sábado, 13 de agosto de 2016

Parabéns Nuno Cobra!

Hoje é o aniversário do querido Nuno Cobra, preparador físico e mental de Ayrton Senna. Ele está fazendo 78 anos de vida. Parabéns professor Nuno Cobra! Muita saúde, paz e muitos anos de vida.


Ayrton Senna Fala Sobre Nuno Cobra em Entrevista a Roberto Cabrini, Então Repórter da Globo, 1993

"Nuno é uma pessoa especial. Ele é um homem muito calmo, traquilo... ele tem um jeito só dele. Só quem realmente conhece ele profundamente, conviveu já com ele, profissionalmente falando, pode entendê-lo e aceitar do jeito que ele é. Porque ele é um homem que de certa forma vive sonhando, a gente diz "você está sempre sonhando Nuno, acorda, põe o pé no chão”. Coisas desse tipo. São brincadeiras, mas apenas refletem digo assim, a personalidade dele. Ele é um homem que sonha muito. Ele vê a beleza em coisas que a maioria das pessoas não vê. Ele é uma pessoa sensível. Agora, eu tive uma experiência muito grande com ele de conhecer a mim mesmo muito melhor, a melhorar muito como atleta, como corredor. E eu sei que nesses anos todos de trabalho uma coisa importantíssima no condicionamento físico de qualquer pessoa, qualquer atleta: eu nunca tive uma contusão e isso é para mim o ponto chave que demonstra que o Nuno tem a medida certa para trabalhar com cada pessoa, que cada um tem uma necessidade. E eu melhorei, tenho mais força, tenho mais resistência, enfim, melhorei muito meu nível. Sem nunca ter cometido uma agressão ao meu corpo. E aí você tem uma contusão, que é normal em condicionamento físico. E isso vem não só da técnica do conhecimento teórico que ele tem, mas da experiência. Nesses anos todos de janela que ele tem, com tantos atletas de tantas categorias que ele já trabalhou, isso tem um valor e uma importância fundamental no trabalho com as pessoas. Eu sei que ele trabalha com pessoas na parte de saúde mesmo, pessoas que já tiveram enfarte, pessoas que já tiveram para ter enfarte, coisas desse tipo. Recupera essas pessoas. Então tem uma bagagem muito grande. Agora, no fundo ele é bem o Nuno Cobra, aquela pessoa simples, uma pessoa tranqüila, as vezes até tranqüilo demais, e as vezes simples demais. Mas, aqueles que tiveram oportunidade de conhecê-lo, conviver, e entender as suas qualidades, sem duvida apreciam muito, todo o carinho, todo o desejo, a vontade, dedicação e a competência que ele direciona pra um atleta.”




Ayrton Senna Fala Sobre Ayrton Senna e Adriane Galisteu

“Um dia, o Ayrton me pediu para dar uma ajuda, pois a Adriane acordava e tomava dois copos de Coca-Cola.” Senna não se conformava com isso. “Ele tinha um carinho muito especial por ela, maior do que pelas outras. E olha que eu conheci todas”, brinca. Com o auxílio de Nuno, a modelo começou a caminhar no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Na edição 25, de novembro de 2012, da revista W Run, ela confirmou a história. “Aprendi a gostar de correr com o Nuno Cobra, preparador físico do Ayrton Senna.”

O treinador fez uma revelação. “Acho que nunca contei essa história antes, mas a Adriane estava se preparando bastante, pois queria correr ao lado do Ayrton. Ela viajou para Portugal naquele fatídico fim de semana para fazer uma surpresa para ele”, diz. “Ela ia, pela primeira vez, correr lado a lado com Senna. Estava bem preparada, mas, infelizmente, não deu tempo.”


FONTE PESQUISADA

GUERRA, Olavo. AYRTON SENNA: MAIS QUE PILOTO, ATLETA. Disponível em: <http://www.suacorrida.com.br/sua-historia-finisher/ayrton-senna-mais-que-piloto-atleta/>. Acesso em: 12 de maio 2014.


Nuno Cobra e Ayrton Senna





Nuno Cobra no Lançamento de “Caminho das Borboletas” de Adriane Galisteu



Nenhum comentário:

Postar um comentário