sábado, 6 de setembro de 2014

Lembra Aquela Foto? EM CONSTRUÇÃO

O primeiro “Lembra Aquela Foto?” foi com Adriane Galisteu em uma reportagem do jornal “Folha de São Paulo” em 2001. Vamos fazer uma seção inspirada nessa reportagem da folha.


Lembra Aquela Foto?

Por Adriane Galisteu


“Em 1 ano e meio que fiquei com o Ayrton [Senna], o lugar que mais frequentei foi o aeroporto. Passei só quatro meses em São Paulo, o resto ficamos viajando. No dia da foto, ele estava chegando de Paris, e eu fui buscá-lo em Cumbica. Ayrton tinha viajado havia apenas dois dias e, em viagens curtas, eu ficava com o carro dele, um Mercedes. O Fiat Uno que ele me deu era deixado na garagem, porque, nas duas vezes que o dirigiu, ele quase acabou com o carro, pensava que estava em um Fórmula 1. Havia muitos fotógrafos e ele se sentia um pouco incomodado com o assédio. No fundo era timidez, mas acabava sendo confundida com arrogância. Fomos para casa, um apartamento nos jardins, para namorar e dormir. Ele estava sempre muito cansado. Foi uma época feliz da minha vida. Ayrton era perfeito como homem e como pessoa. Não sei se vou viver isso de novo.”

Adriane Galisteu em entrevista a Folha de São Paulo, 11/03/2001

Print do Jornal







O Negativo do Fotografo
              
Por Marcelo Catra



Está imagem do Senna é interessante, na época em que trabalhava na Kodak recebi de um fotografo da F1 um negativo em péssimas condições o desafio era restaurar a imagem no tamanho 15x21 em alta resolução. Acredito que está imagem já deve ter sido usado em todo mundo ou não porque lembro-me que o fotografo questionava as caixas de papelão atrás do piloto mas guardei o arquivo em alta definição TIF. Data da fotografia 1993 ou 1994, estou tentando descobrir, Autódromo de Interlagos. A data da restauração 26-10-2002, Arquivo para o Facebook JPG, 8mega. Arquivo original TIF, 2394x 3307, 50mega. Por trás de uma fotografia tem sempre uma estória.

Marcelo Catra no Facebook em 04 de setembro de 2014

A foto é do GP Brasil 1994 – Interlagos


O Santana "Voador"



Esse e um dos 4 encontros que tive com Senna, graças a Deus.

Era ano de 1988, Senna voltando ao Brasil, apos titulo no Japão, eu e 2 amigos um deles o Neto fomos ao aeroporto de Guarulhos para recebe-lo ele chegou apos meia noite, e junto com no mínimo 600 pessoas, que queriam vê-lo, ele deu entrevista, deu autógrafos , poucos , devido a agitação, foi quando fiquei sabendo não lembro por quem , que o motorista dele tinha encostado o Santana marrom, que era do pai dele, só esperando ele dar um EJECT nas pessoas, então fiquei ligado na saída , fomos buscar o carro nosso , que estava perto e ficamos 3 carros atrás do Santana, quando o Ayrton ,passou correndo e entrado numa rapidez , então o motorista dele colocou a primeira e deu area, e nos seguindo eram 4 carros na perseguição o Santana pegou a trabalhadores atual rod. Ayrton Senna, ( como e o destino ). O Senna sentindo que estava sendo seguido mandou o Santana parar, no acostamento então ele desceu e falou. Po para de me seguir, mais na boa, ficamos falando com ele por mais de 7 minutos, ,ele deu autografo , lembro que não tinha papel, então olhando no acostamento tinha uns santinhos de propaganda da Luiza Erundina para prefeita de SP, depois de autografa-lo ele falou não me sigam mais, então mandou o motorista da família mudar de lado, ele pegou no volante, filho eu não sabia que o SANTANA ANDAVA TANTO, conseguimos segui-lo, quebrando o acordo só por 3 km, pois era em linha reta, na hora que chegou as curvas em direção ao bairro de Santana onde era a casa da família dele, já era, estamos procurando o Ayrton ate hoje, belos tempos, que deus o tenha.

Com muito pesar , digo que (o autógrafo) foi perdido no tempo, ele deu um autógrafo num santinho da Luzia Erundina (ex-prefeita da cidade de São Paulo), fico triste por não ter guardado corretamente.

Marco Quarties‎, 02 de março de 2017



FONTES PESQUISADAS

GALISTEU, Adriane. Lembra aquela foto?. Folha de São Paulo, São Paulo, 11 de março 2001, Revista da Folha, p. GR4.

Disponível em: <https://www.facebook.com/photo.php?fbid=714253561994450&set=a.452859481467194.1073741834.100002294385423&type=1>. Acesso em: 06 de setembro 2014.

QUARTIES, Marco. Esse e um dos 4 encontros que tive com Senna, graças a Deus. Disponível em: <https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1039931729485199&set=gm.1394865087252146&type=3&theater>. Acesso em: 02 de março 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário