sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Encruzilhada de Senna. Encruzilhada de Alonso



Para os chatos de plantão: não farei a partir das próximas linhas escritas uma comparação entre o piloto Ayrton Senna e o piloto Fernando Alonso.
Posto isso, lembro que a situação vivida pelo espanhol agora é muito parecida com a de Senna em 1993. A idade é quase a mesma: Senna tinha 33 anos, Alonso está com 32. Ayrton corria na sua amada McLaren, Fernando está onde sempre quis estar, na Ferrari. Inclusive o espanhol já disse que encerraria a carreira na equipe italiana.
No entanto, “o carro de outro planeta”, como sempre dizia Senna, era a Williams, projetada pelo mago Adrian Newey.
O carro de outro planeta de agora é a Red Bull. Sim, projetada pelo mago Adrian Newey.
Em 1993, Ayrton passou boa parte do ano tentando fechar com a Williams, até conseguir, forçando a aposentadoria de Alain Prost, que tinha colocado no contrato com a Williams que o brasileiro e antigo rival na McLaren não seria contratado pela equipe de Frank Williams. Para forçar a barra, Senna inclusive ameaçou se retirar da F-1 caso não assinasse com a Williams, falando:
- Estou em uma idade limite para um piloto da F-1. Não tenho tempo a perder. Sei que apenas eu teria a perder caso não consiga encontrar uma saída melhor. Mas pararia.
Vencer era o único objetivo de Senna. Não tem nenhum crime nisto.
Vencer é o único objetivo de Alonso. Não tem nenhum crime nisto.
O espanhol só não ameaçou parar agora. O resto ele disse de um outro jeito. Entretanto, o Fernando tem um senhor leão de chácara na porta da Red Bull barrando sua entrada: Sebastian Vettel. Alguém duvida que o piá alemão já tenha vetado a vinda do espanhol para a equipe que ele ajudou a tornar campeã? Eu não duvido.


FONTE

wp.clicrbs

Nenhum comentário:

Postar um comentário