domingo, 29 de dezembro de 2013

Adriane Galisteu: "Ayrton Senna Está No Meu Coração e Na Minha Cabeça"

Apresentadora falou sobre o piloto durante visita ao GP de Fórmula 1
POR SÔNIA VIEIRA

Ano de 2010

Adriane Galisteu foi convidada para o Grande Prêmio de F1 de 2010, mas antes do ronco dos motores foi embora


Adriane Galisteu foi ao Grande Prêmio Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, neste domingo (7). Ao chegar ao padok do Hospital São Luis, a apresentadora foi logo avisando: “Gente, deu a largada vou embora.” Questionada sobre o motivo de tanta pressa, ela respondeu: “Desde que o Ayrton morreu eu nunca mais freqüentei o ambiente de Fórmula 1.” 

Em entrevista a QUEM, Adriane relembrou os momentos que passou com Ayrton Senna, com quem namorou por um ano e meio, e comentou a recente declaração de Xuxa, que revelou ter pretendido reatar o relacionamento com o piloto antes da morte dele (na época, ele morava com Adriane).


Confira abaixo os trechos da entrevista:

Sobre sua relação com Ayrton Senna

"Desde que Ayrton morreu, eu nunca mais frequentei o ambiente da Fórmula 1. Eu venho a trabalho ou dar um beijo em quem eu amo, Rubinho (Barricchelo) e no Felipe Massa. Não consigo ficar muito. Eu tenho uma relação muito boa com eles e com o Galvão Bueno, mas quando começa a largada dá um aperto no meu coração, é muito difícil administrar. Poucas coisas são tão difíceis como essa"

Ayrton o campeão de Adriane


Filme sobre Ayrton

"Ainda não vi o filme e não tenho condições de ver. A Viviane Senna (irmã do piloto) me mandou um email me convidando pessoalmente para ir assistir. Senti-me honrada porque nunca mais tive contato com a família. Então, isso me deixou muito feliz. O Nelson (Sacho, assessor da apresentadora) foi no meu lugar. Foi a primeira vez que tirei leite para o Vittorio, eu ia, mas justo naquele dia ele tinha tomado vacina e ele fazia três meses. Deu-me um aperto no coração de deixá-lo em casa e achei que não fosse conseguir assistir o filme porque ia mexer ainda mais comigo. Então, achei melhor não ir e foi uma decisão acertada porque a minha história com o Ayrton está no meu coração e na minha cabeça e não vai desgrudar, não tem jeito. Inclusive, cedi imagens para o filme. No último um ano e meio do Ayrton, quem estava ao lado dele era eu. Sou muito grata às pessoas que ficaram a meu lado e principalmente ao Ayrton, porque no final de tudo, fiquei conhecida pela tragédia, e não por ser mulher dele" 

Sem dinheiro para pastel

"Hoje, meu grande amor é o Vittorio, mas essa história ainda mexe muito comigo. É que foi uma história tão violenta, né? Não foi só a perda do Ayrton. Foi uma fase em que perdi o Ayrton, perdi meu irmão, não tinha dinheiro para comer um pastel. Vivia de favor, fui super julgada, então foi uma fase que não tem só a imagem dele, tem uma época de história muito triste, mas também de uma historia de superação. Isto que eu acho legal, porque esta dureza toda que eu passei em 94, me fez ser a mulher que sou hoje. Eu tive que superar e tive que provar para mim mesma que eu era capaz. Tive que botar comida no prato da minha mãe de novo, por isto é uma fase que me dá muito orgulho.”

Sobre declaração de Xuxa

"Não tenho relação nenhuma com a Xuxa. Aliás, é uma pena, porque a admiro, mas nunca a vi. É aí que entra toda a história. Como pode alguém ser inimiga de uma pessoa que você nunca viu na vida. A minha relação é de admiração. A primeira vez que a vi, foi quando estive no programa dela cantando, quando tinha 13 anos de idade. E no enterro, que foi uma situação constrangedora. Quem sabe, lá em cima, ela se reencontre com ele (Ayrton). Porque aqui, quem estava morando com Ayrton era eu. Mas eu não vou competir tamanho, nem espaço no coração de ninguém. Se ela se arrependeu de ter terminado com ele, não fiquei sabendo. Era eu que estava morando com ele. Inclusive, quem tem o pijama e as coisas dele daquela noite era eu, porque fui eu que fiz a mala, mas juro que não vou entrar em competição. Acho que se realmente ela quiser reatar com ele, não vai ser nesta vida.”



FONTES PESQUISADA


VIEIRA, Sônia. Adriane Galisteu: "Ayrton Senna está no meu coração e na minha cabeça". Disponível em: <http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,ERT185731-9531,00.html>. Acesso em: 29 de dezembro 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário