quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Fã-clube, acidentes de trânsito e autógrafos: Senna conquistava o Tri

12/11/2013 16h41 - Atualizado em 12/11/2013 16h48

O Baú do EE mostra chegada de Senna em 1991 após se tornar o piloto mais jovem da história a conquistar o tricampeonato. Sebastian Vettel quebrou recorde em 2012

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro




Há 22 anos, São Paulo parou. Ayrton Senna desembarcava no Brasil com uma recepção à sua altura. Multidões pelas ruas, faixas, passeatas e muita festa. Até engavetamento rolou na passagem do piloto pelas ruas. Afinal, o Brasil tinha o piloto mais veloz das pistas. A reportagem de Maurício Kubrusly exibida no "Esporte Espetacular" de 1991 mostra como foi a chegada de Ayrton Senna ao país após conquistar o tricampeonato mundial de Fórmula-1, aos 31 anos, no Japão. 
Ídolo nas pistas e sucesso com as mulheres. E, apesar de competir em um esporte de elite, era de uma simplicidade inerente, que o transformou em referência popular. Há quem diga que as manhãs de domingo jamais foram as mesmas depois que Senna faleceu em um acidente em 1 de maio de 1994.

O título de 1991 foi o último da carreira e teve enorme contribuição para que o brasileiro se tornasse um dos pilotos mais importantes da história da modalidade. Senna foi o primeiro jovem piloto tricampeão de F-1. O status perdurou por onze anos, até o alemão Sebastian Vettel conquistar o tricampeonato aos 25 anos.
Naquele ano, o brasileiro sobrou no campeonato. À frente da McLaren, e sem a sombra do francês Alain Prost, Senna conquistou sete vitórias, incluindo uma inédita no Grande Prêmio do Brasil. O bom desempenho nas pistas o levou a terminar o Mundial vinte e quatro pontos à frente do inglês Nigel Mansell.

Ayrton Senna comemorando título de tricampeão mundial de Fórmula em 1991


FONTE

Globo Esporte



Nenhum comentário:

Postar um comentário