segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Folha de São Paulo: Adriane Galisteu: "Parei no Tempo, Tenho de Recomeçar" 23 10 1994




Folha de São Paulo - 23 de outubro de 1994

MT
DA REPORTAGEM LOCAL

Adriane Galisteu não faz planos para sua vida após o lançamento de seu livro, em novembro.

Sem trabalhar desde que começou a namorar com Ayrton Senna e afastada da família do piloto, a modelo tem contado com a ajuda de amigos para viver.

Para ela, o livro, que será também lançado na Austrália, Portugal, Argentina e França, "é um primeiro passo" para se reestruturar financeiramente.

Folha - Com o Ayrton, você viveu num mundo frequentado por príncipes e estrelas de Hollywood. Daqui para a frente, quem é que vai te agradar?
Adriane - Eu adoraria saber... Claro, tenho 21 anos. Se hoje não consigo gostar de alguém, sei que, um dia, isso pode acontecer.

Folha - Você quer ser mãe?
Adriane - Sim, queria ter uns oito filhos...

Folha - Houve problemas entre você e a família Senna?
Adriane - Durante o tempo em que a gente estava juntos, de jeito nenhum. Depois, eu não falo.

Folha - Você acha que será acusada de oportunismo?
Adriane - O que me importa é a visão das pessoas que amaram o Ayrton verdadeiramente.

Folha - Você não teme que sua imagem fique para sempre associada à de Senna?
Adriane - Isso vai ser eterno. Eu não temo isso, mas me orgulho. Agora, não serei eu quem vai usar o nome e a privacidade dele.

Folha - Está preparada para ganhar dinheiro com o livro?
Adriane - A minha intenção não é essa. Se eu não precisasse de nada, escreveria dois exemplares, um para mim, outro para o Braga (o empresário Antonio Carlos de Almeida Braga, amigo de Senna e que hospedou Adriane em Portugal após a morte do piloto).

Folha - Você disse "se não precisasse de nada"...
Adriane - Eu perdi tudo. Parei no tempo, vivi a vida do Ayrton por um ano e meio, larguei meu trabalho. Agora, tenho de recomeçar, inclusive materialmente. 


*****************************************

O livro “Caminho das Borboletas” foi um meio que Adriane encontrou de recomeçar. Ela perdeu tudo. Adriane seria a esposa de Ayrton, foi extremamente feliz com o campeão e da noite para o dia tudo mudou e se tornou um verdadeiro pesadelo. A partir de então encontrou pela frente dor, desespero, desrespeito, e abandono, rejeição e humilhações da família de seu amado, além dos julgamentos... O grande amigo de Ayrton, Braga e sua família ajudaram Adriane. Eles foram verdadeiros anjos em sua vida.


"Fiz este livro, porque achei que devia isto aos verdadeiros fãs do Ayrton. Eu recebia 200 cartas por semana de todos os lugares do mundo. A segunda ideia que me levou a fazê-lo foi a de recomeçar minha vida e esta, foi a maneira mais verdadeira que eu encontrei.", diz Adriane sobre o porque de contar sua história em entrevista a revista Top Teen.

O livro é lindo, foi o recomeço de Adriane, que havia perdido tudo, e como disse uma fã: “A história do grande amor de Ayrton vive para sempre nesse livro”. Leiam a declaração completa de uma fã italiana sobre o livro “Caminho das Borboletas”:

"Adriane e Ayrton viviam juntos... ele lhe adicionou como dependente de seu cartão de crédito . Como sua companheira, ela mudou sua vida. Ayrton estava curtindo mais a vida. Depois do acidente fatal, amigos de Senna, Antonio Braga e sua esposa, ajudaram Adriane a reconstruir sua vida, inclusive profissionalmente. Ela tinha apenas 21 anos e morou com o casal e suas filhas em Portugal por um período. Ela não conseguia dormir, então sua mãe que também passou uma temporada por lá, tentava acalmá-la ficando com ela no mesmo quarto e cama. Adriane lembra que o quarto "foi pintado com a cor favorita de Ayrton, que era como uma lembrança dele para ela", então ela estava totalmente deprimida. Antonio Braga depois de algum tempo, sugeriu que ela escrevesse um livro sobre sua vida, sua longa história de amor com Ayrton. Ela gravou algumas fitas lembrando aqueles momentos doces da vida em comum, e era uma espécie de terapia para ela, um escritor fez o resto, transformando seus depoimentos em escrita. A história do grande amor de Ayrton vive para sempre nesse livro."

*****************************************

FONTE PESQUISADA

Adriane Galisteu: "Parei no tempo, devo recomeçar" . Disponível em: <http://www1.folha.uol.com.br/fsp/1994/10/23/esporte/11.html >. Acesso em: 26 de janeiro 2015.

Campeão insubstituível. Top Teen, São Paulo, edição 9, Ano 1, p. 4-5. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário