terça-feira, 26 de novembro de 2013

Especial Hamilton, O Piloto Mais Fã de Ayrton Senna EM CONSTRUÇÃO

Hamilton mostra sua escultura de seu ídolo Ayrton Senna no GP do Brasil 2013



O Capacete verde e amarelo

capacete de Hamilton na infância com as cores do capacete de Ayrton Senna


Difícil encontrar um piloto de automobilismo que não seja fã de Ayrton Senna. Tarefa mais árdua do que "achar agulha em palheiro". Mas esse britânico é especial.

Senna é o ídolo de Hamilton desde a infância, seu capacete o qual competia na época do Kart, era idêntico ao do tri-campeão mundial. Hamilton não perdia uma corrida de Senna quando era criança. Nos próximos tópicos, tudo sobre a admiração desse campeão mundial de F1 pelo mito das pistas Ayrton Senna, que vem desde os tempos de menino e só cresceu ao longo dos anos.



Homenagem

Em 2011 fez uma homenagem a Ayrton no GP Brasil em seu capacete. Estampando o mesmo designer que Senna usava e o duplo S, uma logomarca de Ayrton.

Lewis Hamilton corre com capacete em homenagem a Ayrton Senna

Fã do tricampeão, britânico estampa nome do ídolo e cores do Brasil. Veja as imagens

iG São Paulo | 25/11/2011 17:36:46

Piloto mais rápido dos treinos livres desta sexta-feira (25), Lewis Hamilton homenageia Ayrton Senna durante todo o fim de semana do Grande Prêmio do Brasil. Durante as duas sessões no primeiro dia de Fórmula 1 em Interlagos, o campeão mundial de 2008 exibiu um capacete com desenho e pintura que fazem alusão ao ídolo brasileiro, cujo tricampeonato completa 20 anos em 2011.

Lewis Hamilton homenageia Ayrton Senna em seu capacete para correr o GP do Brasil.

Veja mais fotos










Fã Declarado



Fã declarado de Ayrton Senna, Hamilton celebra retorno ao circuito de Interlagos

Grande Prêmio do Brasil encerra a temporada 2013 da Fórmula 1 neste domingo

Publicação:
20/11/2013 17:35
  

Britânico Lewis Hamilton revela apreço pelo Brasil e espera voltar a subir no pódio de Interlagos

O britânico Lewis Hamilton sempre citou Ayrton Senna como um de seus maiores ídolos na Fórmula 1 e utiliza um capacete amarelo parecido com o do brasileiro tricampeão do mundo como forma de homenagear o piloto morto em 1994. Por isso, sempre comemora a oportunidade de disputar o Grande Prêmio do Brasil da categoria, em Interlagos.

Hamilton chegou ao País na segunda-feira, apenas um dia depois do GP dos Estados Unidos em Austin. Antes de viajar a São Paulo, onde no próximo domingo ocorre a etapa de encerramento do Mundial de Fórmula 1, ele passou pelo Rio de Janeiro e visitou pontos turísticos como o Cristo Redentor e o barracão da escola de samba Grande Rio.

“É sempre ótimo vir aqui, adoro o clima. Amo correr aqui, é uma das melhores provas, há muita história. Um dos meus pilotos favoritos é brasileiro e correu aqui, então há muita história”, disse o britânico referindo-se a Ayrton Senna, em evento de patrocinadores da equipe Mercedes, nesta quarta-feira.

O autódromo paulistano também evoca memórias especiais ao piloto britânico de 28 anos de idade. Foi em Interlagos que ele conquistou o Mundial da Fórmula 1 de 2008, o que à época o tornou o piloto mais jovem da história a vencer a temporada. Ele foi o quinto colocado do GP do Brasil daquele ano, com uma ultrapassagem sobre Timo Glock na última curva, e encerrou a temporada com apenas um ponto a mais do que o brasileiro Felipe Massa, vencedor da prova.

O circuito nacional também marcou a despedida de Hamilton da equipe McLaren, que o apoiou desde as categorias de base do automobilismo. O britânico chegou à F-1 em 2007 já pela tradicional escuderia britânica, em que Senna conquistou seus três títulos do Mundial, e lá permaneceu até o fim de 2012.

Mas o desempenho do atual piloto da Mercedes em Interlagos não é dos melhores. Nos seis anos em que correu em São Paulo, ele subiu pódio apenas uma vez, com a terceira colocação da prova de 2009, e abandonou duas corridas. Na temporada passada, ele largou da pole e liderou parte da prova até que uma batida com Nico Hulkenberg o tirou da corrida.

“Acho que no ano passado foi a primeira vez que tive uma chance de vencer. Quem sabe o clima mude e nos dê uma chance de ganhar aqui este ano. A pressão continua para mim e todos os membros do time porque ainda queremos derrotar a Ferrari e a Lotus para ficar com a segunda posição do Mundial de Construtores. Então precisamos continuar trabalhando”, afirmou.

Hamilton chega a São Paulo como terceiro colocado da temporada da Fórmula 1 com 187 pontos ganhos, 40 a menos do que o vice-líder Fernando Alonso e cinco a mais do que Mark Webber, quinto na tabela. No Mundial de Construtores, a Mercedes ocupa a segunda colocação com 348 pontos, 15 de frente para a Ferrari e 33 de vantagem para a Lotus.


As comparações entre Senna e Hamilton




Bernie Ecclestone compara estilo Hamilton com o de Senna

Publicado em 17/06/2011 - 8:52

O chefe comercial da F-1, Bernie Ecclestone, defendeuLewis Hamilton das críticas que o britânico tem recebido e disse que o piloto da McLaren tem o mesmo estilo do tricampeão mundial Ayrton Senna.

“As pessoas estão erradas em atacar Lewis”, disse Ecclestone ao jornal “The Independent” nesta quinta-feira, quando perguntando sobre o compatriota.
“O que nós queremos é ver as pessoas correndo, e isso é o que o público quer. Se você analisar o que está acontecendo e como os outros pilotos tem guiado, Lewis está indo muito bem, assim como Sebastian [Vettel] e Jenson [Button]“, acrescentou.

Comparação com Senna

“Então deixem ele correr. É isso que as pessoas querem dele. Eu fui um grande amigo do Senna, e se você olhar o que ele fazia, ele era um corredor também, e as pessoas tinham que dar o lugar para ele”, disse Ecclestone, de 80 anos.

Acidentes

Hamilton envolveu-se em vários acidentes e controvérsias nesta temporada, mais recentemente no GP do Canadá, em que bateu no companheiro de equipe Button e foi obrigado a abandonar a prova.

Na corrida anterior, em Mônaco, ele bateu em Felipe Massa, da Ferrari, e Pastor Maldonado, da Williams, tirando os dois adversários da prova.

Críticas de campeões

O tricampeão aposentado Niki Lauda, outro amigo de Ecclestone e que atualmente trabalha como comentarista na TV, disse após a corrida em Montreal que Hamilton estava “completamente louco” e poderia até matar alguém se continuasse a correr de forma negligente.

DA REUTERS

Em tempo: Não há dúvidas do talento de Lewis Hamilton. Porém, até o momento, é cedo compará-lo com o brasileiro Ayrton Senna. O estilo do tricampeão da F1 era arrojado, mas foram poucas as vezes que se viu Ayrton tirar algum companheiro da pista. Bernie Ecclestone exagerou na comparação.

Inspiração



Lewis hamilton assegura que assisti vídeos de ayrton senna e trata de copiar algumas coisas do astro brasileiro


25/11/2013

A visite da Fórmula 1 ao Brasil para disputar o último Grande Prêmio do ano foi o cenário perfeito para Lewis Hamilton, piloto da equipe Mercedes, falar de seu ídolo Ayrton Senna, que morreu durante o GP de San Marino de 1994.

Que segundo ele, assisti a vídeos de suas corridas tentando copiá-lo algumas coisas. "Eu tento absorver algumas de suas características, mas eu acho que a minha personalidade é natural. Mas sinto como se Ayrton fosse parte de mim. Honestamente, adoraria ter pilotado naquela época", disse ele.

Além disso, Hamilton disse que tem "uma relação única com o Brasil", porque com sua aparência física "poderia passar por um brasileiro", brincou.

Hamilton terminou em nono no GP do Brasil depois de ser penalizado por um toque com o finlandês Valtteri Bottas (Williams).

EN ESPAÑOL

La visita de la Fórmula 1 a Brasil para disputar la última fecha del año fue el marco perfecto para que Lewis Hamilton, piloto del equipo Mercedes, hablara de su ídolo Ayrton Senna, quien falleció durante el GP de San Marino de 1994. 

Según dijo, mira videos de sus carreras para tratar de copiarle algunas cosas. “Intento absorber alguna de sus características, pero creo que mi forma de ser es natural. Pero siento como si Ayrton fuera parte de mí. Honestamente, adoraría haber pilotado en aquella época”, aseguró.

Además, Hamilton aseguró que tiene "una relación única con Brasil" ya que por su aspecto físico se "podría pasar por un brasileño", bromeó.

Hamilton terminó noveno el GP de Brasil luego de ser penalizado por un toque con el finlandés Valtteri Bottas (Williams).



REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 

Lewis Hamilton corre com capacete em homenagem a Ayrton Senna.
Disponível em: <http://esporte.ig.com.br/automobilismo/f1/lewis-hamilton-corre-com-capacete-em-homenagem-a-ayrton-senna/n1597384168590.html>. Acesso em: 26 de novembro 2013.


Fã declarado de Ayrton Senna, Hamilton celebra retorno ao circuito de Interlagos. Disponível em: <http://www.superesportes.com.br/app/1,188/2013/11/20/noticia_automobilismo,269201/fa-declarado-de-ayrton-senna-hamilton-celebra-retorno-ao-circuito-de-interlagos.shtml>. Acesso em: 26 de novembro 2013.

Bernie Ecclestone compara estilo Hamilton com o de Senna.
Disponível em: <http://blogs.diariodonordeste.com.br/jogada/formula-1/bernie-ecclestone-compara-estilo-de-hamilton-com-senna/>. Acesso em: 26 de novembro 2013.


Lewis Hamilton aseguró que mira videos de Ayrton Senna y trata de copiar algunas cosas del astro brasileño. Disponível em: <http://www.corsaonline.com.ar/2013/11/25/N-12965-inspiracion.php>. Acesso em: 26 de novembro 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário