segunda-feira, 8 de abril de 2013

Ex-companheiro de equipe de Schumacher confessou que o alemão usou componentes ilegais em 1994




O holandês Jos Verstappen disse em entrevista à revista holandesa “NUsport”, que o alemão heptacampeão mundial de F1 Michael Schumacher trapaceou no ano de 1994 quando venceu o campeonato em cima do inglês Damon Hill.



“Michael também depende do equipamento. Para muitas pessoas, ele era Deus, mas ele não é o Super-Homem – ele nunca foi. Quando corri de kart com ele, ele nunca me venceu. Sei o que aconteceu quando estivemos juntos na Benetton em 1994. Tenho certeza que o Schumacher contou com auxílios eletrônicos que os outros não tiveram. Todo mundo sabia disso, inclusive Senna, afirmou o piloto holandês que teve apenas dois terceiros lugares como melhores resultados em suas dez atuações.

Em outra ocasião na entrevista, Jos Verstappen disparou: “As pessoas pensam que procuro uma desculpa quando digo isso, mas eu sei que seu carro era diferente em comparação ao meu naquele ano. Eu freava no limite e andava o mais rápido que podia em todas as curvas, então o que eu poderia fazer quando Schumacher conseguia e eu não? Aquilo não estava certo, falou.”

Briga com Flavio Briatore

Jos Verstappen revelou que chegou a confrontar o então chefe da Benetton, Flavio Briatore, sobre a questão, mas o italiano, por sua vez, desconversou.

“Havia auxílios eletrônicos. Eles [os membros da equipe] nunca irão admitir, mas estou convencido disso. Mais tarde, perguntei disso a Flavio Briatore, que havia me levado à Benetton. Ele me disse para não falarmos disso, então estou convencido o suficiente.”

Em 1994, Verstappen fez sua estreia na F1 após ter se sagrado campeão da F3 Alemã no ano anterior. Nas primeiras provas do ano, guiou ao lado de Schumacher em substituição ao então titular, JJ Lehto, que havia se lesionado em um acidente na pré-temporada. Até o final daquele ano, disputou dez corridas e obteve dois pódios, na Hungria e na Bélgica.

FONTE: Diario do Nordeste - 2011




FONTE PESQUISADA

DIÁRIO DO NORDESTE - Ex-companheiro de equipe de Schumacher confessou que o alemão usou componentes ilegais em 1994. Disponível em: <http://blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/formula-1/joe-verstappen-diz-que-schumacher-trapaceou-em-1994/>. Acesso em: 24 de fevereiro 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário