quarta-feira, 24 de abril de 2013

A única boa parte da experiência da F1 foi conhecer Ayrton Senna” Michael Andretti

Ayrton Senna e Michael Andretti na McLaren 1993
Arquivo Pessoal Michael Andretti




“Ninguém me queria na McLaren. A única boa parte da experiência da F1 foi conhecer Ayrton Senna” Michael Andretti

Revista Warmup 

Abril 2013

Stop & Go: Michael Andretti

RENAN DO COUTO, de São Petersburgo


WUp: Como era o relacionamento entre você e Senna?

MA: Tivemos uma relação muito boa. Para se ter uma ideia, depois que eu saí [da F1], a minha primeira corrida foi na Austrália, e ele foi o primeiro a me ligar para me dar os parabéns. Ele passou a noite acordado no Brasil assistindo à corrida e estava feliz por mim. Quando fui liberado pela McLaren, ele deu uma entrevista coletiva para contar a todos o quão injustamente eu fui tratado. É o tipo de cara que ele era e esse é o tipo de relação que nós tivemos.

WUp: Fora do ambiente de trabalho, vocês conversavam? Eram amigos?

MA: Estávamos começando a ficar próximos quando ele morreu. Sim, eu o chamaria de amigo. Eu não deveria contar histórias, mas era muito divertido. Ayrton era louco. Fazia coisas e piadas engraçadas, especialmente se estivesse junto com Gerhard Berger. Era engraçado. Era uma boa pessoa.

WUp: Por que Senna falou que sua saída da McLaren foi injusta?

MA: Ele viu como eu fui tratado no time. Eu não quero entrar em detalhes, mas ele viu o que aconteceu. Ele sabia o que estava acontecendo comigo, sabia que não era justo.

WUp: Muita gente diz que Senna era centralizador. Você sentiu isso no período em que trabalharam juntos?

MA: Não. Ele era muito bom comigo, aberto, ajudava em qualquer momento em que eu perguntasse. Ele era um bom companheiro de equipe.

Ayrton Senna e Michael Andretti na McLaren 1993
Arquivo Pessoal Michael Andretti

Ayrton Senna e Michael Andretti na McLaren 1993
Arquivo Pessoal Michael Andretti

Ayrton Senna e Michael Andretti na McLaren 1993
Foto: ww.f1racing.com.hr


FONTE PESQUISADA

COUTO, Renan do. Disponível em: <http://revista.warmup.com.br/edicoes/37/stop-and-go-michael-andretti.shtml>. Acesso em: 26 de fevereiro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário