domingo, 1 de fevereiro de 2015

McLaren Apresenta Carro e Frustra Fãs de Senna/Honda, Dois Dias Depois Ron Dennis Promete Mudança





McLaren diz que mudará pintura e faz enquete: laranja ou vermelho e branco

01/02/2015 14h42 - Atualizado em 01/02/2015 15h39

Após decepcionar fãs com carro preto, prata e vermelho, equipe admite alterar visual para 2015. "Nossa pintura irá mudar, só não irei dizer quando", disse Ron Dennis

Por GloboEsporte.com
Jerez de la Frontera, Espanha

Desde que lançou o MP4-30 na última quinta-feira, a McLaren tem sido alvo de críticas de torcedores, decepcionados com a pintura do novo carro, que adicionou traços em vermelho, mas manteve o prata e o preto dos últimos anos como predominante. Muitos esperavam que a tradicional escuderia aproveitasse a ocasião da volta da Honda para resgatar a clássica pintura vermelha e branca dos tempos da primeira era da parceria, com Ayrton Senna e Alain Prost, e outros acreditavam que a equipe pudesse apresentar alguma nova combinação de cores.

E parece que as reclamações dos fãs surtiram efeito. Durante o primeiro dia de testes da Fórmula 1 em Jerez de la Frontera, o presidente do Grupo McLaren e chefe do time, Ron Dennis, veio a público dizer:

- Nossa pintura de 2015 irá mudar, só não irei dizer quando – reproduziu a McLaren no twitter.

Fãs da McLaren não gostaram da pintura apresentada para 2015 (Foto: Getty)

Com a declaração de Dennis, o perfil da escuderia inglesa em uma rede social lançou uma enquete, para saber dos fãs quais deveriam ser as novas cores do bólido. Em disputa, o laranja, cor de origem da McLaren, e vermelho e branco, adotado na década de 1970 e que perdurou até o início dos anos 1990.

- Então, Ron disse que a nossa pintura de 2015 irá mudar. Responda, se preferir o laranja, ou compartilhe, caso queria o vermelho e branco, favorite - disse a equipe em uma rede social.

McLaren fez enquete em uma rede social para escolher as novas cores para 2015 (Foto: Reprodução/Twitter)




*****************************************************************


Nova pintura da McLaren-Honda decepciona fãs e vira piada na internet

29/01/2015 14h39 - Atualizado em 29/01/2015 14h43

Estimulados pela própria equipe, torcedores criam grande expectativa em torno de novas cores do MP4-30, mas ficam frustrados com carro lançado nesta quinta-feira

Por GloboEsporte.comWoking, Inglaterra

Desenho original da nova McLaren-Honda MP4-30 (Foto: Divulgação)

A retomada da união entre McLaren e Honda na Fórmula 1 criou grande expectativa nos fãs da categoria sobre como seria a nova pintura do carro da equipe para 2015. Tal expectativa foi ainda bastante alimentada pela própria escuderia, que divulgou vídeos promovendo o lançamento, lembrando o passado histórico da parceria e dando dicas de que o novo MP4-30 teria vermelho. Saudosistas, os fãs torciam para uma pintura que lembrasse os áureos anos da McLaren-Honda vermelha e branca de Ayrton Senna e Alain Prost.

Mas após a McLaren divulgar as imagens do novo carro nesta quinta-feira, muitos fãs acabaram se decepcionando. O novo carro possui a cor vermelha, sim. Mas apenas em linhas que vão do bico até a carenagem ao lado do motor. E nada de branco. O prata e o preto das últimas décadas continuaram predominantes. Rapidamente, diversos internautas decepcionados expuseram suas frustrações com a nova pintura. Muitos fizeram críticas e outros não perderam a piada.

Um usuário do twitter criticou a pouca criatividade do novo desenho. Ele pegou uma foto da McLaren MP4-29, da temporada de 2014, fez alguns traços vermelhos no bitmap, escreveu "Honda" na carenagem e a comparou com a nova MP4-30: "Então foi basicamente isso que a McLaren fez para a pintura de sua nova era Honda".

Nova pintura da McLaren vira piada na internet (Foto: Reprodução)

Outros usuários compararam a McLaren MP4-30 a carros de outras equipes, como a Marussia do ano passado, a Force India deste ano e até a Hispania (HRT) pilotada por Bruno Senna em 2010.

Comparações com a nova McLaren (Foto: Reprodução)


Um dos internautas foi além e fez sua própria McLaren com as cores vermelha e branca baseada no desenho original do MP4-30, sonho de diversos fãs:

Internauta faz montagem e pinta nova McLaren de branco e vermelho (Foto: Reprodução)


Confira mais brincadeiras com a nova McLaren MP4-30:

Fãs criticam excesso de expectativa gerado pela McLaren sobre novo carro (Foto: Divulgação)


Nova pintura da McLaren vira piada na internet (Foto: Divulgação)


*****************************************************************



FONTES PESQUISADAS

McLaren diz que mudará pintura e faz enquete: laranja ou vermelho e branco. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/02/mclaren-diz-que-mudara-pintura-e-faz-enquete-laranja-ou-vermelho-e-branco.html>. Acesso em: 01 de fevereiro 2015.

Nova pintura da McLaren-Honda decepciona fãs e vira piada na internet. Disponível em: <http://globoesporte.globo.com/motor/formula-1/noticia/2015/01/nova-pintura-da-mclaren-honda-decepciona-fas-e-vira-piada-na-internet.html>. Acesso em: 01 de fevereiro 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário