TRADUÇÃO LIVRE
Testemunha contemporânea de Senna, David Coulthard (7)
Assinaturas e livretos
04/30/2019
TOPGEAR AUTOGUIDE - topgear-autoguide.com
'Aceitei o fim de semana de Imola em Silverstone, participei de uma corrida de Fórmula 3000. Como eu morava perto de Silverstone na época, assisti aos acidentes na TV em casa na sexta e no sábado. Sou piloto de testes na Williams há três anos e sabia como era o carro de 1994.'
'Até 1993 tínhamos suspensões ativas. Quando converteram o carro de 1993 em suspensões passivas, foi um grande choque. Você estava tão acostumado com aquele tapete flutuante que os carros novos pareciam bestas imprevisíveis para você. Conduzi grande parte dos testes com o FW15B, que foi então transferido para o FW16 em 1994. O carro era extremamente sensível a mudanças na distância ao solo traseira.'
'Nossa qualificação para a Fórmula 3000 aconteceu no domingo, a corrida na segunda-feira. No domingo de manhã recebi um fax da Williams com os melhores votos para o meu fim de semana de corrida. Ayrton também havia assinado. Eu vi o acidente na TV. Imediatamente tive a sensação: isso não parece bom. “
Não há muitas fotos compartilhadas de Senna regular e piloto de testes Coulthard da temporada de 1994. Ambos têm um engenheiro de corrida David Brown.
Sem alternativa como sucessor de Senna
“A equipe me informou naquela noite. Foi um grande choque, embora eu não conhecesse o Ayrton. Ele era o deus, eu era o aprendiz. É por isso que sempre me sentei muito quieto durante os briefings e ouvi o que ele disse sobre o carro. '
'É inacreditável como Ayrton era detalhista. Muito mais radical que Alain Prost. Ele sempre dirigia apenas passagens curtas, ajustava o carro e depois dizia o que o carro estava fazendo. Senna misturou passagens curtas e longas para obter mais informações sobre o carro. '
'Na semana após o acidente, dirigi até a fábrica. Ficou claro que a Williams enviaria apenas um carro para Monte Carlo. Eu deveria então vir a Jerez para test drives. Na verdade, eu estava esperando um tiroteio no cockpit, mas ninguém estava lá, exceto eu. Após dois dias de testes, eles me disseram: você dirige o carro em Barcelona.”
IDIOMA ORIGINAL
Senna Contemporary Witness David Coulthard (7): "Senna Was God, I Was An Apprentice"
Senna contemporary witness David Coulthard (7)
Subscriptions & booklets
04/30/2019
' I accepted the Imola weekend in Silverstone participated in a Formula 3000 race. Since I was living near Silverstone at the time, I watched the accidents on TV at home on Friday and Saturday. I've been a test driver at Williams for three years and I knew what the 1994 car felt like. '
' Until 1993 we had active suspensions. When they converted the 1993 car to passive suspensions, it came as a big shock. You were so used to that floating carpet that the new cars seemed like unpredictable beasts to you. I drove a large part of the tests with the FW15B, which was then transferred to the FW16 in 1994. The car was extremely sensitive to changes in the rear ground clearance. '
' Our Formula 3000 qualification took place on Sunday, the race on Monday. On Sunday morning I received a fax from Williams with best wishes for my race weekend. Ayrton had signed too. I saw the accident on TV. I immediately had the feeling: That doesn't look good. “
There are not many shared pictures of regular Senna and test driver Coulthard from the 1994 season. Both of them have a say Race engineer David Brown.
No alternative as Senna successor
“The team informed me that evening. It was a big shock even though I didn't know Ayrton. He was the god, I was the apprentice. That's why I always sat very quietly during the briefings and listened to what he said about the car. '
' It's unbelievable how detailed Ayrton was. Much more extreme than Alain Prost. He always only drove short stints, adjusted the car and then said what the car was doing. Senna mixed short and long stints to get moreTo get information about the car. '
' In the week after the accident I drove to the factory. It was clear that Williams would only send one car to Monte Carlo. I should then come to Jerez for test drives. Actually, I was expecting a shootout around the cockpit, but nobody was there except me. After two days of testing, they said to me: You drive the car in Barcelona. ”
FONTE PESQUISADA
TOPGEAR AUTOGUIDE - Senna Contemporary Witness David Coulthard (7): "Senna Was God, I Was An Apprentice". Disponível em:<https://topgear-autoguide.com/category/formula-1/senna-contemporary-witness-david-coulthard-7-34-senna-was-god-i-was-an-apprentice-341607590465>. Acesso em: 15 de julho 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário