quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Professor Compartilha Gibi "Autografado" Por Ayrton Senna

02 de agosto de 2014

Senna criança

Um professor compartilhou esta imagem no facebook .. gibi de Ayrton, tão bonito, é possível ver a letra dele na capa, quando ele era um garotinho




Ayrton tinha coração bom desde pequeno. Doou sua revistinha e essa foi vendida a preço de banana em uma feira de coisas usadas para uma criança pobre. Essa criança pobre se tornou um professor e chegou a dar aulas para parentes e primos de Ayrton.

Egidio Trambaiolli Neto: "Eu moro no Jaçanã desde a minha infância, Senna morava próximo, aproximadamente uns 3 a 4 quilômetros, praticamente nos extremos de uma mesma avenida que mudava de nome no meio do caminho. Tínhamos a mesma idade e interesses. Aos domingos eu ia à feira com minha mãe, para ajudar a carregar sacolas e, por sermos pobres, ela comprava para mim um gibi de segunda-mão, que vendiam na calçada da esquina do cruzamento que ficava no caminho de volta para casa, eu era louco pelos gibis do Tio Patinhas com as histórias do Carl Banks. Como a feira se deslocava entre os bairros, o vendedor de gibis que também comprava revistas velhas, acabava sendo o responsável pelo turismo dos gibis. Tempos depois, quando o Senna despontou, vi entre minha coleção capenga do Tio Patinhas, que uma das revistas tinha, como tantas outras, o nome de seu antigo dono, mas esta era especial: Ayrton Senna da Silva. Provavelmente o primeiro autógrafo de um mito.
Quando o Senna morreu, eu lecionava para os primos e outros familiares dele e mostrei o gibi, as reações foram diversas, e eu guardo até hoje na memória.
O gibi eu ainda preservo, junto com a amarelada coleção, mas este exemplar, sem dúvida, é especial."

Fonte: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário