quinta-feira, 16 de maio de 2013

Damon Hill diz que não teria sido campeão sem a morte de Senna



Hill e Senna


Hill diz que não teria sido campeão sem a morte de Senna [19/04/2004 ]

Perto de lembramos os dez anos da morte de Ayrton Senna, seu último companheiro de equipe, o inglês Damon Hill fez um relato sobre sua curta convivência com o brasileiro na Williams, afirmando que ele nunca teria chegado ao título mundial se Senna ainda estivesse vivo.

Hill disputou três corridas como companheiro de Ayrton na equipe inglesa e somou sete pontos contra nenhum do brasileiro naquela altura da temporada de 1994. Após o acidente fatal de Senna, Hill disputou o título daquela temporada contra o alemão Michael Schumacher, que na época defendia a Benetton, perdendo a chance de levar o título daquele após um choque com o alemão no último GP da temporada, disputado em Adelaide, na Austrália.

“Não tenho dúvida alguma que nunca teria sido campeão mundial se Ayrton não tivesse morrido em Ímola. Eu era seis meses mais jovem que ele, mas em termos de Fórmula 1, era apenas um garoto em sua segunda temporada. Ele, em comparação, era a própria Fórmula 1”, disse Hill.

Sobre o acidente, ele comentou que os pneus podem ter tido uma influência na trajetória do carro de Ayrton, pois eles não estavam suficientemente aquecidos.

“A temperatura dos pneus era critica em vários aspectos. Em primeiro lugar, eles só funcionavam bem quando estavam quentes. Segundo, a pressão variava conforme a temperatura e isso afetava a estabilidade do carro. Resumindo, se um monoposto tiver que seguir o safety car, não irá andar rápido o suficiente para manter a temperatura e a pressão adequadas para os pneus”, explicou.

Damon disse também que não falou com Senna antes de seu acidente.

“Realmente, não falei com ele antes da corrida. Ele estava extremamente profissional, além de muito severo com a morte de Roland Ratzenberger”, concluiu Hill, citando o austríaco que perdeu a vida no dia anterior, durante o treino de classificação na curva Villeneuve.

Hill e Senna

Nenhum comentário:

Postar um comentário