sexta-feira, 20 de março de 2015

Adriane Galisteu Construiu Sua Trajetória de Sucesso Com Garra e Talento

Determinada e bem sucedida, Adriane Galisteu é exemplo da mulher moderna, que sacode a poeira e dá a volta por cima


Por Fávia Cirino
Conta Mais - 2004

Ayrton e Adriane

A morte do piloto Ayrton Senna, no dia 1º de maio de 1994, foi uma tragédia que abalou o mundo. Mas uma pessoa, em especial, sentiu na pele as lembranças desse momento: a apresentadora Adriane Galisteu, de 30 anos, última namorada do tricampeão de Fórmula 1. Nascida numa família de classe média baixa, no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo, Galisteu começou na vida artística fazendo comerciais aos nove anos, por acaso, e virou cantora dos grupos Trio Chispirita, aos 11 anos, e Meia Soquete, aos 12.

“Eu tinha uma amiga que fazia comerciais. Fui assistir a ma peça teatral dela e achei sensacional. Minha mãe não acreditava que eu iria gostar de ser modelo. Mas eu disse que queria fazer comerciais e pedi a ela que me levasse para fazer um teste. Fui aprovada”, lembra.

Em 1993, era uma modelo sem muita projeção quando conheceu Ayrton Senna. Ela, 19 anos. Ele, 33. Apesar da oposição da família do piloto, os dois assumiram publicamente o namoro, que durou até o dia em que Senna morreu. Depois da tragédia, ganhou a simpatia dos brasileiros, principalmente ao ser rejeitada publicamente pela família do campeão.

Adriane no funeral de Ayrton

Do campeão, além das lembranças, ela guarda um carro Fiat Uno que ganhou de presente, o pijama que ele usava, a escova de dentes, o relógio e alguns bilhetes que ele escreveu para ela.

A verdade é que, passada uma década, Galisteu conseguiu se firmar com identidade própria. Atualmente, está no ar com o programa É Show, na Rede Record.



“Tenho hábitos simples. Meu prato preferido é pene com molho de tomate e manjericão. Tomo água ou refrigerante diet. Não sou de ir a boate”, diz.


Adriane perdeu o pai aos 15 anos e o irmão, tempos depois, vítima de Aids. Sempre disposta a reverter as situações difíceis pelas quais passa, fala com orgulho de sua mãe, Emma, que fa questão de ter sempre por perto, e faz de tudo para vê-la sorrir. “Não sou nada sem ela”, diz, reconhecendo o valor da mãe. 

Adriane tem uma relação muito bonita com sua mãe Emma Galisteu


Ao lado da mãe, dona Emma, Adriane Galisteu foi criada numa casa modesta no bairro da Lapa, em São Paulo. O pai se tornou alcoólatra e o único irmão se envolveu com drogas na adolescência, contraiu HIV e morreu. Com as dificuldades, aprendeu que dinheiro só serve para dar prazer. Não evita a dor



Em 2013, Adriane lançou o livro “Mãe, você é tudo para mim” em homenagem a mãe Emma Galisteu


Capa do livro de Adriane Galisteu em homenagem a sua mãe Emma


FONTES PESQUISADAS

Revista Conta Mais de 2004

Disponível em: <http://www.terra.com.br/istoegente/ensaios/adriane_galisteu/adriane_galisteu_08.htm>. Acesso em: 20 de março 2015.

Adriane Galisteu lança livro em homenagem a sua mãe, Dona Emma. Disponível em: <http://caras.uol.com.br/galerias-fotos-do-dia/adriane-galisteu-livro-homenagem-mae-dona-emma-lancamento >. Acesso em: 20 de março 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário