segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Ron Dennis: Não era segredo, apenas enorme ambição apoiado por um monte de trabalho duro

TRADUÇÃO LIVRE DO INGLÊS

Ron Dennis com Ayrton Senna e Alain Prost

Ronald Dennis, o presidente-executivo da McLaren Automotive e McLaren Group, também foi Formula 1 da equipe principal da McLaren Corrida da empresa até 2009, tendo conseguido alguns dos maiores pilotos da história do esporte durante o seu mandato - ele reflete sobre o 50 º aniversário da organização .
Você assumiu o controle da McLaren no início de 1980. A equipe já havia vencido campeonatos do mundo em 1974 [com Emerson Fittipaldi] e 1976 [com James Hunt] e foi um concorrente estabelecido, apesar de ter enfraquecido um pouco a partir de 1978. Quais foram seus pensamentos sobre McLaren naquela época?
Ron Dennis: Bem, é difícil para mim comentar com uma grande quantidade de imparcialidade. Além disso, é claro, eu estava ocupado passando minhas próprias equipes de corrida durante a década de 1970 - as minhas equipes estavam correndo na Fórmula 2 e Fórmula 3 e estavam construindo e corridas ProCars para BMW - por isso não houve muito tempo para mim, para refletir sobre o que estava acontecendo na Fórmula 1, apesar de ter sido decidida a minha meta de entrar em Grand Prix Racing em um futuro não muito distante.
McLaren havia vencido campeonatos mundiais com Emerson Fittipaldi em 1974 e James Hunt em 1976, então eles não se familiarizar com a tecnologia solo-efeito, tinha alguns anos medíocres, mas foram para baixo em vez de para fora. No entanto, eu entendi o que a McLaren poderia fazer quando eles tinham um carro forte, como foi demonstrado pelas fortes performances do M23 nas mãos de ambos Emerson e James.
Nos termos do próprio Bruce McLaren, eu realmente não conheço, como os nossos caminhos não se cruzam muito, mas, é claro que ele e eu estávamos na F1 ao mesmo tempo. Comecei a Cooper em 1966, mesmo ano em que ele trouxe Bruce McLaren Motor Racing Ltd em F1 - assim que eu gosto de pensar que há uma simetria agradável lá.

Niki Lauda com o gerente de equipe Ron Dennis em 1984

Você implementou uma incrível quantidade de mudanças durante seus primeiros anos na McLaren - pelo menos não a introdução do primeiro chassis totalmente de fibra de carbono do esporte. Qual foi a sua abordagem para a F1, competindo e vencendo durante esses anos?
RD: Eu sempre fui e ainda sou implacavelmente competitivo. Quando voltei para a F1 em 1981 eu queria fazer minha própria coisa e eu não tinha interesse em seguir a convenção estabelecida.
Essa abordagem pode parecer corajoso - ou imprudente - mas, como a maioria das coisas, nesse momento, ele nasceu de necessidade. Não havia tempo para voltar atrás e efectuar uma análise detalhada da situação. Nos primeiros meses de trabalho com John Barnard, ele me convenceu de que um tudo monocoque de carbono iria trabalhar e eu tinha fé em nossa capacidade de fazê-lo.Então, nós apenas empurrou adiante.
Uma vez que tínhamos estabelecido a equipe e provou algum sucesso inicial, eu acho que eu era capaz de forma mais eficaz para quantificar o que nos diferencia - as normas de preparação, o foco no detalhe - e já tinha um vantagem inicial sobre a oposição para manter e aperfeiçoar essa mentalidade. Assim, os anos 1980 foram realmente sobre uma abordagem singular - encontrar os melhores elementos, e torná-los bem sucedidos através da preparação interminável, análise e pesquisa. Não era segredo para ninguém - era apenas enorme ambição apoiado por um monte de trabalho duro.


Alain Prost contra Ayrton Senna em 1989

Que era da história da McLaren é lembrado com carinho agora, mas como foi a partir do interior?
RD: Ocupado! As pessoas esquecem que ainda estávamos bastante pequena operação na época.Na década de 1980, antes de nos mudarmos para Albert Drive, ainda estávamos operando a partir de Boundary Road, que você simplesmente não acreditam que poderia ser sede de uma equipe de F1, se você viu o tamanho dela hoje. Mas, naquele momento em que foi estabelecendo novos padrões.
Houve uma frenética actividade frenética sobre o local - ainda éramos apenas cerca de 80 pessoas naquela época, todo mundo tinha mais de um trabalho, todos se conheciam, e todos nós trabalhamos juntos. Eram bons tempos. Foi realmente um sentimento de "nós contra o mundo" naquela época - e eu acho que o espírito de luta ainda se manifesta dentro da empresa hoje.Estamos sempre prontos para lutar por aquilo em que acreditamos

Niki Lauda com Ron Dennis em 2011 durante o Adu Dhabi GP fim de semana


Conte-nos um pouco sobre os campeões mundiais com quem trabalhou na McLaren. ? Sua primeira foi Niki Lauda - Como ele era
RD: Bem, eu tinha trabalhado com Niki de volta em 1979, quando estávamos construindo ProCars para BMW, então eu tenho que conhecê-lo um pouco. Passei um monte de tempo em 1981, tentando convencê-lo a sair da aposentadoria, levá-lo de volta para F1, ao volante de um McLaren. Claro, todo mundo já sabe o resultado dessas aberturas - em 1982 Niki retornou de sua aposentadoria, venceu a terceira corrida da temporada [os Estados Unidos Grand Prix Oeste em Long Beach], e tomou o seu terceiro e último mundo dos motoristas campeonato em 1984. Pelos padrões de qualquer pessoa, que foi um bom retorno.
Para mim, porém, o que realmente Niki apart foi sua preparação, sua análise e sua capacidade de estudar os ativos disponíveis para ele e para saber a melhor forma de usar e explorá-las ao seu vantagem. Ele era muito detalhista. Suas atitudes e habilidades malha tão bem com a McLaren na época, também, porque estávamos desenvolvendo e ganhando corridas e campeonatos, e mentalidade de Niki era um lembrete constante de que precisávamos para maximizar tudo para se manter na vanguarda competitivo.


Alain Prost e Ayrton Senna, em 1988, antes de irem para a guerra

Nenhuma história sobre McLaren estaria completo sem menção de Alain Prost e Ayrton Senna. Entre eles, ganhou seis campeonatos mundiais de pilotos para a McLaren. Como foi trabalhar com uma parceria tão forte e dinâmica?
RD: Há um sentimento comum de que trabalhar com Alain e Ayrton era como manejo do fogo e do gelo, mas não era. Em muitos aspectos, eles eram muito semelhantes - ambos tinham inseguranças, ambos foram extremamente competitivo, tanto queria desesperadamente ganhar -. E ambos sabiam que o seu maior adversário estava estacionado na garagem ao lado deles, o que levou a uma certa quantidade de paranóia compreensível
Alain foi muito semelhante ao Niki em termos da sua preparação. Ele era meticuloso e exigente sobre o que ele queria de seu carro, e ele derivou seus sucessos, tanto a partir de sua diligência, a partir de sua velocidade total. Ele pode ter vindo através como o mais relaxado do par, mas na realidade ele estava incessantemente fazer lobby para uma vantagem competitiva.
Ao longo de tudo isso, você tem que entender que é o que nós pagamos corrida motoristas que ser assim: mostre-me uma corrida satisfeito motorista e eu lhe mostrarei um fracassado. Se um driver não está fazendo perguntas sobre a subviragem ou sobreviragem, ou sobre a falta de equilíbrio ou de tração pobre, então ele não está dirigindo rápido o suficiente. Eu gosto de pilotos de corrida que não têm medo de ser vocal em reuniões e debriefs.
Ayrton tinha um nível diferente de intensidade, o que nem sempre foi fácil lidar com, ele certamente poderia fronteira com o paranóico, e ele se sentiu ferido e traído se ele pensou que não estavam dando-lhe o seu apoio total, 100 por cento. Foi um grande desafio gerencial, mas um que eu gostei muito, porque ele trabalhou em ambos os sentidos. Sabíamos que estávamos dando a eles os dois carros mais rápidos do grid - e eles sabiam disso também. Mas também queria dizer, se você não fosse vencedora, que não havia dor. E levou um monte de diplomacia para lidar com isso.
Dito tudo isso, não era de F1 tem sido tão abrangente dominado por uma equipe como a McLaren dominou F1 nos dois anos em que Ayrton e Alain dirigiram para nós, ou seja, 1988 e 1989. As estatísticas falam por si: 32 corridas, 25 vitórias. Obviamente, nossos carros eram extremamente competitivo durante essas duas temporadas, mas igualmente os dois caras nas cockpits eram mestres de seu ofício e será sempre lembrado como um dos muito maiores pilotos da história da F1, e com razão.


Ron Dennis com Ayrton Senna, Alain Prost e McLaren 1988

O que faz um grande piloto, e como eles devem ser gerenciados?
RD: Todos os grandes pilotos têm talento inato tremendo. Mas, além disso, eles também são animais fundamentalmente competitivos - que não basta ligar esse instinto quando se entra no carro - não, suas vidas são vividas com a mentalidade de um piloto. Sendo esse o caso, eu entendi que todos os aspectos de seus personagens, motivação e estilo de condução tinha que ser tratado com a mesma intensidade e foco que a equipe colocar na preparação de seus carros. Além disso, eu percebi que você deve deixar pedra sobre pedra com a sua preparação, e que você deve ter uma resposta para cada argumento, ea força de caráter para refutar qualquer desafio.
eu apreciava tudo isso, mas, é claro, mesmo quando você executa uma equipe com igualdade motorista absoluta, que eu tenho orgulho de dizer que sempre fizemos, só pode ser sempre um vencedor e um perdedor. Assim, quando um motorista não estava ganhando, havia uma pressão e um esforço por ele para descobrir o porquê -. Que por vezes significava a curto corte as realidades intelectuais e práticos de que a derrota para focar o emocional, um pouco menos racional, o lado
Elas Foram tempos difíceis, mas muito gratificante também.


Ron Dennis com Adrian Newey em 1997

Você trabalhou com alguns dos maiores engenheiros e projetistas da Fórmula 1 ao longo dos anos.O que eles gostam?
RD: Como os melhores pilotos, os melhores engenheiros e designers nunca estão satisfeitos com o que você dar-lhes: eles sempre querem mais. Basicamente, portanto, o que você precisa para dar-lhes um fluxo constante de dinheiro, e é por isso que eu sempre me considerei, como a pessoa mais sênior na organização McLaren, como um empresário primeiro e um segundo piloto. Ok, a minha riqueza de experiência de corrida, adquirida ao longo de uma vida gasta no automobilismo, sempre foi uma vantagem para mim, porque me deu uma amplitude de entendimento que outros empresários F1 não foram capazes de desenhar. Mas não era - e não é - o componente mais importante no arsenal de um bem-sucedido chefe de equipe. Então, como agora, o seu atributo mais importante é a capacidade de fornecer liderança autoritária combinada com forte perspicácia comercial e um compromisso total com a equipe. Na verdade, para ser bem sucedido, a equipe de F1 deve tornar-se toda a sua vida, só então você é capaz de criar as condições para que engenheiros, designers e, claro, os motoristas podem entregar o seu melhor.
Permanecer sobre o assunto de engenheiros e designers, I sempre tentou dar uma mão firme, mas orientando sensível, para garantir que eles permaneceram totalmente focado e produtivo.Engenheiros e designers gostam de investigar complexidades técnicas, algumas das quais podem ser becos sem saída, para que eles exigem alguma direção. Mas isso não é uma coisa ruim. Pelo contrário, você quer que seus engenheiros e designers ter perguntando mentes. É então o seu trabalho, como o chefe da equipe, para canalizar essa energia criativa de uma forma que gera equipe ideal e desempenho do carro.
Então, sim, é verdade que alguns dos engenheiros de renome e designers no passado da McLaren não só criou alguns dos carros mais emblemáticos e bem sucedida corrida na história da F1, mas eles também mudaram o jogo, a introdução de novas idéias, novas tecnologias e novas práticas que revolucionou o design automotivo. Isso é uma reivindicação à fama - e eu estou orgulhoso de seus esforços. Mas, para que eles sejam capazes de trabalhar de forma eficaz, eles precisavam de uma liderança inspiradora e gestão inteligente. Eu fiz o meu melhor para tentar proporcionar isso.
No entanto, como eu sempre digo, eu sou apenas um capítulo no livro. Haverá muitos mais capítulos no futuro, e eu acredito firmemente que os nossos maiores sucessos ainda estão por vir. Hoje, não estamos atualmente atingir o máximo na pista sucesso como gostaríamos, mas o nosso sistema de matriz é capacitar mais pessoas para entregar nos vários domínios de desempenho diferentes do nosso carro de F1 do que no passado. É um sistema inteligente que foi originado em empresas aeroespaciais e foi adotado por Martin Whitmarsh e Jonathan Neale. É proporcionar uma base sólida para nossas operações, o que permitirá nos mais uma vez para alcançar o sucesso no futuro.
Isso é um aspecto cultural de nossa organização da qual eu estou imensamente orgulhoso.


Ron Dennis com Jack Heuer (Presidente Honorário TAG Heuer)

Além de trabalhar com pessoas fantásticas, a McLaren também conseguiu uma parceria com alguns dos melhores fornecedores de motores do mundo. O impacto sobre a equipe tem a sua associação com eles teve?
RD: Na McLaren fomos abençoados com a oportunidade de trabalhar ao lado de algumas das empresas maiores e mais bem sucedidas e mais ambicioso do mundo. Todos os nossos parceiros têm desempenhado um papel importante no nosso sucesso - e muitos deles, como Hugo Boss, tagheuer e ExxonMobil, ter ficado conosco por décadas. Mas, inevitavelmente, nós desenvolvemos relações particularmente estreitas com os nossos fornecedores de motores.
Durante o período desde 1981 nós ganhamos 17 campeonatos mundiais. Esse sucesso foi alcançado ao trabalhar com alguns grandes parceiros do motor, ultimamente, Mercedes-Benz e, claro, Honda antes disso.
McLaren-Honda foi uma das parcerias mais dominantes da história do automobilismo. Juntos, ganhou oito campeonatos mundiais e 44 grands prix. Tecnologia campeã mundial da Honda, combinada com seu compromisso com a McLaren e F1, foi um fator importante para o nosso sucesso e estou muito contente que, após muitos anos de sucesso com a Mercedes-Benz, que vai ser capaz de re-unir-se que parceria icônico.


McLaren e Mercedes

Como qualquer organização, você resistiu a mudança e adaptadas às condições prevalecentes dos tempos - por isso, por sua vez, como você mudar McLaren para a era moderna e sua parceria em curso bem sucedido com a Mercedes-Benz?
RD: Uma coisa que eu tenho aprenderam a valorizar ao longo dos anos é o benefício de pensamento lateral, que eu comecei a entender de muitos anos atrás, quando participei de um simpósio realizado pelo célebre autor e pensador Edward de Bono. É algo que, em seguida, abraçou como eu desenvolvi minha carreira automobilismo. E na minha opinião, a capacidade de pensar em torno de situações tem sido um trunfo para mim não só no automobilismo, mas no mundo dos negócios em geral.
Enfim, a nossa decisão de parceria com a Mercedes-Benz, em meados da década de 1990, nasceu do meu sentimento crescente de que o sucesso na F1 exigiria mais recursos, e que o esporte como um todo estava se preparando para o envolvimento dos fabricantes maiores. É preciso lembrar que, mesmo recentemente, em 1980, executando uma equipe de F1 ainda era uma empresa relativamente modesto. Nem sempre foi na TV, ainda era muito Euro-centric, e patrocínio no carro era, por si só, ainda um meio muito viáveis ​​de apoio e financiamento que a equipe de F1.
Até o início da década de 1990, porém, foi se tornando claro que os nossos orçamentos teve que aumentar, principalmente para financiar os extremos de progresso tecnológico que os nossos engenheiros e designers foram defendendo por esse tempo. Então, ocorreu-me que a McLaren também precisa crescer e se adaptar para atender a essas novas exigências. Claro, um pensador literal teria suposto que a rota para um aumento do orçamento seria apenas para aumentar o orçamento de patrocínio, mas, para mim, isso não teria alcançado a etapa de quantum no apoio financeiro que eu estava prevendo. Além disso, a entrada de um fabricante traz consigo um nível de recurso técnico que você não pode colocar um preço, e que nos levou a Mercedes-Benz, que foram e continuam sendo um dos maiores inovadores no campo automotivo.
I gostaria de poder dizer que as negociações foram difíceis, e que o relacionamento era difícil, mas eu não posso. De fato, tanto a McLaren ea Mercedes-Benz foram e continuam sendo extremamente like-minded e organizações dinâmicas, e ainda tenho um monte de amigos de longa data, em Stuttgart. Tem sido uma relação incrivelmente bem sucedido e eles são embaixadores da multa dentro da comunidade F1.
Espero muito sinceramente que vamos conseguir uma recuperação em forma competitiva com a Mercedes-Benz na próxima temporada, assim como eu sou tanto ansiosos e confiantes de que, no futuro, vamos conseguir grandes coisas novamente com o Honda.


Ron Dennis com Mika Hakkinen em 1999

Voltando ao assunto de campeões mundiais da McLaren, que era Mika Hakkinen como?
RD: Quick! Eu olho para trás, nesses dias com carinho considerável. Sempre que penso em Mika, no entanto, eu sempre acho que David Coulthard também, como eles eram de uma parceria fantástica.Temos a sorte de ter duas pessoas que acreditavam que tão abnegadamente no conceito de trabalho em equipe. E enquanto ele estava Mika, que se afastou do campeonato mundial de F1 com dois motoristas, seria inapropriado para esquecer o quanto David contribuiu para que o sucesso também. Ele era um piloto fantástico comprometido que, no seu dia, era tão rápido quanto qualquer um.
Mika foi um personagem simples. Ele não se preocupou-se com qualquer um dos encargos adicionais de um piloto de corridas - ele não tinha uma comitiva, ele não se envolver na política, ele não se preocupar com os meios de comunicação - tudo o que ele queria fazer era rígido corridas de carros ao limite, e ele viveu para isso. E enquanto você não pode nunca ser verdadeiramente empírica quando você está comparando dados ou estilos de condução entre as diferentes eras, eu sei que há um número de pessoas dentro da McLaren, que permanecem convencidos de que Mika foi o piloto mais rápido que já tive - e isso quer dizer . algo
Mika tinha um senso de humor travesso que não era facilmente visível do exterior, como muitas vezes ele preferiu escondê-lo de vista -, mas, quando chegou perto dele, viu que ele raramente tinha um sorriso de seu rosto. Foi um prazer trabalhar com, ele era alguém que você sabia que sempre recompensá-lo, porque, no final do dia, ele era tão fantasticamente rápida.

Lewis Hamilton com Ron Dennis em 2011

Lewis Hamilton é talvez o mais famoso pela forma McLaren alimentou sua carreira, desenvolvendo-o de um jovem karter em um campeão do mundo de F1. Que tipo de satisfação que você derivar de seu sucesso?
RD: Eu li recentemente uma bela citação de Lewis em que ele disse que, ao contrário de outros pilotos que se juntaram a McLaren, uma vez que já havia corrido na F1, a sua aprendizagem com a equipe em sua juventude, quis dizer que ele era uma semente que tinha crescido dentro da McLaren, que eu achava que era uma forma extremamente eloquente de colocá-lo.
Lewis sabe que ele é parte da família McLaren, e que, como a semente, ele cresceu raízes profundas dentro da nossa organização. No ano passado, eu não procurei a sério para evitar que seus esforços para explorar novas pastagens com a Mercedes AMG equipe de F1 - talvez fosse uma parte necessária da sua maturação - mas eu sempre vou lembrar de seu tempo com a gente com muito carinho, assim como eu ' Estou muito orgulhoso de ter sido o CEO da McLaren e chefe da equipe, quando se tornou campeão do mundo com a gente em 2008.
Eu não acho que ninguém poderia ter previsto o impacto que ele faria em F1 quando ele chegou pela primeira vez. Certamente, embora tivesse assinado a ele sobre a base de que ele seja rápido, tínhamos previsto que sua primeira temporada seria um aprendizado, e que ele estaria aprendendo sobre o trabalho, e que, inevitavelmente, portanto, erros e erros. O fato de que ele se adaptou tão rapidamente não era apenas uma marca de sua fome e habilidade, mas também um tributo à qualidade da educação e do apoio que a McLaren tinha passado tantos anos fornecendo para ele.Embora não seria injusto chamar Lewis 'uma sensação de noite "na F1 - e muitos, compreensivelmente, fez - nós da McLaren sabe que demorou muitos anos de trabalho duro invisível para torná-lo um.


Lewis Hamilton e Ron Dennis no pódio em Mônaco em 2007

Após o sucesso do campeonato mundial de Lewis, você escolheu a demitir-se como chefe da equipe e, desde então, passou os últimos quatro anos perseguindo um papel estratégico como presidente do McLaren Group e McLaren Automotive. Como o seu papel mudou como resultado?
RD: Eu amo a corrida e eu sempre amarei. F1 está no meu sangue e sempre será, mas esses dias eu estou focado em ajudar a McLaren-se um grupo de classe mundial de empresas de ultra-alta tecnologia. Isso é o que me motiva hoje.
McLaren já é uma marca extremamente respeitada por causa do sucesso mantivemos na pista e, ultimamente, por causa da nossa produção inovadores carros esportivos. Seguindo em frente, agora estou focando muito da minha atenção na tentativa de garantir que nos próximos anos McLaren também será conhecida e respeitada pela contribuição que fizemos, utilizando a nossa inteligência coletiva para desenvolver tecnologias campeã mundial, muitos deles . nas áreas de actividade que não têm nada a ver com corrida ou até mesmo carros
inovação sempre foi uma pedra angular do ethos, da McLaren, e continua a ser o caso hoje - e amanhã também.


McLaren P1

Como a McLaren Automotive desenvolveu nesse tempo? Você pode nos dar uma visão geral do que a empresa eo que ela está fazendo?
RD: McLaren Automotive ainda é uma empresa nova, mas até agora nós já nos conhecemos todos os desafios que nos propusemos. Nós recentemente trouxe três modelos para o mercado - 12C, 12C Aranha e P1, que irá definir inteiramente novos padrões de desempenho, seguindo os wheeltracks da F1, o icônico carro esportivo de três lugares, que agora está buscando somas de mais de £ de 5 milhões de libras esterlinas em leilão.
Nós também estabeleceu uma rede de concessionária global, nós construímos uma unidade de produção única e de classe mundial, e nós alvo que a empresa vai se tornar rentável este ano. O mundo automotivo parece ter reconhecido que temos conseguido um grande negócio já, e acredito firmemente que a McLaren Automotive tem um futuro extremamente brilhante.
To conseguiram tudo isso em um curto espaço de tempo é um feito verdadeiramente notável, e é o resultado de uma enorme quantidade de trabalho muito duro por todos os envolvidos. Sim, eu sou o presidente, mas eu sou apenas uma parte da equipe de liderança que já entregou esse sucesso. E que a equipe de liderança é agora muito bem posicionados para construir sobre o que já alcançou, e para tornar McLaren Automotive ainda mais sucesso no futuro, como uma marca de luxo produzir emblemáticos e mundo batendo carros esportivos de alto desempenho.


Ron Dennis no campo de golfe

Qual é a sua visão para a McLaren como um todo?
RD: McLaren tem sido extremamente bem sucedida ao longo de décadas, e coletivamente, devemos estar muito orgulhosos do que temos conseguido. Nossa primeira aspiração deve ser o de manter os elevados padrões que nós já estabelecidos, para recuperar o sucesso na pista, para desenvolver e vender carros de rua mais emocionantes e-in-class melhor do mundo, e para superar as expectativas dos nossos parceiros em todos os campos nos quais fazemos negócios.
Olhando para o futuro, a minha visão é a de evoluir e crescer o Grupo, explorando de forma criativa a nossa tecnologia de classe mundial e especialização. Temos a oportunidade de desenvolver um novo negócio verdadeiramente escalável fazendo exatamente isso, com uma capacidade para resolver os problemas internacionais de uma variedade quase ilimitada de variedades. Quer se trate de desenvolver melhores motores elétricos do mundo para inúmeras aplicações, ou trabalhar com a GSK para melhorar a saúde das pessoas, ou ajudando IO para reduzir as emissões de centros de dados de CO2, aplicando a inteligência que adquirimos ao longo de décadas no topo do automobilismo vai nos permitem crescer o nosso negócio e melhorar a vida das pessoas. Que se sente como uma aspiração digna.


Ron Dennis

Finalmente, o que significa "McLaren 50 'significa para você? É um momento oportuno para a reflexão, um marcador na areia, ou o estímulo para o futuro ambição?
RD: Para mim, pessoalmente, segunda-feira 02 de setembro de 2013 é apenas um dia e uma data, mas é claro que também tem um grande significado para a McLaren - Eu reconheço plenamente que - mas quem me conhece não ficará surpreso ao ouvir me dizendo que eu não sou uma pessoa que gosta de olhar para trás.
Então, sim, eu acho que há uma justificação para nós reconhecermos nossas origens e sucessos , e eu suponho que o nosso 50 º aniversário é um grande marco adequado em que para fazer uma pausa, para fazer um balanço e medir o nosso desempenho e progresso. O mais importante, porém, é uma oportunidade para todos os funcionários da McLaren único a perceber que ele ou ela é uma parte absolutamente crucial de uma organização com uma história e uma cultura que realmente quer dizer alguma coisa.
McLaren começou como o sonho de um homem, e é desde então, cresceu para abranger as esperanças e sonhos de mais de 2.000 homens e mulheres, que trabalham como incansavelmente como Bruce McLaren se fez uma vez para garantir que tudo o que fazemos reflete bem quando comparado com tudo o que já alcançou. Chamá-lo de DNA da McLaren, se quiser. Chamá-lo de marca a continuidade da McLaren, se você preferir. Chamá-lo de cultura corporativa da McLaren, se você quiser. Chamá-lo de fome intacta da McLaren para ganhar em tudo o que fazemos, e você provavelmente estaria ficando mais próximo do que eu quero dizer, o que eu penso eo que eu sinto.
Trinta e dois anos atrás, eu estava claro na minha visão para a McLaren. Hoje eu vejo o seu futuro com a mesma clareza, e eu continuo tão apaixonado e comprometido com a empresa e seu sucesso como eu já estive. (McLaren)

FONTE                  

Grand Prix 247




Nenhum comentário:

Postar um comentário