quinta-feira, 29 de junho de 2023

Senna no GP da Espanha de 1990 após conseguir sua 50ª pole position

 


Senna en el GP de España de 1990 tras conseguir su pole número 50

terça-feira, 27 de junho de 2023

Piloto Português Relembra Show de Tina Turner Que Assistiu Ao Lado de Ayrton Senna e Adriane Galisteu

"Em 1993, o mítico circuito de Adelaide, abraçou uma vez mais a última prova de um campeonato bastante competitivo. Apesar de ter subido ao lugar mais alto do pódio, Senna sabia que Prost arrebatara o título de campeão. Obviamente que queria que Ayrton tivesse sido campeão, mas tal não aconteceu...

'O próximo será meu!' disse-me Ayrton, com um ar de quem não estava a brincar. Com um ar de Campeão!

A convite da organização, Rubinho, Fittipaldi e eu fomos assistir ao concerto de Tina Turner, que se realizava horas depois do GP. E ali estava eu, no 'back stage', a dois passos de um dos "monstros sagrados" da música mundial. Já Tina Turner tinha posto o público em verdadeiro delírio, quando chegaram Ayrton e Adriane Galisteu, que ali ficaram ao nosso lado, com Rubinho a desafinar, Fittipaldi a olhar para as pernas da Tina Turner e eu incrédulo por estar a viver um momento inesquecível!

O ambiente do próprio concerto fez com que Ayrton começasse a soltar aquele sorriso e acompanhasse a bela Adriane nas melodias da voz rouca da musa norte-americana. 

Mas o melhor estava para acontecer. Com milhares de pessoas ao rubro, Tina Turner chamou ao palco Ayrton Senna! Ninguém sabia que o brasileiro estava no 'back stage', o que fez o público vibrar ainda mais. Em jeito de homenagem, Tina Turner cantou, com Senna a seu lado, a música 'Simply the best', deixando-nos a todos arrepiados e Ayrton com uma lágrima no canto do olho!

Sempre que ouço esta música, lembro-me com saudade deste episódio. Tina Turner tinha razão, Ayrton era, sem dúvida, simplesmente o melhor!"

Pedro Lamy

sexta-feira, 23 de junho de 2023

Ayrton desceu de helicóptero para abastecer, ele estava acompanhado da Adriane Galisteu...

Quero aqui lhes contar um pouco da história da foto abaixo...



Em 1993, no mês de dezembro, minha sogra estava no aeroporto de Angra dos Reis com seus 2 filhos, e o Ayrton desceu de helicóptero para abastecer, ele estava acompanhado da Adriane Galisteu, ao ver a filha da minha sogra (Maiara) ele foi de encontro a criança para brincar com ela, porém ela não quis muito papo com ele, então minha sogra pediu o autógrafo dele.


Suzana Nunes, 10 de outubro de 2020 via Facebook.

quarta-feira, 21 de junho de 2023

"Só Sobrevivi a Morte de Ayrton Senna, porque fui acolhida", Adriane Galisteu

Adriane Galisteu olha o caixão de seu companheiro Ayrton Senna no velório do piloto


A apresentadora aborda ainda maturidade, relembra momentos difíceis como a morte de Ayrton Senna e tudo o que veio depois. 

A frase “respeita a minha história” cairia bem para Adriane Galisteu. Aos 50 anos, a apresentadora segue vivendo intensamente o presente, mas buscando honrar o passado que a trouxe até aqui, tanto nos momentos difíceis, quanto nos sublimes. “A morte do Ayrton Senna dele foi uma das experiências mais traumáticas da minha vida. Sempre vivi meus dias como se fosse morrer amanhã. O Ayrton potencializou isso pelo fato de ter morrido aos 34, trabalhando, mas sem realizar sonhos – ele não concretizou quase nenhum. Ayrton sonhava em conhecer a Disney, ter filhos, correr pela Ferrari. Sonhos possíveis. Acho que o meu trauma foi tamanho que entrei em um modo automático de sobrevivência. Levei muito tempo pra parar, respirar, olhar e reconhecer o que já havia feito”, reflete Galisteu, que descobriu na própria potência sua fortaleza e abrigo, mesmo diante das críticas e ‘puxadas de tapete’ da vida. Sua versão atual equilibra maturidade, energia e está em paz: “Aos 50 anos, escolhi ser melhor do que nunca! Tempo para mim é luxo – tempo com meu filho, tempo para viajar, tempo para mim mesma, tempo para não fazer nada ou para fazer tudo”.

O Ayrton foi uma porta na minha vida. Cabia a mim botar a mão na maçaneta e abrir essa porta. Foi um labirinto onde eu entrei. Poderia ter me perdido, mas não me perdi – Adriane Galisteu

A construção do caminho até aqui

Completando 40 anos de uma trajetória profissional que começou como cantora de grupo musical infanto-juvenil, passando pela versão modelo, a atriz, chegando à apresentadora, que vem se mantendo em ascensão nos últimos anos, Galisteu pontua o start do caminho que a trouxe até aqui, com um triste plot twist que foi a morte de Ayrton Senna. “Quando comecei a namorar o Ayrton, eu já pagava minhas próprias contas. Minha vida era pequenininha, mas eu me bancava. A morte dele foi uma das experiências mais traumáticas da minha vida. No ano de 1994, só sobrevivi, porque fui acolhida pelo Antonio Carlos de Almeida Braga – empresário e amigo de Senna. Eu e minha mãe fomos morar de favor na casa dele”, recorda.

“Eu não estou dando essa entrevista para me justificar, mas para falar a verdade. O Ayrton foi uma porta na minha vida. Cabia a mim botar a mão na maçaneta e abrir essa porta. Foi um labirinto onde eu entrei. Poderia ter me perdido, mas não me perdi. Fiquei completamente catatônica com a perda do parceiro, não do ídolo, porque eu não estou nem aí para o ídolo. E eu tinha que fazer alguma coisa. Porque a Eletropaulo não espera. Corta a luz. Foi aí que surgiu o Nizan [Guanaes], o Nirlando [Beirão], o livro (“O Caminho das Borboletas). Foi meu recomeço”, lembra.


FONTE PESQUISADA

CORONEL, Darío. Adriane Galisteu em ensaio com flores de cerejeira no corpo seminu diz: ‘Sempre vivi os dias como se fosse morrer amanhã’. Disponível em: <https://heloisatolipan.com.br/arte/adriane-galisteu-em-ensaio-com-flores-de-cerejeira-no-corpo-seminu-diz-sempre-vivi-os-dias-como-se-fosse-morrer-amanha/>. Acesso em: 21 de Junho de 2023.

terça-feira, 20 de junho de 2023

Amor Eterno!

Adriane Galisteu revelou ao jornal O Dia em 1994 que mesmo passados meses da morte de Ayrton Senna, ainda sentia o cheiro do piloto em seu corpo.

Foto de imprensa colorida de Ayrton Senna

Da época em que pilotava pela equipe McLaren Honda, retrato com fac-símile autógrafo, 7,75” x 11,25”, A+ cond.




Ayrton Senna color press photo

From the time when he drove for the McLaren Honda team, portrait with facsimile autograph, 7.75” x 11.25”, A+ cond.

Família Cobrou Tudo de Ayrton Senna

Antes de mais nada, vocês estão perguntando, a personagem de Adriane Galisteu até agora não foi confirmada na série da Netflix. Mas, uma outra questão, que não sei se estará na série é que o Ayrton Senna disse em entrevista a um livro biográfico sobre ele, chamado, "Ayrton Senna - A Face do Gênio", que devolveu ao seu pai, Milton da Silva, o Miltão, tudo que o mesmo gastou com ele desde as categorias de base até começar a ganhar dinheiro na Fórmula 1, no caso a partir do seu ingresso na Lotus, no ano de 1985. Ou seja, eles, a família, cobrou todo o dinheiro que gastou.

domingo, 18 de junho de 2023

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Poucos meses após a morte de Senna, Galisteu voltou a Adelaide, Austrália, para uma visita especial (Vídeo)




Foi em Adelaide, na Austrália, que Ayrton Senna ganhou sua última corrida de Fórmula 1. Após a morte dele, Adriane Galisteu voltou na cidade para uma visita especial. Veja na 5ª reportagem da série sobre as cidades sedes da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no RedeTV News!

16 de jun. de 2023

quarta-feira, 14 de junho de 2023

O que se sabe sobre série de Ayrton Senna na Netflix gravada na Argentina

F1: Netflix usa autódromo de Buenos Aires nas gravações de série sobre Senna
Imagem: Divulgação

Tales Torraga  

Colunista do UOL

13/06/2023 04h00

Com lançamento previsto para 2024, quando sua morte completa 30 anos, a série de Ayrton Senna na Netflix começou a ser gravada na Argentina há duas semanas. O ponto de partida foi o autódromo Oscar e Juan Gálvez, palco do GP de Fórmula 1 disputado em Buenos Aires pela última vez em 1998.

A coluna apurou que a série fará referências sutis à locação. Esportista brasileiro mais amado pela torcida argentina em todos os tempos, Senna manifestou sempre a vontade de pilotar em Buenos Aires, e a produção terá uma discreta "licença poética" como homenagem póstuma.

Lendas da F1: o argentino Juan Manuel Fangio com o brasileiro Ayrton Senna

Imagem: Reprodução.

Paixão por Fangio 

Outro vínculo entre Senna e os argentinos acabou sendo a famosa amizade do brasileiro com o pentacampeão Juan Manuel Fangio. 

Em Balcarce, cidade onde Fangio nasceu e está enterrado, as filmagens também já começaram, depois do trabalho de 80 pessoas para ambientar os anos 1980 no autódromo local.

Lá será mostrada a fase pré-F-1 de Senna, quando ele correu, na Inglaterra, pela Fórmula Ford 1600, Fórmula Ford 2000 e Fórmula 3. O autódromo de Balcarce tem ao fundo a serra La Barrosa, perfeita para reproduzir o que eram os circuitos ingleses. 

As réplicas dos carros chegaram ao autódromo totalmente cobertos, ainda assim despertando a curiosidade dos habitantes de Balcarce, pequena cidade com apenas 45 mil habitantes. 

O vínculo entre Senna e Fangio terá outra referência sutil. Segundo o portal "Infobae", o mais lido da Argentina, em julho e agosto a série será gravada em Mar del Plata, exatamente nas ruas onde Fangio conquistou sua primeira vitória na elite internacional, em 1949. 

Por lá será reproduzido o circuito de Mônaco —com o túnel inclusive. 

Esta será a quarta série gravada pela Netflix em Mar del Plata. A cidade não cobrou nada, pois entende que a produção vai favorecer o seu turismo. 

Outra locação na famosa cidade litorânea argentina será o Kartódromo Internacional de Camet, reproduzindo as primeiras aceleradas de Senna.

Ayrton Senna foi campeão pela McLaren na temporada de 1988 
Imagem: Pascal Rondeau/Allsport/Getty

Até com cigarro 

As réplicas dos carros de Senna foram feitas pelo famoso construtor argentino Tulio Crespi, de 84 anos. Ele e os filhos Luciano e Sandro se encarregaram de 25 modelos, ao longo de 20 meses de trabalho.

Carros adversários de Senna também foram reproduzidos, como a Ferrari 641 pilotada por Alain Prost na temporada 1990. 

De acordo com o portal "Infobae", as réplicas chamam a atenção pelo realismo e por manter todos os patrocinadores originais, incluindo as fabricantes de cigarros. 

Os carros terão um motor Chevrolet de baixa cilindrada, rodando entre 80 e 100 km/h, com velocidade aumentada por recursos audiovisuais.

Gabriel Leone vai viver Ayrton Senna em minissérie da Netflix 
Imagem: Netflix|Reprodução/Instagram/Norio Koike

Envolvimento 

Segundo a "Folha de S.Paulo", a série da Netflix terá a participação da família de Ayrton, além de Galvão Bueno, Xuxa e pilotos que conviveram com Senna, que será interpretado na produção pelo ator Gabriel Leone. 

A Argentina foi escolhida por custos, tradição no automobilismo e facilidade nas locações. Segundo a "Folha", a série será gravada depois no Uruguai, Brasil e Irlanda. 

A direção será de Vicente Amorim e Julia Rezende. Três produtoras assinam a série: a brasileira Gullane, a argentina Postre e a uruguaia Salado.


FONTE PESQUISADA

TORRAGA, Tales. O que se sabe sobre série de Ayrton Senna na Netflix gravada na Argentina. Disponível em: <https://www.uol.com.br/esporte/colunas/tales-torraga/2023/06/13/o-que-se-sabe-na-argentina-sobre-a-serie-de-senna-na-netflix-gravada-por-la.htm>. Acesso em: 14 de Junho de 2023.


sexta-feira, 9 de junho de 2023

Conheça o ator que viverá Alain Prost na série da Netflix sobre Ayrton Senna

09/06/2023 04h31  Atualizado há 3 horas

Por: Patrícia Kogut

O Globo - oglobo.globo.com

Alain Prost e Matt Mella – Foto: Acervo O Globo/Carlos Ivan - Reprodução

O ator francês Matt Mella fará a série da Netflix sobre Ayrton Senna. Ele interpretará Alain Prost. O piloto foi colega de equipe do brasileiro na McLaren e também seu maior rival na Fórmula 1.

No currículo, o ator tem séries como “Risco Iminente”, da HBO Max, e “Salada grega”, do Prime Video da Amazon.

Gabriel Leone interpretará o piloto brasileiro. Alice Wegmann também foi escalada e viverá uma de suas namoradas.

Produzida pela Gullane, “Senna” tem participação ativa da família dele. Vicente Amorim é o showrunner e dirige junto com Julia Rezende.

A série terá seis capítulos e começará retratando os primeiros passos do piloto, quando ele se desloca para a Inglaterra com o objetivo de participar da Fórmula Ford. Em seguida, serão abordados os momentos-chave da sua jornada, abrangendo desde a conquista de três campeonatos na Fórmula 1 até culminar no trágico acidente ocorrido em Ímola, na Itália.




FONTE PESQUISADA

PATRÍCIA, Kogut. Conheça o ator que viverá Alain Prost na série da Netflix sobre Ayrton Senna. Disponível em:<https://oglobo.globo.com/kogut/series/noticia/2023/06/conheca-o-ator-que-vivera-alain-prost-na-serie-da-netflix-sobre-ayrton-senna.ghtml>. Acesso em: 09 de Junho de 2023.

Continuam as gravações da série Ayrton Senna em Buenos Aires

O Autódromo de Buenos Aires continua recebendo diversas gravações da série documental de Ayrton Senna, que pode ser vista na Netflix.

por Maximiliano Garcia

07/06/2023

Carburando - carburando.com


Há algumas semanas, a plataforma de streaming Netflix iniciou a gravação de uma série de documentários sobre Ayrton Senna, que vai rever a vida e a carreira esportiva do piloto brasileiro que já foi tricampeão de Fórmula 1.

Embora as primeiras filmagens tenham ocorrido no Brasil, Gabriel Leona, que interpretará Senna na série, desembarcou na Argentina para filmar diversas cenas no Autódromo Oscar e Juan Gálvez, em Buenos Aires.

As filmagens estão ocorrendo apenas em um dos setores do Circuito nº 12, devido ao fato de que diferentes partes da pista estão sendo recondicionadas. Assista aos bastidores das gravações no vídeo a seguir.

IDIOMA ORIGINAL

Continúan las grabaciones para la serie de Ayrton Senna en Buenos Aires

por Maximiliano Garcia

07/06/2023

Carburando - carburando.com

El Autódromo de Buenos Aires sigue albergando distintas grabaciones para la serie documental de Ayrton Senna, que se podrá ver por Netflix.

Desde hace algunas semanas, la plataforma de streaming, Netflix, ha comenzado a grabar una serie documental de Ayrton Senna, que repasará la vida y la trayectoria deportiva del piloto brasileño que supo ser tres veces campeón de la Fórmula 1.

Si bien las primeras filmaciones se llevaron a cabo en Brasil, Gabriel Leona, quien interpretará a Senna en la serie, desembarcó en la Argentina para rodar diferentes escenas en el Autódromo Oscar y Juan Gálvez, de Buenos Aires.

Las filmaciones se están desarrollando solamente en uno de los sectores del Circuito N° 12, debido a que distintas partes del autódromo están siendo reacondicionadas. Mirá en el siguiente video el detrás de escena de las grabaciones.  

FONTE PESQUISADA

GARCía, Maximiliano. Continúan las grabaciones para la serie de Ayrton Senna en Buenos Aires. Disponível em:https://www.carburando.com/notas/continuan-las-grabaciones-para-la-serie-de-ayrton-senna-en-buenos-aires>. Acesso em: 09 de Junho de 2023.

Continúan las grabaciones para la serie de Ayrton Senna en Buenos Aires

por Maximiliano García

07/06/2023

Carburando - carburando.com

El Autódromo de Buenos Aires sigue albergando distintas grabaciones para la serie documental de Ayrton Senna, que se podrá ver por Netflix.

Desde hace algunas semanas, la plataforma de streaming, Netflix, ha comenzado a grabar una serie documental de Ayrton Senna, que repasará la vida y la trayectoria deportiva del piloto brasileño que supo ser tres veces campeón de la Fórmula 1.

Si bien las primeras filmaciones se llevaron a cabo en Brasil, Gabriel Leona, quien interpretará a Senna en la serie, desembarcó en la Argentina para rodar diferentes escenas en el Autódromo Oscar y Juan Gálvez, de Buenos Aires.

Las filmaciones se están desarrollando solamente en uno de los sectores del Circuito N° 12, debido a que distintas partes del autódromo están siendo reacondicionadas. Mirá en el siguiente video el detrás de escena de las grabaciones.  

Fuente de información: https://www.carburando.com/notas/continuan-las-grabaciones-para-la-serie-de-ayrton-senna-en-buenos-aires

quarta-feira, 7 de junho de 2023

Série sobre Senna na Netflix terá réplicas de carros do piloto

Confira a 1ª imagem de um dos automóveis construídos na Argentina especialmente para a produção

Réplica do carro de Ayrton Senna construída pela série biográfica sobre o ex-piloto basilriso - Steven Sierra/Divulgação Netflix

Por Zapping - Cristina padiglione

Folha de São Paulo - f5.folha.uol.com.br

7.jun.2023 às 7h55

Começam ainda este mês, nos autódromos de Buenos Aires, Balcarce, La Plata e Mar delPlata, na Argentina, as filmagens de "Senna", série da Netflix protagonizada por Gabriel Leone sobre a vida do piloto Ayrton Senna. A seguir, a produção vai para o Uruguai e passa ainda por Brasil e Irlanda.

Os autódromos da Argentina são as locações com a maior parte das cenas de corrida. Também na Argentina, país que tem uma longa e rica história no automobilismo, foram construídas pela empresa Crespi as réplicas de carros de corrida da época, que consumiram mais de dois anos para ficarem prontas. A coluna antecipa aqui a primeira imagem de um dos modelos que entrarão em cena.

Com ativa participação da família do piloto, a série terá a representação de personagens reais com Galvão Bueno e Xuxa, além de pilotos que conviveram com o biografado. Mas o roteiro original não prevê a presença de Adriane Galisteu, sua namorada quando ele morreu.

A direção é de Vicente Amorim (que também assina como showrunner) e de Julia Rezende. Ao longo de seis episódios, a minissérie ficcional mostra a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas do tricampeão de Fórmula 1, além de traçar um retrato pessoal de um dos maiores ídolos brasileiros, desde a infância.

O enredo passa por toda a carreira automobilística de Ayrton, dos primeiros anos no Kart, até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino, em 1º de maio de 1994.

Gabriel Leone posa com réplica de capacete de 'Senna', primeiro drama ficcional sobre o tricampeão mundial de Fórmula 1 - Raquel Espírito Santo/Netflix

A Netflix ainda não confirma outros nomes no elenco. Entre os atores que já estariam confirmados para o projeto estão Alice Wegmann e Camila Márdila, esta última, como Viviane Senna, irmã do protagonista.

A produção de "Senna" é da produtora brasileira Gullane, que contará com o apoio da produtora argentina Postre em parceria com a produtora uruguaia Salado.


FONTE PESQUISADA

PADIGLIONE, Cristina. Série sobre Senna na Netflix terá réplicas de carros do piloto. Saiba o papel. Disponível em:<https://f5.folha.uol.com.br/colunistas/cristina-padiglione/2023/06/serie-sobre-senna-na-netflix-tera-replicas-de-carros-do-piloto.shtml>. Acesso em: 07 de Junho de 2023.

domingo, 4 de junho de 2023

Barrichello e Galisteu revelam bastidores do encontro "surpresa" entre Senna e "cheirosa" Tina Turner

"Ele realmente gostava da Tina, era fã. E eu tinha ele como ídolo. Ali foi o contrário: o ídolo era a Tina!", relatou o manager de pilotos Geraldo Rodrigues

Por: Carlos Costa    25 de mai. de 2023 12:24


Nesta quarta-feira, o mundo do entretenimento lamentou a morte de Tina Turner, cantora internacionalmente conhecida como "Rainha do Rock". Além do estrelato nos palcos, ela ficou muito famosa no Brasil por uma passagem com Ayrton Senna: foi no ano de 1993, em Adelaide, palco do GP da Austrália, quando a artista chamou o tricampeão de Fórmula 1 para dedicar a ele uma especial interpretação da música 'The Best' (o melhor, em inglês), levando fãs à loucura. Assista:

Namorada do brasileiro na época, Adriane Galisteu falou da admiração do piloto pela cantora: "Eu aprendi a ouvir e admirar a Tina porque o Ayrton amava. O poder e a força dela são inexplicáveis. Neste dia, na Austrália, eu tive a chance de abraçar a mulher mais cheirosa que já conheci (lembro que eu e o Ayrton ficamos falando horas sobre ela depois do show). Que sorte a minha de estar ao lado dele com ela!", relatou a apresentadora, destacando o perfume da "Rainha do Rock".

O encontro de Senna e Turner é muito conhecido no Brasil, com 'The Best' sendo frequentemente associada ao tricampeão mundial. O que poucos sabem, porém, é que o episódio em Adelaide foi logo depois da última vitória do tricampeão na F1. Uma das companhias de Ayrton naquele fim de semana, o manager de pilotos Geraldo Rodrigues, ativo no automobilismo até hoje, falou com exclusividade ao Motorsport.com sobre a alegria do paulistano e o impacto positivo de Galisteu.

"Ele muito feliz e gostava muito dela (Galisteu). Ela fazia muito bem pra ele. Fora dos horários de corrida, mesmo com a gente, ele sempre era meio quietão, meio 'fechadão'. Com ela, não: com ela o Ayrton era brincalhão, porque ela era muito 'moleca'... Ele estava muito feliz. E ele realmente gostava da Tina, era fã. Então, para ele, foi como se fosse pra gente quando chegava perto dele. Você nunca ia imaginar... Eu, mesmo o conhecendo, tinha ele como ídolo. Ali, foi o contrário: o ídolo era a Tina!".

Quem também falou sobre a passagem foi Rubens Barrichello, que cedeu o seu depoimento ao Motorsport.com: "Nesse dia em que a Tina cantou para o Senna, estávamos juntos indo pro show. Você basicamente precisava do seu passe de F1 e era dentro da pista. Fenomenal. Era meu primeiro ano de F1 e eu já estava vivendo um momento único. Foi um dos momentos em que eu estive com o Ayrton: eu, ele e o Christian [Fittipaldi] num jantar (Adriane Galisteu também estava nesse jantar, confira), e fomos chamados para o show". Assista:

"O show dentro da pista. A gente chega juntos, o Senna ficou num canto e eu fiquei do outro. Quando eu vi a Tina chamando [o Ayrton], foi uma alegria muito grande. O 'chefe' (apelido com que Rubinho chamava Ayrton) com certeza era simply the best (simplesmente o melhor, conforme a música). Foi um dos melhores show de que já participei. Sinto muito por vê-la ir, mas essa memória ficará guardada na minha memória para sempre", completou o bicampeão da Stock Car Pro Series.

Geraldo Rodrigues, que trabalhava com Barrichello, deu mais detalhes. "Eu estava [no show], sim! Estava no palco ali do lado. Estávamos eu, Rubinho, Adriane Galisteu e o Ayrton. Ficamos no palco, eu tenho até hoje as credenciais Free Pass. Fomos no camarim depois. E anos depois eu encontrei a Tina Turner em Mônaco, porque ela morou um período lá. Foi um dia especial esse daí, não dá pra esquecer nunca mais".

"Adelaide era uma corrida bem legal, bem descontraída e com várias passagens legais. Tinha muitas coisas legais acontecendo lá, era uma corrida muito boa. E como era mais longe, a Adriane foi. Aí um cara da equipe de produção da Tina gostava de F1, veio nos boxes e um jornalista nos apresentou. A gente conversou, fiquei sabendo que tinha o show à noite e pensei: 'Meu, demais! Será que dá para ir?'. Eu comentei com a Adriane e aí ela falou: 'Lógico, o Ayrton adora, vamos dar um jeito de ir!'."

"O show era depois da corrida, o cara veio, pegou a gente e levou... A gente achou que ia assistir o show, mas não pensou que ia ficar no palco. Cada um tinha dois passes, tinha o pass de backstage e tinha um que era triplo A (All Areas Access, acesso a todas as áreas, com a capa do álbum da Tina em preto e branco), e aí a gente pôde subir no palco. Ele (produtor da Tina Turner) avisou ela [da presença de Senna] e ela fez essa homenagem. Foi muito legal, muito legal...", seguiu Geraldo.

"Surpresa total! A gente achou que ia ficar ali no cantinho assistindo o show 'de boa', né? Aí de repente ela pára e fala: 'Olha quem tá aqui!'. Aí ela fala umas palavras em português e chama ele. E é engraçado que ela fala para a galera: 'Vocês sabem quem é ele?'. Como fosse um corredor de kart qualquer, né? Foi muito legal, mais da metade da galera era a galera que estava na corrida, né? Todo mundo sabia quem era ele", completou Rodrigues em entrevista exclusiva ao Motorsport.com.


FONTE PESQUISADA

COSTA, Carlos. Barrichello e Galisteu revelam bastidores do encontro "surpresa" entre Senna e "cheirosa" Tina Turner. Saiba o papel. Disponível em:<https://motorsport.uol.com.br/f1/news/barrichello-e-galisteu-revelam-bastidores-do-encontro-surpresa-entre-senna-e-cheirosa-tina-turner/10473427/>. Acesso em: 04 de Junho de 2023.

Série sem Galisteu

Por Meia Hora 

Publicado às 00h00 de 04/06/2023 - Atualizado às 00h00 de 04/06/2023

Adriane Galisteu e Ayrton Senna - Reprodução do Instagram

Gabriel Leone foi definido como o protagonista da série sobre Ayrton Senna. A trama, produzida pela Netflix, conta a vida do campeão a partir dos anos 80, quando ele resolveu viver na Europa. O trabalho é monitorado pela família de Ayrton, que colocou essa condição para liberar a produção. E uma outra condição foi que a trama não fizesse referência à Adriane Galisteu, que foi a última namorada do piloto, quando infelizmente ele faleceu no acidente em Ímola, na Itália. Excluir Adriane desta história é enganar o público. Espero que os responsáveis percebam isto.


FONTE PESQUISADA

MEIA HORA - Série sem Galisteu. Saiba o papel. Disponível em:<https://www.meiahora.com.br/celebridades-e-tv/2023/06/6645849-serie-sem-galisteu.html>. Acesso em: 04 de Junho de 2023.

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Série Ignora Adriane Galisteu

FLAVIO RICCO | Do R7

02/06/2023 - 00H07 (ATUALIZADO EM 02/06/2023 - 00H50)


Espera um pouco

Nota da Cristina Padiglione fala que a série do Ayrton Senna, a produção dela, a cargo da Gullane para exibição no Netflix, simplesmente está ignorando a existência da Adriane Galisteu na vida dele.

Mas pode uma coisa dessas? Justo ela que esteve tão próxima de tudo? Já é digna de, por mentir ou omitir, não ser assistida.


FONTE PESQUISADA

RICCO, Flavio. Em vez de arriscar, Band poderia muito bem resgatar um antigo sucesso. Disponível em:<https://entretenimento.r7.com/prisma/flavio-ricco/em-vez-de-arriscar-band-poderia-muito-bem-resgatar-um-antigo-sucesso-02062023>. Acesso em: 02 de Junho de 2023.

quinta-feira, 1 de junho de 2023

MEU AMOR AYRTON SENNA


"Meu amor, Senna", versão em húngaro do livro "Caminho das Borboletas".

Nesse ensaio romântico que Ayrton Senna e Adriane Galisteu fizeram na fazenda do piloto e sua família, em fevereiro de 1994, em algumas fotos Adriane está sem a parte de cima do vestido, com seu corpo coberto pelo corpo de Ayrton. Por sua vez o piloto de Fórmula 1 está com as mãos no bolso e seus braços abertos justamente para seu corpo cobrir o de Adriane.

O Brasil não estava preparado!