domingo, 14 de setembro de 2014

Para O Tricampeão Lauda, Senna Foi O Melhor De Todos

Ex-piloto diz que falha mecânica provocou o acidente



ANDRÉ LAHOZ; CLÓVIS ROSSI 
DOS ENVIADOS ESPECIAIS
Folha de SP - folha.uol.com.br

São Paulo, sexta-feira, 13 de maio de 1994


O ex-piloto Niki Lauda considera que Ayrton Senna foi o maior corredor de todos os tempos. O austríaco, tricampeão mundial como Senna (ele venceu em 1975 e 1977 pela Ferrari e em 1984 pela McLaren), não tem dúvidas de que o acidente que matou o brasileiro não foi causado por falha humana. Ontem, em Mônaco, onde venceu em 1975 e 1976, deu essa entrevista à Folha.

Folha - O que o senhor pensa do acidente de Senna?

Niki Lauda - Para mim é óbvio que algo deu errado com o seu carro. Foi isso que fez com que Ayrton fosse jogado para fora das pista.

Folha - Após Imola, no qual dois pilotos morreram, vimos há pouco outro acidente grave. Há algo errado com a F-1?

Lauda - Sim. Há algo de muito errado, pois essa sequência de acidentes horríveis é impressionante.

Não tenho dúvidas que é preciso introduzir mudanças, melhorar algumas coisas para tentar reduzir o risco no esporte.

Folha - Que mudanças poderiam ser essas?

Lauda - É difícil dizer quais são as soluções. Mas o que é certo é que quem tem que encontrá-las são os pilotos.

Folha - O que poderia dizer sobre Ayrton Senna?

Lauda - Foi o piloto mais espetacular de todos os tempos. Como pessoa, foi o mais simpático que já conheci.

Folha - O senhor já sofreu um acidente muito grave. Como o senhor imagina que estão se sentindo os outros pilotos que já passaram por essa experiência após verem dois colegas morrerem na pista?

Lauda - Só posso falar por mim mesmo. O que mais incomoda no caso de Senna é que se tratava do melhor piloto com o melhor carro, que morreu porque algo que ele não podia controlar deu errado. É algo para todos pensarem. 





Lauda relembra gesto obsceno de Senna na F 1 antes de GP em 1984

Assista:




FONTE PESQUISADA

LAHOZ, André; ROSSI, Clóvis. Para o tricampeão Lauda, Senna foi o melhor de todos. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/5/13/esporte/16.html>. Acesso em: 14 de setembro 2014.












 



8 comentários:

  1. Sempre acompanho silenciosamente seu blog, acho muito importante o trabalho de memória realizado aqui e agradeço a vc, vim me manifestar pois vez ou outra vem a tona a possibilidade sobre um filme do Senna.

    Acho que esse filme precisa ser feito pelas melhores mãos possíveis, e da forma mais fiel em todos os aspectos que envolvem o Senna, a partir disso sempre vi pequenas especulações sobre possíveis atores e não achava nada que sequer fizesse sentido.

    No entanto vendo a volta do Jô Soares(após a pneumonia), no primeiro ou segundo programa, vi uma entrevista com um ator chamado Chay Suede, e de repente veio o estalo, esse menino poderia fazer o Senna, ele é branco, esguio mas atlético, média estatura, cabelos lisos e ondulados, e tem traços semelhantes, só a voz a princípio que é bem diferente, mas vi a chance real de ver o Senna materializado por ele e fiquei atônito com isso.

    Então você como um formador de opinião quando o assunto é Senna pode trazer essa possibilidade ao grande público, quem sabe fazer uma campanha, é só uma sugestão!

    Senna Vive! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um máximo mesmo uma cinebiografia sobre Ayrton Senna. Vou prestar atenção nesse ator Chay Suede. Obrigado PC!

      Excluir
  2. Se tiver interesse fiz 3 fotos montagens, uma ficou impressionante! Posso enviar pro email do blog, caso tenha um e-mail!

    Obrigado!

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PC, boa noite. Sim pode, meu email: sennavive@hotmail.com Fico muito grato!

      Excluir
    2. Oi PC, bom dia. Não estou conseguindo abrir o meu email, você pode mandar por favor para esse outro email: ayrtonsennavive@bol.com.br Ansioso para ver seu trabalho. Fico no aguardo!

      Excluir
  3. Obrigado também! Acabei de enviar! Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Faleceu hoje Niki Lauda
    Um transplante de pulmão mal sucedido
    Descanse em paz

    ResponderExcluir
  5. Cara que triste a morte do lauda, toda vez que vejo algo sobre pilotos das antigas, não tem como não lembrar do Senna, particularmente hj eu não acompanho mais a F1, mais gosto de ver as corridas antigas na Net. Vai em paz campeão.

    ResponderExcluir