quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Mini Cavalos de Potência

18/02/2015 10h04 - Atualizado em 18/02/2015 10h04
EPTV - gshow.globo.com

O quadro Minha Amada Cilindrada do Mais Caminhos está em escala menor e mostra uma coleção de carros em miniatura



Hoje o quadro Minha Amada Cilindrada encolheu. Os motores, os pneus, as direções e até os pilotos são todos em miniatura. É isso mesmo! Pedro Leonardo se sentiu como Gulliver no quarto do colecionador Fernando Pazzinato, que tem mais de 300 carros nas prateleiras.
O valor da coleção é alto, a brincadeira é séria e a paixão do Fernando pelos mini carros é enorme. Desde adolescente, ele não perde uma oportunidade de aumentar o número. Está sempre pesquisando e comprando novas miniaturas.

A Equipe de Fórmula 1 em miniatura é uma das favoritas do Fernando Pazzinato (Foto: reprodução EPTV)

Os exemplares, muitos com edição limitada, são bem tratados e conservados. A maioria é de carros de corrida e de modelos esportivos, cujos cavalos de potência, apesar de não existirem, parecem relinchar das prateleiras.

Mas como falar de Fórmula 1 e não lembrar do ídolo histórico dos brasileiros. As diferentes miniaturas dos carros de Ayrton Senna chegam a acelerar o coração. Uma delas, em especial, lembra um momento marcante da história, quando o piloto brasileiro, por problemas técnicos em seu carro, pegou carona com Nigel Mansell no Grande Prêmio da Grã-Bretanha, em 1991.

Ayrton Senna pega carona com Nigel Mansell (Foto: reprodução EPTV)

Quem olha a coleção deste apaixonado pode pensar que é o verdadeiro paraíso para a criançada. Mas o Fernando garante: se um dia for pai, vai passar a chave nos armários para os pequenos não brincarem. Mas o Pedro Leonardo, que já é pai e conhece o poder de persuasão de um filho, duvida: “Na hora que ele (filho) nascer, colocar a mão no armário e falar ‘papai, pega para mim?’, você vai pegar”, disse rindo.


FONTE PESQUISADA

Mini cavalos de potência. Disponível em: <http://gshow.globo.com/EPTV/Mais-Caminhos/noticia/2015/02/mini-cavalos-de-potencia.html>. Acesso em: 18 de fevereiro 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário