quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fotos do Acidente Fatal de Ayrton Senna






























































30 comentários:

  1. Respostas
    1. Oque fez ele morrer foi a quebra da barra de suspensão q soltou q arremessou até a cabeça de Senna e furou sua cabeça e acertou uma parte de fosse dois dedo para cima ele taria com a gente hoje

      Excluir
  2. A Política da Fia desmantelou os carros em 1994, acharam que era só "tirar" os equipamentos, e quem disse que isso não seria perigoso para as equipes? É fácil substituir a suspensão de um carro? O designer do carro suportaria qualquer outro tipo de suspensão mantendo o mesmo motor potente? Senna corria no limite de cada carro, na Onboard é perceptível a direção está virada para a esquerda e em um estalo ela solta seguindo reto. A direção não obedece Senna. A FIA obrigou a equipe Willians a fazer reparos fora do padrão, culpa dos dois, FIA e Willians, a política maldita matou Senna, a mesma que lhe tirou uma vitória sobre Prost que o fechou no Japão, impediu a briga por título que ele ganharia, a política maldita que interrompeu sua 1º vitória em 1984 com uma modesta Tolleman para cima do mesmo covarde, Prost, piloto lento e que só tem méritos em esperar os pilotos da frente saírem da prova para que ele esteja na frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nas filmagens ele não vira o volante para esquerda, ele ja bate inconsciente. Revendo atentamente ele sofre, claramente, um impacto e sua cabeça tomba para a esquerda e inconsciente bate acelerando e sem virar o volante. Atiraram e mataram "o cara" da F1.

      Excluir
    2. Caracas .. um atirador pra acertar um alvo em movimento a mais de 280km/h esse cara deve ser o Chuck Norris 😒😒😒

      Excluir
    3. Creo recordar que el presidente de la FIA era por aquell entorn es Jean Marie Balestre

      Excluir
  3. Um grande Piloto que foi Ayrton Senna, ele gostava de correr em Imola, lá ele se expressava com a velocidade. ele não aceitava ficar para traz, gostava de superar seus próprios limites. todos nós sentimos muito sua falta, principalmente nos Domingos. Pois ele foi embora. mais permanece em Imola até hoje e nos nossos sentimentos também. O circuito de Imola não deveria ficar de fora do calendário da Fórmula 1. Porque foi lá que deu mais segurança nas pista até hoje. San Marino ficou e vai ficar para sempre na história da Fórmula 1. ele era uma pessoa simples e humilde, com suas palavras poderosas e firmes naquilo que dizia, sempre com muita fé e perceverança. um grande Homen e com uma sabedoria imensa. com projetos e sonhos depois de parar de correr. mais infelismente não houve tempo para realiza-las. Imola é hoje um circuito de muita importancia para todos nós e para todos aqueles que estiveram lá em 01/ de Maio de 1994. Ayrton Senna mudou a história do altomobilismo no mundo.fazendo com que os carros hoje tenham mais segurança ( Fórmula 1 ). ainda vou em Imola visitar o circuito e o monumento que fizeram para ele lá. conhecidos meus já foram e falaram que é de arrepiar. parece que ele estar presente lá. e le estar!!!!! Ayrton Senna sempre será um idólo.!!!!!

    ResponderExcluir
  4. O automobilismo nunca mais foi o mesmo depois daquele dia. Pode se separar como antes Senna e pos Senna.

    ResponderExcluir
  5. Saudades eternas do grandioso Ayrton Senna...

    ResponderExcluir
  6. Fico pensando em como seria se aquela fatalidade não tivesse acontecido. Me sinto triste....muito triste!

    ResponderExcluir
  7. me lembro como s fosse hj,estava assistindo aquela corrida d 1 d maio d 94.Ficou marcada em mim aquela fatalidade q nos tirou um gênio das pistas,ele sempre será lembrado com muita tristeza e muita saudade Ayrton Senna do Brasil.Sempre choro todas as vezes q vejo qualquer imagem dele....the best forever!!!!

    ResponderExcluir
  8. Além da tristeza e saudade existe uma revolta,eu fico indignada como existem pessoas tão maleficas.Amorte de Senna não foi uma fatalidade sim inrresponsabilidade e os culpados a FIA e a equipe willians.não me conformo.Senna estava peocupado com a segurança na F1e a FIA só preocupado em dinheiro e em prejudicar Senna.Ele foi um guerreiro porque ele foi perseguido mas nunca baixou a cabeça pra ninguem.ele.maldita FIA e maldita equipe willians.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo com vc plenamente e vendo as reportagens 20 anos depois, é que tive certeza dessa irresponsabilidade,fiquei muito triste, pq em uma das muitas matérias que eu li, no ato do acidente, com Ayrton Senna já falecido, o Presidente da FIA deu ordem de não divulgarem a morte de Senna para não ter que parar a corrida. Lamentável, pois, se não fosse esta falta de segurança, nosso querido Senna estaria vivo, e o que mais me entristece é que, teve que custar a vida do nosso Ayrton Senna para que houvesse mais segurança em corridas de F1.

      Excluir
    2. Sabiendo el futuro le hubiera dicho que se saliera en una curva lenta o si hubiera sido mecánico le habría quitado un cable a una bujía y que abandonara...

      Excluir
  9. joao armando 27/02/2017 15h55.nao assisto mais a f.1 porque perdeu a graça,sao pilotos que so pensao no dinheiro esquecem de uma coisa que o nosso ayrton tinha nas veias e no sangue patriotismo a cima de tudo.saudades do meu heroi e das manhas de domingos com a aquela muziquinha bem legal.fica na pais.

    ResponderExcluir
  10. Ayrton Senna. Saudade eterna. Lhe desejo muita Paz!

    ResponderExcluir
  11. Alguém tem noticias do Schumacher ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim Schumacher morreu há muito tempo, a família dele que não quer aceitar e prefere continuar deixando ele viver em estado vegetativo.

      Excluir
  12. Eu não via a hora de chegar o dia da corrida para vê Airton Senna do Brasil,eu estava assistindo no dia 1de maio1994 foi uma dor uma tristeza tão grande uma angústia,falei acabou a fórmula01,passei mais de30 anos,sem querer VÊ fórmula 01.quando apareceu o menino Luiz Helmiton,que é fâ do Senna.hoje eu torço por esse menino prodígio!

    ResponderExcluir
  13. Desreipesto da FIA com a morte do ayrton foi que não cancelaram a corrida, sabendo que o piloto morrera na pista.tinha que parar a corrida.

    ResponderExcluir
  14. Eterno sena sempre estará em nossos corações 😔

    ResponderExcluir
  15. O piloto Michele Alboreto teve uma batida praticamente idêntica à do Senna, mas com o carro dele ainda pegando fogo depois da colisão. O piloto saiu mancando do carro, sofrendo apenas lesões leves. O italiano teve sorte porque bateu mais de lado no muro e o pneu dianteiro não veio em sua direção, diferentemente do que ocorreu com Ayrton Senna.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. También en esa curva Tamburello años antes su amigo Gerhard Berger tuvo un accidente tremendo se salvó de milagro, tuvo de todo choque, partirse el chasis por la zona del piloto y mucho fuego...

      Excluir