciúmes. Deve ser por quererem na época que o Ayrton ajudasse o pai nos negócios, por acharem que tinham um certo poder sobre ele. Xuxa igualmente contou episódios de implicância de gente da família. No livro conta até que na verdade, no fundo, no fundo, eles não gostavam da Xuxa. Adriane Yamin também contou episódios de mal estar e implicância.


Todas as outras passaram por isso, mas com Adriane Galisteu foi bem mais forte, pelas origens humildes dela, por ela ser pobre, ter problemas na família, e pela relação deles estar muito forte, Ayrton estar muito apaixonado, estar amando de verdade. Por ele estar muito envolvido por ela. O Braguinha conta nesse livro "Ayrton, o herói revelado" que a família quando via que o relacionamento estava durando mais e ficando mais solido, eles não gostavam. No caso para não entrar em detalhes, Braguinha generalizou, mas deu a entender que se referia a Adriane Galisteu. E a qualquer outra mulher que estivesse em seu lugar. Adriane Galisteu também falou que qualquer mulher no lugar dela, tendo um relacionamento tão forte com o Ayrton, e evoluindo para algo mais sério, a família acharia ser uma ameaça para eles.


Uma pessoa contou também nesse livro "Ayrton. o herói revelado" que Ayrton Senna reclamava da pressão da família naquele ano de 1993. Então Ayrton estava começando a se queixar depois de conhecer Adriane, e se intensificou mais, ele e foi viver no exterior com Adriane. Tantas coisas que a família nunca engoliu. Já que ele foi mudando, até Adriane fala também em seu livro "Caminho das Borboletas", que queriam sempre submisso. Claro, devido a tudo que ele representava e a fortuna que tinha, no caso, podia ir entrando ainda mais dinheiro, pois achavam que da forma que estava indo, estava bom...

Nenhum comentário:

Postar um comentário