quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Audi S4 Avant de Ayrton Senna é Exposto em São Paulo

29/08/2014 - 19h18 | São Paulo
Classificados Folha - classificados.folha.uol.com.br

A placa do Audi de Ayrton Senna faz referência ao apelido e os sobrenomes do piloto


Uma perua esportiva Audi S4 Avant 1994 que era usada por Ayrton Senna será exposta no Audi Lounge, espaço da montadora alemã em São Paulo.

O carro tem menos de 5 mil km no odômetro e foi preservado em uma garagem pela família do piloto, morto em 1994, com todas as características originais.

O modelo foi um dos primeiros veículos da marca alemã a serem trazidos para o Brasil. Ayrton Senna foi o primeiro importador oficial da montadora no país.

A placa do Audi, BSS-8855, é uma referência a "Beco", o apelido que Senna tinha na infância, e as iniciais dos sobrenomes do piloto, Senna da Silva.

O modelo possui tração integral quattro e motor 2,2 l com cinco cilindros e 280 cv.

O Audi Lounge fica na rua Oscar Freire, 565, e funciona das 10h às 19h, de terça-feira a domingo.


Assista o vídeo:


AUDI S4 AVANT de Ayrton Senna







****************************************





Audi Expõe S4 Avant de Senna em SP

Perua rodou menos de 5 mil quilômetros

Por Vitor Matsubara | 29/08/2014

Quatro Rodas - quatrorodas.abril.com.br

Os fãs de Ayrton Senna terão um motivo especial para visitar o Audi Lounge, espaço temático da marca localizado em São Paulo (SP). O local exibe até outubro a S4 Avant 1994 que pertenceu ao tricampeão mundial de Fórmula 1.


Com menos de cinco mil quilômetros rodados desde sua fabricação, a perua é toda original e se mantém preservada pela família Senna, que a mantém guardada em uma garagem. As iniciais da placa da S4 Avant entregam o dono famoso: as letras BSS fazem alusão a “Beco” (apelido do piloto) Senna da Silva.


A S4 Avant tem um motor 4.2 V8 com 280 cv. Quem quiser vê-la de perto pode visitar o Audi Lounge, localizado na Rua Oscar Freire, 565. O espaço fica aberto de terça a domingo, das 10h às 19h.


* S6 Avant e pode vir equipada com dois motores o 2.2T ou o 4.2 V8 aspirado...


Assista:


Ayrton Senna Chegando na Festa da Audi, Março 1994



****************************************




AUDI S4 AVANT DE AYRTON SENNA É EXPOSTA EM SÃO PAULO

BLOGAUTO — 2 DE SETEMBRO DE 2014
blogauto.com.br

Audi S4 Avant de Ayrton Senna no Audi Lounge

A Audi irá expor até outubro no Audi Longe São Paulo a perua esportiva S4 Avant 1994 usada por Ayrton Senna. O modelo, preservado pela família do piloto, pertenceu ao tricampeão mundial e conta com menos de cinco mil quilômetros rodados, sem alterações em relação ao modelo original. Outro detalhe é a placa “BSS-8855”, uma sigla para Beco (apelido de Senna) e a inicial de seus sobrenomes Senna e Silva.

A Audi S4 Avant, que apresentava um elevado nível tecnológico para a época, é equipada com um motor de cinco cilindros e 20 válvulas, capaz de desenvolver 280 cavalos de potência e 40,8 kgfm de torque, com direito a tração integral permanente quattro e suspensão esportiva.

Audi S4 Avant de Ayrton Senna no Audi Lounge

Ayrton Senna foi o responsável por importar oficialmente as primeiras unidades dos modelos da Audi no Brasil, em abril de 1994. Com o falecimento do piloto um mês depois, no Autódromo de Ímola, na Itália, a operação iniciada pelo campeão foi mantida por seu irmão, Leonardo Senna, e demais sócios, consolidando a presença e a imagem da Audi no Brasil.

O espaço Audi Lounge está localizado na rua Oscar Freire, número 565, no bairro Cerqueira César, e fica aberto entre 10h00 e 19h00, de terça-feira a domingo.

O local conta com 600 metros quadrados, e expõe ainda alguns dos modelos mais exclusivos da marca, acessórios originais para os veículos, itens da Audi Collection (como bonés, chaveiros, casacos e camisetas) e o Memory Room, uma área dedicada a contar a história da marca por meio de experiências interativas e tecnológicas, uma linha do tempo montada em telas de LEDs detalha a trajetória dos 20 anos da Audi no Brasil, por meio de vídeos e imagens.







****************************************


FONTES PESQUISADAS

>. Acesso em: 03 de setembro 2014.

MATSUBARA, Vitor. Audi Expõe S4 Avant de Senna em SP. Disponível em: <http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/fabricantes/audi-expoe-s4-avant-senna-sp-798323.shtml>. Acesso em: 03 de setembro 2014.

AUDI S4 AVANT DE AYRTON SENNA É EXPOSTA EM SÃO PAULO. Disponível em: <http://www.blogauto.com.br/audi-s4-avant-de-ayrton-senna-exposta-em-sao-paulo/>. Acesso em: 03 de setembro 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário