sexta-feira, 28 de março de 2014

Brundle Admite: "O Melhor Da História"

30 ANOS DA PRIMEIRA CORRIDA DE AYRTON SENNA

Publicação: 25/03/2014 10:31
Alexandre Botão - Correio Braziliense
Braitner Moreira - Correio Braziliense
Marcos Paulo Lima - Correio Braziliense
superesportes.com.br

Última foto de Ayrton Senna com Martin Brundle em 1994
Foto: Arquivo Pessoal Martin Brundle

Nem é preciso fazer a primeira pergunta. Segundos depois de atender o telefone, ao saber que fala com um repórter brasileiro, o inglês Martin Brundle começa, orgulhoso: “Fui o único a conhecer tão de perto o melhor da história. Corri contra Senna antes de ele se tornar Senna”. Aos 54 anos, o ex-piloto de Fórmula 1 também completa hoje três décadas da estreia na categoria. Os caminhos dos dois, entretanto, se cruzaram um ano antes.

De março a outubro de 1983, Ayrton Senna e Brundle protagonizaram uma das maiores disputas da história da Fórmula 3 inglesa, com o título da temporada definido só na última corrida, a favor do brasileiro. Em uma das etapas, a fome de vitórias de Senna transformou em acidente uma tentativa de ultrapassagem sobre o inglês. “Era curva impossível. Quando os pneus bateram, ele ficou com o carro em cima do meu. Em vez de fugir com medo da explosão, ele tentou me ajudar a sair. Eu queria matá-lo, mas ele havia sido muito humano, dias depois rimos juntos daquilo”, recorda.

Crítico dos métodos de Senna, Brundle nunca chegou a se tornar amigo da lenda brasileira, mas o via com respeito. “Desde a Fórmula 3, ele tinha manobras questionáveis, mas era altruísta. Era o primeiro homem que tentaria te colocar para fora da pista, se precisasse disso para vencer. Apesar disso, depois da corrida, seria o primeiro a te abraçar e perguntar se você estava bem”, conta o inglês.

FOTOS AYRTON SENNA COM MARTIN BRUNDLE:

Última foto de Ayrton Senna com Martin Brundle em 1994
Foto: Arquivo Pessoal Martin Brundle

FOTOS AYRTON SENNA COM MARTIN BRUNDLE NA F3:















FOTOS AYRTON SENNA COM MARTIN BRUNDLE NA F1:





FONTE PESQUISADA

BOTÃO, Alexandre; MOREIRA, Braitner; LIMA, Marcos Paulo. Brundle admite: "O melhor da história". Disponível em: <http://www.superesportes.com.br/app/19,62/2014/03/25/noticia_automobilismo,53733/brundle-admite-o-melhor-da-historia.shtml>. Acesso em: 27 de março 2014.








Nenhum comentário:

Postar um comentário