quinta-feira, 8 de agosto de 2013

A Quinta do Lago EM CONSTRUÇÃO

A famosa mansão do Algarve onde Senna e Adriane Galisteu iriam começar uma nova vida após o pedido de casamento.



Em 1991, Ayrton Senna estava à procura de uma casa e, quando seus pais lhe falaram deste imóvel, em Algarve, Portugal, o piloto de Fórmula 1 fechou o negócio sem nem visitar o local, de acordo com a revista portuguesa Sábado. Situada dentro de um resort, na praia de Quinta do Lago, a propriedade foi a última que Senna habitou, antes de sofrer o acidente fatal em Ímola, na Itália, em 1994. Na época, ele investiu o equivalente a R$ 1,2 milhão na aquisição. Atualmente, a casa está à venda por R$ 24 milhões.

Além do valor histórico, a propriedade de 10,5 mil m² tem outros atrativos, como as seis suítes com vista para um enorme gramado verde, sete banheiros, living, cozinha, sala de TV e sala de jogos. A área externa conta com itens como uma piscina aquecida, quadra de tênis e campo de futebol e de golfe. O imóvel tem ainda uma casa de hóspedes com três suítes, sala e cozinha.


***********************************************************************





A estratégia foi traçada na mesa 8 do restaurante Gigi, na praia da Quinta do Lago, em 1991. António Almeida Braga, o Braguinha, banqueiro e um dos homens mais ricos do Brasil, ia ser o intermediário do negócio da compra da casa no Algarve. O nome de Ayrton Senna não podia aparecer – o piloto temia que isso pudesse inflacionar o preço.

Foram Braguinha e os pais de Senna, Neyde e Milton, quem aprovaram o negócio – o piloto não visitou a casa até à escritura. Na altura de a ver, finalmente, Senna aterrou de helicóptero numa praia ali perto. Na viagem de carro, o proprietário, um piloto inglês daRoyal Air Force, perguntou-lhe se era seu colega. “Sou, mas de fórmula 1”, respondeu Ayrton. O homem exclamou: “Então você conhece o Nigel Mansell!” Foi a risota – afinal, ele nem sequer conhecia Senna.
 
Braguinha, hoje com 85 anos, era um dos melhores amigos de Senna e, antes de o piloto comprar casa no Algarve, ficava alojado na sua, a luxuosa Quinta Penalva, em Sintra.

FOTOS DA QUINTA DE BRAGUINHA






A vila de Ayrton Senna no Algarve, a última que habitou antes de morrer em 1994 num acidente em Imola, foi posta  à venda por 10,2 milhões de euros. Na altura, custou 100 mil contos (cerca de 500 mil euros) a Ayrton.


Mais de 20 anos depois, Gigi, dono do restaurante na praia da Quinta do Lago, conta que Senna andava à procura de um local “parecido com Inglaterra, mas com sol”. Agradou-lhe que a moradia estivesse a poucos minutos do aeroporto de Faro, onde tinha o seu jacto. Pilotado por Owen O’Mahony, o avião levava-o rapidamente às pistas europeias.

Ayrton no restaurante de Gigi

Teresa Cálem e Clara Vaz começaram a decorar a casa em Dezembro de 1991 – Senna mudar-se-ia para lá em Março de 1992. “Mandámos vir tecidos italianos e ele quis uma iluminação em halogénio, que não havia cá”, conta Clara, que se tornou amiga do piloto.

Teresa Cálem 


A mãe de Ayrton, Neyde, fez um pedido: não queria antiguidades. A mobília era moderna, com sofás brancos em tecido e tapetes de Beiriz em lã. Dominavam os crus, azuis, brancos e terracota. Mas apareceram duas peças do século XVIII: uma consola para a entrada e uma frente de altar. Os pais adoraram.

No quarto, tiveram de pôr uma linguiça de areia para tapar a luz que entrava por baixo da porta, porque o campeão de Fórmula 1 não conseguia dormir se não estivesse na completa escuridão. A dada altura, mandou substituir todos os vidros da casa, porque um sobrinho escorregou à volta da piscina e cortou uma perna no vidro da sala. 


Era Juracy, a governanta que trouxe de Inglaterra, que comandava as empregadas, Maria e Isabel. Fazia-lhe sumos de cenoura e laranja e bolos. O peixe vinha do mercado de Quarteira, aconselhado por Clara Vaz. Senna levava uma vida regrada – e era muito espiritual, dizem os amigos.



“Eu punha-o pendurado nos galhos das árvores daquela casa para ele ter força física emental. Começou por conseguir 20 segundos, depois fez um minuto. Sentia-se um semideus”, conta à SÁBADO Nuno Cobra, o preparador físico. Teresa Cálem arranjou-lhe um massagista, para relaxar depois das corridas, e lembra-se de ele “ler a Bíblia todos os dias”.

Senna pendurado em uma árvore 1994

A casa da Quinta do Lago era um refúgio. Senna gostava de tranquilidade – uma vez, num restaurante, fugiu de um grupo de 20 miúdos e, a conselho de Gigi, passou a ir ao São Rafael, frequentado por alemães que apoiavam Schumacher. Mesmo assim, à sua porta apareciam muitos admiradores, sobretudo portugueses, que lhe levavam galinhas e cebolas. 


Além de paz (raramente dava festas), o piloto gostava de namorar. Foi na vila que viveu ano e meio com Adriane Galisteu. Adriane, conta Nuno Cobra, o presenteou com um elefante gigante.


“Era uma brincadeira, para ele não andar de trombas.” Namoravam na piscina, às vezes até à noite. Faziam puzzles na sala de TV e jogavam bilhar. A 1 de Maio de 1994, ela e Juracy, a governanta que o tratava como um filho, assistiam na sala à corrida de Imola. Foi a última. 


Ayrton e Adriane jogando bilhar

Ayrton e Adriane jogando bilhar




A mansão de Ayrton Senna no Algarve, mais propriamente na Quinta do Lago, a última que o piloto habitou antes de morrer em 1994 num acidente em Imola






A região da Quinta do Lago é uma das mais luxuosas da Europa. Sena comprou mansão no ano de 1991. Confira tudo o que a residência tem a oferecer.
bonita propriedade privada localizada no coração da Quinta do Lago, em Portugal, é o ideal para compradores sofisticados e exigentes. 
A propriedade de estilo  clássico foi totalmente remodelada seguindo os mais altos padrões modernos e abrange uma área de 10.500 m2 de jardins paisagísticos.
Os seis quartos e sete banheiros são iluminados e brilhantes, suas janelas extensas permitem ao comprador apreciar a envolvente vista do local. O hall de entrada elegante e espaçoso, com seu teto alto e alta tecnologia de iluminação ambiente, estabelece o cenário.

A sala de estar dá direto para a piscina através de portas deslizantes. O espaço de plano aberto possui uma sala de estar, uma sala de inverno com lareira e uma levantada sala de jantar com salão de jogos.

Os armários da cozinha feitos em madeira escura são uma característica da cozinha estilo familiar e da sala de jantar, criando uma atmosfera acolhedora e elegante.
Uma requintada suite master, que vem com um closet acoplado, fica no piso térreo da casa. Outras três suítes duplas, sala de tv e uma área de lazer também estão localizados neste piso. No andar de cima, duas suítes dividem um terraço privado com vista para o jardim.
Uma casa de hóspedes fica localizada do outro lado da piscina. Possui uma área de estar com cozinha moderna. Os três quartos duplos, dão acesso direto aos jardins da mansão.
O jardim, delimitado por uma floresta, é uma experiência extremamente privada e pacífica em um local tão perto de tudo que a Quinta do Lago pode lhe oferecer. Este paraíso verde apresenta um padrão internacional, com quadra de tênis iluminada, campo de futebol, trampolim e uma piscina grande, que é aquecida por painéis solares.

FONTE 


Nenhum comentário:

Postar um comentário