Brasileiro autografou mapa do circuito na zona da
curva Tamburello
27/03/2014
27/03/2014
autoportal.iol.pt
Quase vinte anos depois da
sua morte, foi agora revelada a última entrevista que Ayrton Senna deu em vida,
na manhã de 1 de maio de 1994, dia em que perdeu a vida no circuito de Ímola,
em San Marino.
Senna esteve com o seu companheiro de equipa na Williams, Damon Hill, numa sessão de perguntas e respostas moderada Richard West, diretor comercial da equipa.
Devido aos trágicos acontecimentos dessa tarde, a entrevista nunca chegou a ser publicada. Aliás, West diz mesmo que até se esqueceu que a tinha feito, até ter recebido uma cassete de vídeo com a gravação, enviada por uma fonte anónima.
Agora, a revista «F1 Racing» revela partes da conversa, com Senna a focar, essencialmente, questões de segurança. Recorde-se que o austríaco Roland Ratzenberger tinha morrido na véspera durante a sessão de qualificação e Rubens Barrichello estava no hospital depois de um aparatoso acidente nos treinos livres.
“O pitlane é muito estreito e há lá muita gente. Vai ser muito, muito perigoso. Já falámos disso hoje e estamos a pensar pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane”, afirmou Senna.
Apesar de acontecer no dia do GP de San Marino, a entrevista já tinha como ponto de encontro o seguindo GP do Mónaco.
Uma curiosidade macabra aconteceu a seguir. Ayrton Senna autografou uma cópia do mapa do circuito, colocando a sua assinatura ao lado da curva Tamburello, a mesma onde acabou por bater e perder a vida.
JTF
Senna esteve com o seu companheiro de equipa na Williams, Damon Hill, numa sessão de perguntas e respostas moderada Richard West, diretor comercial da equipa.
Devido aos trágicos acontecimentos dessa tarde, a entrevista nunca chegou a ser publicada. Aliás, West diz mesmo que até se esqueceu que a tinha feito, até ter recebido uma cassete de vídeo com a gravação, enviada por uma fonte anónima.
Agora, a revista «F1 Racing» revela partes da conversa, com Senna a focar, essencialmente, questões de segurança. Recorde-se que o austríaco Roland Ratzenberger tinha morrido na véspera durante a sessão de qualificação e Rubens Barrichello estava no hospital depois de um aparatoso acidente nos treinos livres.
“O pitlane é muito estreito e há lá muita gente. Vai ser muito, muito perigoso. Já falámos disso hoje e estamos a pensar pedir aos responsáveis da FIA para introduzirem um limite de velocidade no pitlane”, afirmou Senna.
Apesar de acontecer no dia do GP de San Marino, a entrevista já tinha como ponto de encontro o seguindo GP do Mónaco.
Uma curiosidade macabra aconteceu a seguir. Ayrton Senna autografou uma cópia do mapa do circuito, colocando a sua assinatura ao lado da curva Tamburello, a mesma onde acabou por bater e perder a vida.
JTF
FONTE PESQUISADA
Última entrevista de Ayrton Senna revelada:
temia pela segurança. Disponível em: <http://www.autoportal.iol.pt/desporto/f1-desporto/ultima-entrevista-de-ayrton-senna-revelada-temia-pela-seguranca>.
Acesso em: 27 de março 2014.
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