domingo, 23 de março de 2014

Alan Jones Relembra Momentos Em Que Teve Com Ayrton Senna

23 de março às 11:08 | por Vicktor Tigre

O campeão mundial de 1980 afirmou que o companheirismo e o carisma do tricampeão anda em falta no paddock da atual Fórmula 1.


Em entrevista para a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, o ex-piloto australiano e campeão do mundo de 1980, Alan Jones, relembrou das suas duas últimas temporadas na Fórmula 1 – em 1985 e 1986 – em que competiu contra Ayrton Senna. Jones lembrou que naquela época, Senna era o único piloto no grid que respeitava os companheiros profissionais de equipes mais fracas, como a Haas Team USA.

 Alan Jones relembrou as duas temporadas em que competiu contra Ayrton Senna

 “Eu tenho boas lembranças de Ayrton [Senna]. Ele foi o único piloto do grid a me mandar um cartão de Natal. Todos tinham levado a competitividade ao máximo naquela época, mas ele era um dos únicos que ainda era humano dentro do paddock”, lembrou.

Jones ainda se lembrou dos GPs da Áustria e da Itália na temporada de 1986. Na época, ele corria pela Haas Team USA e terminou as duas corridas na quarta e sexta posições, respectivamente. Ele lamentou pelos problemas técnicos da Lotus 98T de Senna.

“Acredito que foi as duas únicas vitórias em que eu tive em relação à Senna. Tive por sorte, pois a Lotus teve problemas e abandonou as [duas] corridas. Mas meu sonho, realmente era ter tentando ultrapassá-lo na linha de chegada”, finalizou.

Ayrton Senna era um dos únicos que eram humanos no Padock


****************************************************

BIOGRAFIA DE ALAN JONES

O primeiro título conquistado foi em 1958 na Austrália quando foi campeão da Victorian Junior Karting.

Começou na Fórmula 1 em 1975. Jones chegou no auge de sua carreira no campeonato de 1980, quando foi Campeão Mundial de Fórmula 1 pela equipeWilliams.

Na segunda etapa do campeonato de 1981, Alan Jones causou um episódio um tanto constrangedor, no Grande Prêmio do Brasil, disputado em Jacarepaguá
(Rio de Janeiro). Campeão Mundial em 1980, além de ter vencido a primeira prova do campeonato de 1981, o australiano era considerado o primeiro piloto da equipe Williams. No andamento da corrida, os dois carros do time de Frank Williams vão fazendo a dobradinha. O domínio dos dois carros não será ameaçado com o segundo piloto do time, o argentino Carlos Reutemann na liderança, e Jones imediatamente atrás (2ª posição). A equipe ordena que o argentino deixe o australiano ultrapassá-lo, aumentando as chances da equipe de conquistar o campeonato. Reutemann ignorou o pedido do time e venceu a corrida. Revoltado com a atitude do seu companheiro de equipe, Jones se recusou a subir ao pódio para receber o troféu de 2º colocado.

Possivelmente por influência dos desentendimentos entre Jones e Reutemann, o campeonato de 1981 acabou sendo vencido pelo brasileiro Nelson Piquet, piloto da equipe Brabham, a despeito da excelente fase que a Williams estava passando.

No campeonato de 1983, na segunda etapa, fez uma única prova pela equipeArrows, em Long Beach, no Grande Prêmio do Oeste dos Estados Unidossubstituindo o brasileiro Chico Serra. O piloto australiano retornaria na F1 em1985 estreando na equipe, Lola Beatrice, no Grande Prêmio da Itália em Monza, e por todo o campeonato de 1986, e de onde encerrou para correr na Sports Sedan GT Australiana.


****************************************************

FOTOS ATUAIS DE ALAN JONES







****************************************************

FOTOS CARREIRA ALAN JONES



Alan Jones e Frank Williams Corrida / Cooper

























Frank Williams e Alan Jones






Alan Jones coloca chifrinhos no dirigente Jean Marie Balestre




FONTE PESQUISADA

Alan Jones relembra momentos em que teve com Ayrton Senna
Disponível em: <http://f1team.leiaja.com/alan-jones-relembra-momentos-em-que-teve-com-ayrton-senna/
>. Acesso em: 22 de março 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário