terça-feira, 18 de setembro de 2012

Em 17º, Bruno Senna Lamenta "Má Sorte" e Felicita Maldonado


Bruno Senna foi muito mal nos treinos classificatórios e vai largar na 18ª colocação
Foto: Reuters


Com o mau desempenho no treino de classificação para o GP da Espanha, Bruno Senna vai sair na 17ª colocação no início da prova. É a pior posição de largada do piloto da Williams em 2012. Com o desempenho abaixo do esperado, o brasileiro lamentou pelo twitter a "má sorte" e ainda parabenizou seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, que vai largar em primeiro.
"Dia muito frustrante pra mim! Má sorte na classificação com tráfego. Espero boa estratégia amanhã. Parabéns para o Pastor e para a Williams!", disse Bruno no twitter.
Senna não disfarçou sua tristeza ao final do Q1. Em sua segunda volta com pneus macios, o piloto da Williams perdeu o controle do carro e ficou na área de escape. "Infelizmente, fiquei preso atrás do Massa e tive de levantar o pé. Fui para uma segunda tentativa, o que não é fácil com estes pneus moles da Pirelli", ressaltou Bruno. "A volta até que era boa o suficiente para me levar ao Q2, mas no terceiro setor os pneus já não funcionavam. Passei sobre a zebra com tão pouca aderência que acabei rodando", continuou.
Apesar de largar bem na parte de trás, o brasileiro ainda crê que vai enfrentar muitas complicações durante a prova: "o rendimento da Williams é potencialmente forte, como o Pastor mostrou. Mas encontrar o equilíbrio correto para os pneus e a estratégia certa entre os treinos classificatórios e a corrida não são coisas fáceis de conseguir".
Bruno Senna, porém, não se deu por vencido e declarou que vai tentar melhorar durante a prova na Catalunha. "A temperatura da pista e o vento podem fazer muita diferença. O equilíbrio e a performance estavam bons. É uma pena que não tenha podido demonstrar isso até o fim dos treinos classificatórios, mas temos uma boa ideia do que fazer na corrida. Não será fácil, mas vou fazer o melhor possível".
12 de maio de 2012  12h44  atualizado às 15h20

Nenhum comentário:

Postar um comentário