terça-feira, 21 de outubro de 2014

F3 Inglesa, Que Revelou Ayrton Senna, Acaba 35 Anos Depois

Campeonato ajudou a revelar nomes como Ayrton Senna e Mikka Hakkinen

Senna na F3


Autoportal - autoportal.iol.pt
20/10/2014


A F3 (Fórmula 3) inglesa, um dos campeonatos de formação mais tradicionais, não vai realizar-se em 2015, anunciou o presidente da FOTA, empresa que detém os direitos comerciais da categoria, Peter Briggs.

O campeonato tentava uma fusão com a F3 alemã para sobreviver, mas não deu certo. A ideia era ter quatro etapas inglesas e quatro etapas alemãs, mas as equipas germânicas vetaram o projeto porque entendiam que os carros dos dois campeonatos tinham diferenças assinaláveis.

Briggs admitiu que este é um dia «muito triste», mas garantiu ter sido feito «todo o possível» para garantir a sobrevivência da categoria. A porta não fica fechada mas quase. «Nunca se pode dizer que não se voltará atrás, mas obviamente vai ser difícil restabelecer algo assim», assumiu o responsável.

A F3 inglesa estreou em 1979 e desde então todos os anos o campeonato foi realizado. Por lá passaram nomes que fizeram história na Fórmula 1 como Ayrton Senna, Mika Hakkinen e Rubens Barrichello.

JTF



FONTE PESQUISADA

F3 inglesa acaba 35 anos depois. Disponível em: <http://www.autoportal.iol.pt/desporto/velocidade-desporto/f3-inglesa-acaba-35-anos-depois>. Acesso em: 21 de outubro 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário