terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Livro Caminho das Borboletas - Adriane Galisteu Meus 405 Dias ao Lado de Ayrton Senna



título:  Caminho Das Borboletas - Adriane Galisteu
autor: Adriane Galisteu
gênero: Biografia | Literatura Nacional
Nº de páginas:220

» sinopse
Este livro é resultado de trinta horas de depoimentos, gravados em Sintra, Portugal. E de um mergulho num baú repleto de cartas, bilhetes, papéis rascunhados, agendas profusamente anotadas – sim, Adriane Galisteu ainda conserva aquela doce mania de transformar suas agendas em diários teen, engordados com recortes e fotografias e recheados de divagações.
“Como editor, tentei ser absolutamente fiel a sua narrativa. As mesmas palavras. O mesmo tom de voz – dolorido e emocionado, como vocês irão ver. Conservar o olhar diante do mundo que se abriu para aquela menina que saiu de uma tarde de trabalho num autódromo – a propósito, ela não gostava de automobilismo – para uma vida de princesa ao lado do príncipe das pistas.
Duas ou três coisas me emocionam particularmente neste livro. Primeiro, a candura juvenil de quem, nos melhores e nos piores momentos desta love story, sempre se perguntava, perplexa: por que eu? Creio que até hoje Adriane Galisteu não sabe responder a essa pergunta.
Há, depois, um detalhezinho que pode parecer superficial, mas que me deu a verdadeira dimensão do que ela viveu nesses últimos meses vertiginosos de sua vida. Repassando as fitas das entrevistas, percebi que muitas vezes Adriane Galisteu se refere a seu namorado no presente. Ayrton é, Ayrton faz, Ayrton quer. Inconscientemente, ela continua a se debater contra a realidade injusta, cruel e dramática da morte do amado.

Essa resistência se manifestou de outra forma, mais explícita. Adriane Galisteu foi deixando o final para o final – quero dizer, a morte, o desfecho inesperado, a tragédia, o funeral, a perda definitiva, a incerteza sobre o futuro. Quando, enfim, se decidiu a falar, pediu para gravar sozinha, sem a presença do entrevistador. Com certeza, por pudor – o pudor de ter um espectador para as suas lágrimas.

Conhecia Adriane Galisteu tanto quanto vocês a conhecem antes de ingressar nestas páginas. De fotos, das imagens de seu sentido luto no velório e no enterro do herói de todos nós. Agora, posso dizer que a conheço. Por isso, eu a respeito. Por isso, admiro seu caráter e sua força e respeito sua dor.”


Download Abaixo

Baixe o livro:

Media Fire

4Shared









Rapidshare


Ayrton Senna e Adriane Galisteu namoraram um ano e meio. Os dois moravam juntos quando o piloto sofreu o acidente que o matou, em 1994.









7 comentários:

  1. Na minha juventude o Ayrton Senna foi meu herói, um homem inigualável, corajoso e dedicado em tudo que faz. De tanto ler vários artigos e ver vídeos relacionados ao piloto. Posso estar errada, mas o vejo como uma pessoa que vivia um conflito grande com ele mesmo de tentar conciliar a paz espiritual e seu lado material. Um homem que apezar de correr visando seu lado material ao mesmo tempo, sentia-se de uma forma ou outra na obrigação de ajudar e se voltar mais para a humanidade, das benfeitorias e para o amor.

    ResponderExcluir
  2. lii e ameei historia incrível melhor jeito de eterniza-lo na historia

    ResponderExcluir
  3. Eu sou doente por esse livro li 10x ou mais. Perdi as contas. E estou com vontade de reler. Amo loucamente essa história que resenhei no meu blog. E amo loucamente esse blog, por tratar a Adriane Galisteu como merece: Respeito e Carinho.
    Paty (http://leiturasplus.blogspot.com.br/2014/11/o-caminhos-para-as-borboletas-adriane.html)

    ResponderExcluir
  4. Essa família do Ayrton é hipócrita, falam que ajudam crianças carentes que não tiveram oportunidade na vida,dizem que são solidários, mas rejeitou a Adriane por ser pobre,são fingidos mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Admiro Adriane, linda, poderosa, inteligente e agora 2016 muito feliz! Aplausos para Adriane!

      Excluir
  5. Fico feliz pela Adriane ter construído família, e vencido na vida por seu próprio esforço.Bem que este livro poderia virar filme.Por que não?

    ResponderExcluir
  6. NUNCA MAIS VI FORMULA 1 e eu que era um apaixonado da F1,mas perda do nosso Airton Senna ,leiam o livro de Adriane Galisteu >O CAMINHO DAS BORBOLETAS .>>ÓTIMO !

    ResponderExcluir