quarta-feira, 28 de maio de 2014

Lauda relembra gesto obsceno de Senna na F-1 antes de GP em 1984

Senna referencia Lauda

Sobre o GP de Mônaco de 1984, Lauda comenta: "Vi, claro, Ayrton me ultrapassar na corrida. Mas queria contar uma coisa que poucos sabem. Na quinta-feira, eu vinha numa volta rápida e ele simplesmente não me deu passagem. Perdi a volta e vim atrás dele até os boxes. Saí do carro e fui conversar com ele. Eu o chamei de menino (Ayrton Senna tinha 24 anos e aquela era a sua sexta corrida na F1) e falei duro com ele. Ayrton me mostrou o dedo."

A história não terminou: "Estava decidido a dar uma lição em Ayrton, que havia conhecido melhor um mês antes, na reinauguração de Nurburgring. Conto já. No treino do sábado, em Mônaco, eu vi que Ayrton estava atrás de mim. Deixei dois carros que também eu via pelo espelho me passarem e mantive Ayrton atrás. Eu parei a minha McLaren, não deixei ele me ultrapassar. Nos boxes Ayrton estava louco, veio discutir comigo e eu lhe disse: 'É para você ver o que me fez. E vê se aprende'. Ayrton precisava daquela lição. Depois de um tempo, passamos a ter bom relacionamento, conversávamos com alguma regularidade".




FONTE PESQUISADA

ORICCHIO, Livio. Prost, Lauda e Galvão relembram polêmico 2º lugar de Senna em Mônaco-84. Disponível em: <http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2014/05/27/prost-lauda-e-galvao-relembram-polemico-2-lugar-de-senna-em-monaco-84.htm>. Acesso em: 28 de maio 2014.


FOTOS AYRTON SENNA E NIKI LAUDA - IMAGENS - PHOTOS - PICTURES

Derek Warwick, left; Niki Lauda, center; and Ayrton Senna at Brands Hatch





Derek Warwick, left; Niki Lauda, center; and Ayrton Senna at Brands Hatch



Senna, Lauda e Fittipaldi








Nenhum comentário:

Postar um comentário