sábado, 6 de dezembro de 2014

Ayrton Senna Doou Equipamentos Para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente)

Ayrton Senna, além de gênio nas pistas, era uma alma caridosa

Jeanne Damerot, uma fã francesa cadeirante de 82 anos, recebe o carinho de seu "herói" Ayrton Senna / França 1994
Crédito da Foto: Eric Cabanis

"Éramos amigos para valer. O Ayrton tinha um nível de exigência fora dos padrões. Tenho um carinho enorme pelo (jogador de futebol) Ronaldinho, por exemplo. Mas, um dia, achei que estavam badalando demais as ações de caridade dele. Acredito em suas boas intenções, mas quando a filantropia é transformada em badalação, isso começa a soar falso. Ninguém fez mais que o Ayrton, só que as pessoas não viam e não sabiam. Na AACD, em São Paulo, tem uma ala que todos os equipamentos foram doados por ele. Talvez ninguém saiba e eu seja o primeiro a estar contando isso. Ele sempre teve preocupação com o país. Aquela coisa de levar a bandeira do Brasil para o pódio não teve nada de demagogia." GALVÃO BUENO (Jornalista)


FONTE: Revista Racing de Abril 2010, Número 279, ano 14



Assista o vídeo de Galvão Bueno contando sobre as doações de equipamentos feitas pelo amigo Ayrton Senna para a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente). Programa Fátima Bernardes 29 de abril de 2013:





FONTE PESQUISADA

LAVA, Paulo. Parabéns, Ayrton Senna! 50 anos do tricampeão. Revista Racing, São Paulo, Nº 279, p. 34 – 45, Motorpress Brasil Editora, Abril 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário