quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Audi Magazine Homenageia Ayrton Senna Nos 20 Anos da Audi no Brasil

Ayrton Senna com o presidente da Audi Franz Josef Kortüm


A Audi Brasil completou 20 anos em 2014, e para comemorar a data contou sua história de sucesso no país na Revista Audi Magazine número 95. Claro que não poderia faltar Ayrton Senna, o primeiro representante da marca no Brasil. O campeão trouxe a Audi para o país. 


Leia alguns trechos da matéria

Na reportagem existe um erro, diz que Ayrton Senna fundou a empresa em sociedade com o irmão Leonardo. Na verdade, a Senna Import, empresa que trouxe a marca para o país, foi fundada apenas por Ayrton Senna. (Informação da Folha de SP – 18/03/2005). Depois de sua morte inesperada, os parentes dele tomaram a frente dois negócios da empresa. 





A mais recente edição da Audi Magazine celebra, ao lado de seus leitores e clientes apaixonados pela marca alemã, os 20 anos da montadora no Brasil. E o tema central não poderia ser outro: História – O futuro é agora. Mais do que simplesmente apresentar a evolução dos veículos produzidos pela empresa ao longo dos anos em território verde-amarelo, a revista da Audi Brasil traz em suas páginas um resgate de sua trajetória completa desde a sua chegada no país em março de 1994. Poucos meses antes, em novembro do ano anterior, o primeiro veículo foi importado pelo então garoto-propaganda e um dos maiores ídolos brasileiros de todos os tempos, muito lembrado e homenageado na edição após duas décadas da sua precoce e trágica morte: Ayrton Senna. Nas palavras de Jörg Hofmann, CEO da Audi do Brasil e funcionário há 15 anos, a empresa representa uma das histórias de sucesso mais impressionantes da indústria.



O grande ícone destaque da Audi Magazine #95 é mesmo o primeiro representante da marca no Brasil. Ayrton Senna da Silva foi também um grande fã da marca. Senna foi dono de um Audi S4 Avanti. A máquina chegou ao porto de Santos no final de 1993 e foi recebida pelo irmão caçula de Ayrton, Leonardo. O veículo continua intacto e com apenas com 4.778 quilômetros rodados. Isso porque ele era o xodó do piloto, que o usava para brincar na fazenda – após levá-lo de avião ou barcos teleguiados. Senna foi proprietário do veículo aproximadamente seis meses, até o fatídico e triste dia em que nos deixou. No entanto, o carro continua muito bem preservado pela família e cuidado por André – funcionário dos Senna -, trazendo consigo ao longo dos anos lembranças inesquecíveis.










Assista o vídeo de Senna chegando na festa da Audi:



FONTE PESQUISADA

Audi Magazine #95. Disponível em: <http://intranet.trip.com.br/blogdasinternas/2014/09/04/audi-magazine-95/>. Acesso em: 17 de dezembro 2014.

Audi rompe parceria de mais de dez anos com família de Ayrton Senna. Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u94507.shtml>. Acesso em: 17 de dezembro 2014.







Nenhum comentário:

Postar um comentário