quarta-feira, 1 de maio de 2013

Fotos do Acidente Fatal de Ayrton Senna






























































10 comentários:

  1. A Política da Fia desmantelou os carros em 1994, acharam que era só "tirar" os equipamentos, e quem disse que isso não seria perigoso para as equipes? É fácil substituir a suspensão de um carro? O designer do carro suportaria qualquer outro tipo de suspensão mantendo o mesmo motor potente? Senna corria no limite de cada carro, na Onboard é perceptível a direção está virada para a esquerda e em um estalo ela solta seguindo reto. A direção não obedece Senna. A FIA obrigou a equipe Willians a fazer reparos fora do padrão, culpa dos dois, FIA e Willians, a política maldita matou Senna, a mesma que lhe tirou uma vitória sobre Prost que o fechou no Japão, impediu a briga por título que ele ganharia, a política maldita que interrompeu sua 1º vitória em 1984 com uma modesta Tolleman para cima do mesmo covarde, Prost, piloto lento e que só tem méritos em esperar os pilotos da frente saírem da prova para que ele esteja na frente!

    ResponderExcluir
  2. Um grande Piloto que foi Ayrton Senna, ele gostava de correr em Imola, lá ele se expressava com a velocidade. ele não aceitava ficar para traz, gostava de superar seus próprios limites. todos nós sentimos muito sua falta, principalmente nos Domingos. Pois ele foi embora. mais permanece em Imola até hoje e nos nossos sentimentos também. O circuito de Imola não deveria ficar de fora do calendário da Fórmula 1. Porque foi lá que deu mais segurança nas pista até hoje. San Marino ficou e vai ficar para sempre na história da Fórmula 1. ele era uma pessoa simples e humilde, com suas palavras poderosas e firmes naquilo que dizia, sempre com muita fé e perceverança. um grande Homen e com uma sabedoria imensa. com projetos e sonhos depois de parar de correr. mais infelismente não houve tempo para realiza-las. Imola é hoje um circuito de muita importancia para todos nós e para todos aqueles que estiveram lá em 01/ de Maio de 1994. Ayrton Senna mudou a história do altomobilismo no mundo.fazendo com que os carros hoje tenham mais segurança ( Fórmula 1 ). ainda vou em Imola visitar o circuito e o monumento que fizeram para ele lá. conhecidos meus já foram e falaram que é de arrepiar. parece que ele estar presente lá. e le estar!!!!! Ayrton Senna sempre será um idólo.!!!!!

    ResponderExcluir
  3. O automobilismo nunca mais foi o mesmo depois daquele dia. Pode se separar como antes Senna e pos Senna.

    ResponderExcluir
  4. Saudades eternas do grandioso Ayrton Senna...

    ResponderExcluir
  5. Fico pensando em como seria se aquela fatalidade não tivesse acontecido. Me sinto triste....muito triste!

    ResponderExcluir
  6. me lembro como s fosse hj,estava assistindo aquela corrida d 1 d maio d 94.Ficou marcada em mim aquela fatalidade q nos tirou um gênio das pistas,ele sempre será lembrado com muita tristeza e muita saudade Ayrton Senna do Brasil.Sempre choro todas as vezes q vejo qualquer imagem dele....the best forever!!!!

    ResponderExcluir
  7. Além da tristeza e saudade existe uma revolta,eu fico indignada como existem pessoas tão maleficas.Amorte de Senna não foi uma fatalidade sim inrresponsabilidade e os culpados a FIA e a equipe willians.não me conformo.Senna estava peocupado com a segurança na F1e a FIA só preocupado em dinheiro e em prejudicar Senna.Ele foi um guerreiro porque ele foi perseguido mas nunca baixou a cabeça pra ninguem.ele.maldita FIA e maldita equipe willians.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, concordo com vc plenamente e vendo as reportagens 20 anos depois, é que tive certeza dessa irresponsabilidade,fiquei muito triste, pq em uma das muitas matérias que eu li, no ato do acidente, com Ayrton Senna já falecido, o Presidente da FIA deu ordem de não divulgarem a morte de Senna para não ter que parar a corrida. Lamentável, pois, se não fosse esta falta de segurança, nosso querido Senna estaria vivo, e o que mais me entristece é que, teve que custar a vida do nosso Ayrton Senna para que houvesse mais segurança em corridas de F1.

      Excluir