sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Adriane Galisteu Confessa que Foi Expulsa da Mansão do Algarve em Portugal

Adriane Galisteu Confessou para a Jornalista Joyce Moisés que realmente foi Expulsa da Mansão da Quinta do Lago no Algarve. Matéria de Julho de 1995. Revista Nova.

Foto: Gianni Giansanti

Joyce Moisés: "É verdade que na mesma noite da Tragédia, do falecimento do Ayrton Senna, alguém da Família Senna fez uma ligação internacional para se certificar de que você já tinha sido expulsa por ordem deles da Mansão do Algarve em Portugal?"

Adriane Galisteu: "Sim é Verdade."

A Familia Senna nunca desmentiu essa e outras afirmações de Adriane, como o bloqueio da conta conjunta que ela tinha com Ayrton Senna, e que foi impossibilitada de comprar sua passagem de volta para o Brasil, foi daí que o Sr. Braga passou a ajudá-la, mas isso é tema pra outro post. 



FONTE PESQUISADA


MOISÉS, Joyce. A verdade de Adriane Galisteu. Revista Nova, São Paulo, nº 07, ano 23, p. 92-95, Editora Abril,  Julho 1995.


Ayrton Senna e Adriane Galisteu namoraram um ano e meio. Os dois moravam juntos quando o piloto sofreu o acidente que o matou, em 1994.

15 comentários:

  1. Coitada, nem passagem de volta ela tinha...Santo, Braga!

    ResponderExcluir
  2. Vc tem essa entrevista completa.Eu queria ler a entrevista toda.

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de fazer uma pergunta...Não sei se cabe a mim fazê-la ou só mesmo a Adriane pode responder...
    Eu sempre li a respeito sobre a história dos dois, que para mim foi uma das mais bonitas que já vi. Eles realmente se amavam.
    Quero que fique bem claro que não estou aqui para jugà-lo, pois a adoro e fico muito feliz por ela ter vencido na vida.
    tive a oportunidade de ler recentemente(em 2 dias)o livro que ela escreveu,"Caminho das Borboletas" e lá dizia que a mãe dela nunca tinha conhecido o Ayrton pessoalmente, e nas entrevistas ela diz que apresentou logo de cara ele para a mãe dela.

    Não sei...mas gostaria de saber sobre isso. Se não for possível, ainda sim ficarei com a memória bonita e a história dos dois.

    Obrigada.


    Fermanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na época que o Ayrton faleceu, Dona Emma e o irmão da Adriane, Roberto Galisteu, não queriam se envolver nessas manchetes da morte do Ayrton. Não gostavam de aparecer em jornais, TV, revistas... A mídia já estavam os perseguindo para darem entrevistas. Então Adriane preferiu manter eles no anonimato, e disse a impressa que o Ayrton não os conhecia. Então pôs a mesma informação no livro. Porem, o Ayrton os conhecia sim, e pediu ela em namoro para a mãe dela. Como ela revelou ano passado.

      Excluir
    2. Entendi. Imagino os repórteres como urubus...
      Mas fico feliz por ela. Realmente os dois se amavam, e a troca de carinho de ambos era nítida. Os amigos mais próximos presenciaram isso, eu acredito.
      Amei o livro, e as cenas vinham à minha cabeça como num filme.
      Um filme de amor que ninguém ousa destruir. Foi tudo muito lindo.
      Que Deus o tenha na paz, porque a saudade aqui embaixo é grande.

      Excluir
    3. A mãe da Adriane pelo que eu sei é super discreta e pelo que ela diz no livro a mãe não se sentia muito à vontade pq o Senna era uma celebridade e ele não era uma celebridade qualquer,era o maior ídolo do país naquela época.Mas ela diz que a mãe e o Senna se falavam por telefone.No livro ela tb não comenta que o irmão estava muito doente.Eu vi que o Juca kfouri contou que o Senna ligou pra sobre a questão da revista pedindo pra ele não publicar as fotos e nos comentários no blog alguém comentou que conheceu a Adriane ainda menina quando ela estudava no colégio Thomas Galhardo e que ela era uma menina pobre e cheia de problemas em casa aí depois ela era a namorada do Senna e disse que certa vez a viu em um carro com o Ayrton na rua Aurélia mas que depois de um tempo ela se mudou do bairro.Eu fui procurar na internet e essa rua Aurélia que a pessoa cita é bem pertinho da rua Camilo que é a rua que ela morava.Então esse comentário dessa tal pessoa quer dizer que o Ayrton esteve no bairro dela,então consequentemente esteve na casa dela.

      Excluir
    4. Nossa Elma, não sabia de nada disso.

      Excluir
  4. Eu tb fiquei confusa qd li o livro e depois as entrevistas em que Adriane disse que levou o Senna até o bairro dela,até a casa dela pq ela não conta isso no livro.Mas depois que eu vi ocomentário no blog do Juca,uma pessoa dizendo que teve oportunidade,certa vez, de ver os dois no bairro dela,então eu pensei que ela poderia ter contado essa parte no livro.Ela tb não conta a primeira vez que foi apresentada à mãe do Ayrton,por exemplo.Ela fala no livro sobre a família dele qd já os conheciam.As pessoas gostam de saber detalhes e eu acho que teria sido interessante se ela tivesse contado no livro como foi qd ele foi no bairro que ela morava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, pela suas informaçoes acabei achando na internet o rapaz contando:

      Eu conheci Adriane ainda menina no colégio estadual Thomaz Galhardo, na vila romana em sp. Era uma menina pobre e cheia de problemas em casa. De repente modelo, namorada de Airton Senna, viuva e milionária. Certa vez pude vê-la com Airton dentro de um carro na rua Aurelia, depois ela se mudou definitivamente daqui do bairro. Nunca mais a vi. Mas hoje ela é uma celebridade, apresentadora de tevê e namorada do jogador de futebol Roger. Acredito que como toda menina pobre Adriane sonhava com a fama e glamour, deu sorte em conhecer Airton e se dar bem em sua carreira profissional, que hoje ela sustenta com seu talento e beleza.

      Excluir
  5. Mas uma vez Elma, prova que, a família Senna não aprovou Adriane Galisteu por ela ser pobre.

    ResponderExcluir
  6. Muito legal saber disso. Realmente eu fiquei confusa ao ler o livro. As informações estavam desencontradas.
    Fico feliz por ela. Acho que ela nunca vai esquecer disso tudo. Foi amor...

    ResponderExcluir
  7. Aceitar Adriane seria aceitar os seus direitos... o dinheiro falou mais alto do que qualquer decencia.

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostava que a Adriane tivesse contado mais detalhes sobre a ida do Ayrton a sua casa, o que a mãe pensava dele etc. Outra coisa que eu gostava de saber melhor era sobre os amigos do Ayrton, que a Adriane cita no livro, o Gordinho, o Criminoso, o Júnior...quem eram eles e o que representavam na vida do Ayrton. Por último, gostaria também de saber, se puderem esclarecer é claro, porque a família tem colocado os seus hondas a venda (deveriam guardar de recordação né?), e se a família ainda possui a mansão de Angra.

    ResponderExcluir