domingo, 12 de maio de 2013

Ayrton Senna e Adriane Galisteu Tinham Planos de Viver no Algarve em Portugal


No sábado, depois de ir ao local do acidente do piloto austríaco, Senna decidiu que não iria mais treinar naquele dia. Do próprio box, ligou para Adriane Galisteu, sua namorada, que acabara de desembarcar em Lisboa. Adriane estava na casa do ex-banqueiro Antonio Carlos de Almeida Braga, o Braguinha, amigo íntimo do piloto, que o acompanhava na Itália. Senna quis saber se Adriane chegara bem e teve um diálogo tenso de dez minutos. Adriane lembra uma parte da conversa:
- E aí, tudo bem? - perguntou Adriane.
- Não, aqui não está nada bem. Estou muito chateado, muito nervoso, estou apavorado pelo que aconteceu com esse garoto - respondeu Senna.
- E o Rubinho?
- Esse está bem. Mas ali foi Deus que salvou.
- Você ainda vai treinar?
- Não vou correr mais, não quero correr. Não vou sair mais de carro nessa pista - avisou.

Encerrado o jantar, às 11 horas, Senna voltou a telefonar para Adriane, que a essa altura já estava na casa do piloto na Quinta do Lago, um condomínio de milionários em Faro, capital de Algarve, em Portugal. É uma mansão branca com piscina, portão fechado e cães de guarda. Dessa vez, os dois tiveram uma conversa longa, de cerca de uma hora. Trechos do diálogo:
- Você está bem? - perguntou Adriane.
- Estou muito chateado com o que aconteceu. Os carros são realmente muito rápidos. Ainda bem que estou aqui com o Braga, meu irmão, meus amigos. Agora estou melhor.
- Se cuida.
- Não precisa se preocupar comigo. Não esqueça que eu sou forte, Dri, muito forte.

Adriane recomendou ao namorado que tomasse um chá antes de dormir. Os dois combinaram de se encontrar no domingo às 8 e meia da noite, hora em que o piloto planejava pousar com seu avião BA-800 no aeroporto de Faro. O casal combinou passar três dias em Portugal. Depois iriam para Londres e finalmente Mônaco, onde ficariam pelo menos uma semana em férias. "A gente não se via há um mês, estávamos com muita saudade", diz ela. Os dois estavam praticamente se casando. Adriane deixou o Brasil na semana passada levando na bagagem planos de não voltar ao país até o final do ano, quando acabaria a temporada de Senna. No dia seguinte, vendo o Grande Prêmio de Imola pela televisão, assistiu ao acidente de Senna e tomou um calmante. "Eu não tinha a menor dúvida de que ele iria sobreviver. Jamais pensei em morte", lembra. Logo depois do acidente, Adriane ligou para a mãe de Senna, dona Neide, em São Paulo. Em seguida, ligou para Luisa, mulher de Braguinha, que estava em Portugal, e combinou de ir com ela para a Itália. Já estavam dentro de um jatinho em Faro quando o avião foi interceptado. Da Itália, Braguinha mandava avisar que Senna morrera e que a viagem seria inútil. As duas voltaram para Lisboa.

Veja, 03/05/1994


Ayrton Senna e Adriane Galisteu namoraram um ano e meio. Os dois moravam juntos quando o piloto sofreu o acidente que o matou, em 1994.

Entenda a História

A família do Senna não gostava de Adriane Galisteu e achava que Xuxa seria a mulher ideal pro Ayrton...

Quando ele veio a falecer, a família não permitiu que Adriane ficasse ao lado do caixão, deles e dos amigos, sendo sua viúva. Embora Ayrton Senna fosse comprometido com ela, quem ficou no seu lugar ao lado da família foi Xuxa. Que não estava com ele mais a pelo menos 3 anos.













Nenhum comentário:

Postar um comentário