quarta-feira, 12 de março de 2014

Memória viva: de 'S' a 'Senna Sempre', Williams mantém tributo desde 1995

Equipe traz homenagem ao ídolo brasileiro nos bicos dos carros construídos após acidente fatal de 1994. Veja as imagens de todos os tributos ao tricampeão da F-1

Por GloboEsporte.com
Rio de Janeiro

Logo de Ayrton Senna Sempre no bico da Williams FW36 (Foto: Divulgação)


Após o acidente fatal de Ayrton Senna, em 1994, todos os carros construídos pela Williams passaram a ter, sem exceção, um “S” estilizado, símbolo do piloto, estampado em seus bicos. Uma espécie de dívida eterna da equipe inglesa com o ídolo brasileiro, que fez história na McLaren, mas só teve a oportunidade de guiar pelo time de Grove em três GPs, até ter sua vitoriosa carreira interrompida no fatídico 1º de maio em Ímola. Segundo a equipe, o fato de as referências a Senna serem localizadas no bico é uma alusão à determinação do brasileiro, que sempre lutou para chegar na frente.
Em 2014, porém, quando serão completadas duas décadas da morte do tricampeão, não haverá o “S” na frente do FW36, carro do time para esta temporada. Mas isso não significa que a tradicional escuderia, que terá os brasileiros Felipe Massa como titular e Felipe Nasr como reserva, deixará uma data tão importante passar em branco. 

Este ano, o famoso “S” dará lugar ao selo “Ayrton Senna Sempre”, logo oficial que o Instituto Ayrton Senna desenhou para a série de tributos pelos 20 anos sem o tricampeão, com direito ao rosto do ídolo. A homenagem foi revelada na apresentação da nova pintura do carro da equipe, nesta quinta-feira, em um evento em Londres, Inglaterra. A Williams também está planejando - em conjunto com a família de Ayrton - celebrações em memória do ídolo brasileiro ao longo do ano.
- Era muito próximo ao Ayrton e o icônico duplo "S" tem sido um pilar em nossos carros desde sua morte há 20 anos. Este novo logotipo é a nossa maneira de celebrar suas conquistas como piloto de corridas  e também o excelente trabalho de sua fundação que promove atividades educacionais no Brasil - destacou Sir Frank Williams, chefe e fundador da equipe que leva seu sobrenome.

Após fazer história na McLaren, Ayrton Senna só pôde disputar três GPs pela Williams (Foto: Getty Images)




FONTE PESQUISADA

Memória viva: de 'S' a 'Senna Sempre', Williams mantém tributo desde 1995. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2014/03/memoria-viva-de-s-senna-sempre-williams-mantem-tributo-desde-1995.html>. Acesso em: 12 de março 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário