quarta-feira, 19 de março de 2014

Damon Hill Fala Sobre a Competitividade de Ayrton Senna

TRADUÇÃO LIVRE DO ALEMÃO

Damon Hill: "Senna levou o conflito"
por Ruben Zimmermann

19 Março de 2014 - 12:42


O ex-campeão mundial Damon Hill relembra seu tempo em uma equipe com Ayrton Senna para trás, fazendo uma comparação entre o Brasileiro  e Michael Schumacher

Damon Hill, em 1994, em colaboração com Ayrton Senna até a sua morte para Williams
Foto: © xpbimages.com

(Motor-Total.com) - O primeiro Maio 1994 permanecerá como um dia negro em memória todos os fãs de corrida. Foi o dia em que o lendário Ayrton Senna foi morto. Damon Hill foi, então, seu companheiro de equipe, e 20 anos depois, o Campeão do Mundo de 1996 agora se lembra de volta ao seu tempo junto com os brasileiros.
"Para Ayrton era muito difícil", disse Hill se lembra de volta ao 'Guardian' da temporada 1994, quando Senna se juntou a sua equipe Williams. "Em 1993, ele havia produzido em Donington algo que ele descreveu como a maior corrida que nunca um piloto tinha ido. Durante condições de chuva ele deixar todo mundo cair no ridículo. Desde que ele tinha sublinhado a sua reputação como um deus vivo em um carro de corrida."

"E, em seguida, mergulhou Schumacher. Imola Ayrton pensou que era Michael Schumacher. E da mesma forma que ele pensou em sua própria carreira depois."Drives essas dúvidas Senna, na época já um campeão do mundo três vezes com a McLaren, possivelmente, um erro que lhe custou a vida esta semana?

Senna queria ensinar Colina

"Há uma série de razões, mas é preciso não esquecer que Senna tinha deixado a equipe, que ele deve muito de seu sucesso", disse Hill, acrescentando: "Ele teve que entrar no jogo com uma nova equipe e teve problemas com a configuração do carro. E depois, claro, há Michael Schumacher, esta nova cara que correu círculos em torno dele. Talvez ele estivesse lá com 34 sensação de que ele deslizou todas as mãos. "

De acordo com Hill Senna nunca foi consciente dos perigos trouxe seu estilo de condução com ele. Ele se lembra de uma situação a partir da temporada 1993 de volta: "Eu fui chamado para Ayrton Motorhome, porque era algo que eu tinha feito na primeira volta da corrida, não concordo, era como se eu foi nomeado Diretor .. Eu entrei e foi um pouco atrevido, mas era para eu beijar os pés dele. "
"Mas eu pensei: 'Isso é muito bom: Senna explicou-me como posso dirigir com segurança! Eu reconheci a ironia, mesmo que ele não podia. Em uma maneira inteligente, ele me avisou que a corrida era perigoso., Mas grandes atletas como o Senna são cegos quando se trata de si. Acredite que só eles, o para o que eles fazem. "

Ayrton Senna gewann den WM-Titel 1990 durch eine Kollision mit Alain Prost
© GPP/xpb.cc

"Schumacher tinha menos paixão"

Michael Schumacher foi semelhante a este respeito, mas "Michael era muito mais silencioso quando ele veio para a condução. Michael sorriu ao contrário de Ayrton não esta paixão de. Ele era muito clínica na frente, mas ele estava incontável de confiança. A diferença foi Ayrton pegou o conflito que ir -. Alain Prost, mesmo com sua própria equipe "

Off-faixa foi, no entanto, além de qualquer dúvida Senna. . "Ele estava vivo realmente uma figura mítica, os japoneses e brasileiros viu um Deus nele", diz Hill, explicando: "Ninguém pode negar sua paixão, e eu realmente acho que ele queria fazer do mundo um lugar melhor Ayrton. Foi neste sentido um herói, porque ele tinha uma compaixão grande e profunda, e ele tentou fazer o melhor usar sua posição para ajudar as pessoas para sempre. "

"Grandes atletas quão Senna cegam quando preocupações si."
Damon Hill

No ano da morte de Senna, Hill foi vice-campeão do mundo e ganhou seis corridas.No entanto, ele se sentiu "desconfortável, quando fui eleito pela" BBC "para personalidades do esporte do ano. Como piloto eu queria estar na frente, mas eu fui jogado para esta situação. Era muito pouco provável que eu teria Ayrton pode mantê-los na baía . "


Mais segurança

De Senna acidente trouxe a Fórmula 1 até hoje a última morte. O fato de que o acidente de Robert Kubica horrível, por exemplo, no Canadá, em 2007, terminou relativamente leve, é também um resultado da melhorou muito a segurança na categoria rainha. Um desenvolvimento em que o acidente de Senna teve um papel importante.

"Tivemos a pergunta:" Como podemos justificar este esporte '", diz Hill se lembra de volta e continua:". A resposta foi que não podia, exceto que iria melhorar a segurança de Max Mosley (ex- O presidente da FIA, nota do editor) e Sid Watkins (ex-médico-chefe da FIA) têm trabalhado muito duro para garantir que o gênio da Fórmula 1 tecnologia também foi utilizada para a segurança ".

Alguns fãs acham que a Fórmula 1 também perderam seu fascínio pelo risco mais baixo hoje em dia. Colina descarta: "O esporte pode se orgulhar de que o risco agora é visto sob uma luz diferente." Muitos amigos de seu pai, Graham Hill, mesmo Formula-1 duas vezes Campeão do Mundo teve, em seguida, perderam suas vidas em risco.


A morte sempre foi com

"Eu aprendi com meu pai como lidar com essas tragédias", disse Hill, acrescentando: "A morte de Roland (Ratzenberger, no mesmo fim de semana como Senna caiu) e Ayrton atingir as pessoas tão difícil, porque nunca viu nada como este tinha. Elio de Angelis foi o último piloto que morreu, e isso foi há oito anos ".

"Mas para minha mãe que era um evento recorrente - tão chocante e horrível que foi aí nada de heróico, assim era o esporte era uma vez, mas agora em Ímola, todo o fim de semana parecia tudo o que poderia dar errado, para vir junto ... Havia um monte demedo e ansiedade ", diz Hill.


"Ayrton levou sua responsabilidade muito a sério."
Damon Hill

O próprio Senna teve ainda ocupado no dia de sua morte com esta questão. "Ayrton era incrivelmente sensível e ficou em um conflito. Acho que ele queria saber o que significava que a vida. E a morte é uma parte da vida. Nossas vidas estavam em jogo, então ele queria saber o que tinha acontecido com Roland. Portanto ele era tão excepcionalmente maioria dos motoristas dizem. '. Eu não quero lidar com isso' Mas Ayrton levou sua responsabilidade muito a sério. "


FONTE PESQUISADA

ZIMMERMANN, Ruben. Damon Hill: "Senna brauchte den Konflikt". Disponível em: <http://www.motorsport-total.com/f1/news/2014/03/damon-hill-senna-brauchte-den-konflikt-14031906.html?wing=3#wing0>. Acesso em: 19 de março 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário