segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Por Onde Anda Dona Neyde, Mãe de Ayrton Senna? Como Ela Está Hoje?

Neyde em casa com o filho Ayrton em 1984

“Adriane, obrigada por ter sido mulher dele e tê-lo deixado feliz. Ele foi muito feliz com você. Vou rezar por você, vou torcer por você, gosto muito de você.” – Neyde Senna.

Imagem atual de dona Zaza (apelido de Neyde Senna, mãe de Ayrton) prestigiando a neta mais nova Paula Lalli (de 30 anos) – filha de Viviane Senna   numa apresentação de uma música composta pela neta que é compositora, para a Orquestra Sinfônica Municipal de João Pessoa. Data: 29 de novembro de 2015. Após a morte do filho, ela raramente aparece publicamente. 

Neyde e a neta Paula, a mãe de Ayrton hoje tem mais de 80 anos e raramente aparece em publico

Em biografias como “The Life of Senna” e “Senna Versus Prost” contam que Neyde apoiava a relação, e que gostava muito de Adriane.


Senna Versus Prost: Adriane Galisteu não era o tipo de mulher idealizada pela família Senna para seu filho, um homem privilegiado, rico alem da imaginação, um ícone nacional, eles não aprovavam que estivesse envolvido com ela romanticamente. Apenas sua mãe Neyde tinha tempo para Adriane.

The Life of Senna: “Por vários tipos de razões a família, com exceção de sua mãe Neyde, que amava o que ele amava, detestava Adriane. Eles consideravam-na como pouco melhor do que uma camponesa, e não bom o suficiente para seu filho, o herói do Brasil. A verdade é que era da conta deles, que Senna amava a menina e, provavelmente, pedir-lhe para casar com ele quando este verão terminasse. ”


Muito bom saber que dona Neyde está bem, firme e forte !!!




Milton da Silva, Pai de Ayrton Senna - Foto Mais Atual


A foto mais atual que tenho de Milton da Silva, pai de Ayrton Senna, é datada de 2012, quando participou de uma festa de parentes com a esposa Neyde Senna. Na época ele estava com 89 anos. Como ele nasceu em 1923, hoje ele tem 92 anos. Quando o filho Ayrton faleceu ele tinha 70 anos e dona Neyde um pouco mais de 60 anos.

Milton da Silva e Neyde Senna, pais de Ayrton. Atualmente Milton está com 92 anos e Neyde com mais de 80 anos. 

neyde senna da silva morreu

FONTES PESQUISADAS

GALISTEU, Adriane. Caminho das Borboletas. Edição 1. São Paulo: Editora Caras S.A., novembro de 1994. 

RUBYTHON, Tom. The Life of Senna. 1º Edição Sofback. London: BusinessF1 Books, 2006.

FOLLEY, Malcolm. Senna versus Prost - The Story Of The Most Deadly Rivalry in Formula One. London: Random House Uk, 2010.









Nenhum comentário:

Postar um comentário