quinta-feira, 31 de julho de 2014

Felipe Massa Fala Sobre Críticas e Cita Ayrton Senna

revista.warmup.com.br
Revista Warmup

“Existem muitas críticas em tudo. Se você for olhar, até o Ayrton Senna sofreu. A nossa mentalidade não é a correta. O Brasil é um país onde é muito fácil criticar”

EVELYN GUIMARÃES, de Hungaroring

31 de julho de 2014

Felipe Massa
Foto: Williams F1

Seja como for, as críticas surgem impulsionadas pelo sobe e desce dos resultados e performances. Questionado sobre como lida com as reações negativas do próprio público brasileiro ou se sente-se injustiçado de alguma forma, Felipe rechaça. “Nosso país é assim”, diz. 

“Existem muitas críticas em tudo. Se você for olhar, até o Ayrton Senna sofreu muitas críticas. Por exemplo, no ano em que ele morreu, ele estava sendo massacrado. Só que agora ninguém lembra. Eu era criança e me lembro. Isso faz parte da nossa mentalidade. Infelizmente, de muitos lados, a nossa mentalidade não é a correta.

A crítica faz parte, e a gente talvez acabe até se acostumando com elas logo cedo. Eu não tenho problemas com isso. Sem dúvida, seria mais interessante ter menos do que a gente tem, mas faz parte. E isso não acontece só comigo, acontece no futebol, em geral. É um país onde é muito fácil criticar.”

***********************************

Senna poucos minutos antes de morrer

Ayrton Senna estava sendo muito pressionado de todos os lados no ano de sua morte, tanto pela imprensa, principalmente brasileira e também pelos torcedores brasileiros. E esse foi um dos motivos apontados para a causa do acidente fatal, além da falha mecânica. Essa pressão provocou um estresse muito grande em Senna. 

***********************************


REFERÊNCIA

GUIMARÃES, Evelyn. Grandes Entrevistas: Felipe Massa. Disponível em: <http://revista.warmup.com.br/edicoes/52/grandes-entrevistas-felipe-massa.shtml>. Acesso em: 31 de julho 2014.




Um comentário:

  1. No dicionário, a palavra crítica não tem só so significado de reprovação. Significa também, apreciação, comentário. Criticastro e critiqueiro são sinônimas para pessoa que faz crítica reles(vil, baixa). Crítico é palavra usada também para comentarista, por exemplo, crítico de arte, tv, cinema, etc. Além desse esclarecimento, no esporte existe uma mania de torcedores ficarem xingando, porque muitos tem expectativas, que seus ídolos não podem cumprir. Torcer é algo mais positivo, mas essa mania de xingar e rebaixar é ignorante, porque o ser humano tem outras virtudes além de apenas fazer sempre bem e bonito no esporte!

    ResponderExcluir